Abrir menu principal

Desciclopédia β

Confederação Africana de Futebol

Cquote1.png Itis veri gúd! Cquote2.png
Joel Santana sobre CAF

Confederação Africana de Futebol (CAF, Confederação das Amebas Falidas) é a mais exótica das confederações de futebol do mundo. Com sede em Cairo, a cidade da sede, a federação africana organiza competições futebolísticas, mesmo sabendo que 180% dos países membros sofrem com a fome, pobreza, desgraça e genocídio. Atualmente a confederação é liderada por Robert Mugabe que nacionalizou a CAF após a queda do dólar.

Índice

HistóriaEditar

 
Uma típica partida de futebol das eliminatórias africanas.

A CAF foi fundada na pacata cidade de UoLangodango no Sudão após um típico ritual de macumba para abençoar a criação da entidade.

A confederação tem todas nações da África como membros, mais a ilhota de Zanzibar, Reunião, Paraíba e Sergipe. Recentemente a confederação vem crescendo, organizará a pior Copa do Mundo, manda timecos para o Mundial Interclubes e é representado por 5 países na Copa do Mundo (muito).

Entre os tradicionais problemas do território africano como a fome, AIDS, guerras e os insetos gigantes, a CAF também enfrenta outros graves problemas, como o fato de que 160% dos bons jogadores se naturalizam na França.

Em 2000 o time de Gana Hearts of Oak ganhou a Liga dos Campeões da África, apavorados com a ideia desse time ir jogas o Mundial Interclubes, o torneio da FIFA daquele ano foi cancelado.

MembrosEditar

CompetiçõesEditar

A CAF tem uma extrema dificuldade de organizar as peladas da África. Estádios com gramados piores que o seu quintal, países em guerras e sequestros de jogadores e seleções que não tem dinheiro para comprar um sanduíche de presunto, tudo contribui para a organização das piores competições do planeta.

Competições de seleçõesEditar

Competições de ClubesEditar

Outras competições organizadas pela CAFEditar

  • Copa da Fome e Miséria
  • Torneio da AIDS
  • Campeonato Africano de caça a zebras
  • Rally Dakar
  • Estupro de Aleijado