Conquista (jogos eletrônicos)

(Redirecionado de Conquistas do Xbox 360)
Atenção! Este artigo foi desenvolvido pela Microsoft! Menu canto windows.gif
E seu autor o programou no setor de POG. Por isso, ele pode conter lentidão, travamento, consumo excessivo de RAM, SPAM e BSoD.
Para obter ajuda, acesse o Centro de Ajuda e Suporte da Microsoft.
Process-stop.svg

Clippy.gif

Esse artigo está corrompido. Seu computador será explodido em 2 minutos. Clique Aqui para ver "Ajuda"
Hitler comemorando por ter ganhado uma conquista.

As Conquistas (para os caixistas) ou Prêmios (para os sonystas) são prêmios de consolação que a Microsoft ou a Sony dão pra você após você ser um grande noob por conseguir algo fácil, como completar algum modo de jogo, fazer algo totalmente irrelevante para a história como achar um easter egg ou por completar a primeira missão em qualquer jogo. Como o Xbox 360 ficou mais famoso que o PlayStation 3 pelo preço além da pirataria no Brasil, o nome "conquista" ficou mais famoso que "prêmio". (ou não)

Existem muitas dessas porcarias em todo jogo que você joga em qualquer console da Sony e da Microsoft pós Xbox 360 e PlayStation 3, além da própria Steam, que trouxe o modo de conquistas para os chorões do PC Master Race. Qualquer jogo que possua o nível de conquistas geralmente possui 1000 pontos para oferecer (ou 1000G), porém geralmente em jogos famosos, 5% das conquistas são apenas para nerds viciados nos jogos e 15% são para idiotas jogadores que jogam online, ou seja, se fodeu caso pirateie um desses consoles.

Tipos de conquistasEditar

  Se eu pudesse eu ganhava mil!  
Jeremias sobre Conquistas

As conquistas se dividem em vários tipos, entre umas para noobs, outros para nerds e outros para jogadores extrovertidos. As primeiras são as famosas Conquistas anti-noobs, que são aquelas conquistas que todo noob, assim como você dizem que são impossíveis de conseguir. Apenas AAA ou um nerd que demorou mais de 1000 horas jogando o jogo conseguiram conquistas como essa (se bem que jogar 1000 horas na maioria das vezes não conseguem nem isso). A maioria destas conquistas estão em jogos de luta, onde você tem que vencer um modo específico geralmente no modo mais difícil do jogo, isso contando com vários fatores que ajudam ainda mais a se tornar aquela conquista pé no saco, como sem perder nenhuma luta, tomar dano ou em um tempo limite. Esse tipo de conquista também é adorado por desenvolvedores de jogos de aventura e plataforma, que é simplesmente completar no modo mais difícil, principalmente jogos como Dark Souls, além de ter outros fatores para dar pesadelos nos gamers, além dos controles deles.

Ou seja, essas merdas impossíveis conquistas no jogo geralmente são as que valem mais e são consideradas as mais importantes dos jogos, tanto que conseguem ser muito lembradas. Estas conquistas só são feitas para encher linguiça para que você nunca consiga os 1000G dos jogos, ou seja, platinar, ou simplesmente chamar o autor do jogo de filho da puta ou asshole.

Entre as conquistas, existem também as Conquistas anti-forever alones, que são aquelas conquistas que você precisa de dois controles no mínimo, ou seja, seria muito difícil jogar segurando dois controles ao mesmo tempo, ou seja, você só pode fazer isso se você for o Quatro Braços, Sheeva, Goro, Machamp, Kintaro ou qualquer criatura com defeito quatro baços braços (ou passar por Chernobyl e conseguir braços extras). Você precisaria da ajuda do seu amigo ou o seu amigay para ajuda neste tipo de conquista. São conquistas que precisam de objetivos fúteis no jogo, como completar a história do jogo com dois jogadores ou vencer (ou jogar por várias horas) algum modo multiplayer. Essas conquistas valem quase porra nenhuma, justamente por serem inúteis.

Já que várias pessoas costumam roubar para conseguir estas conquistas, é por causa disto que existem as Conquistas anti-noobs trapaceiros, que são aquelas conquistas onde você, seu noob precisa completar algo sem usar as preciosas manhas ou trapaças, principalmente se o jogo possui uma trapaça que deixa o jogo mais divertido. São aquelas conquistas que você tem que completar algum modo de jogo sem usar trapaças, às vezes costumam ser odiadas e outras não. Vários dos jogos possuem conquistas anti-trapaças são jogos de mundo aberto, e por causa de ser uma conquista inútil no jogo, geralmente valem pouco também.

A maioria das conquistas podem ser vistas nas informações de um jogo em determinado console, mas para os desenvolvedores terem que evitar os spoilers sobre os jogos, existem as Conquistas secretas, que você é obrigado a descobrir sozinho no jogo como conseguir-las, mas como todos tem Internet, atualmente de secretas não tem nelas. Suas descrições são as mais diferentes, já que na maioria do tempo não tem nada de engraçado para contar sobre elas. Só servem para encher linguiça e entrar no site da Micro$oft ou da $ony para eles roubarem suas informações ganhar dinheiro. Elas não aparecem na lista de conquistas e você perde tempo olhando merda na internet. Geralmente valem uma miséria.

Existem várias conquistas envolvendo algum modo história de um determinado jogo, mas um dos tipos de conquistas que costumam encher o saco são as Conquistas de conteúdo perdível, que pode também ser considerado como um subgrupo de conquistas secretas, já que em quase todo o tempo são consideradas como spoilers. Dependendo do tempo total de jogo, esse tipo de conquista pode virar um verdadeiro pé no saco, já que você terá que fazer aquelas fases chatas tudo de novo (se é que tem).

As conquistas acima são consideradas especiais para um jogo, e como alguns desenvolvedores fazem jogos não pensando nas conquistas, é um dos motivos de existir as Conquistas normais do jogo, que são as conquistas normais ah vá!, onde completando o modo história (ou sei lá o que chamam) têm chance de ganhar por completar determinada fase ou vencer determinado chefe. Dependendo do jogo, ou da fase que se ganhe essa conquista, pode valer entre quase nada e ser a maior conquista do jogo.

Maioria das conquistas são geralmente off-line, mas para tentar "inovar" no conteúdo, foram criadas as Conquistas online, que são conquistas feitas paras as pessoas mais ricas ou as mais desocupadas (hoje em dia nem tanto), ou aquelas que já encheram o saco do modo offline, também foram feitas para fazer que tanto a Microsoft quanto a Sony fiquem ricas com seus serviços online. Dependendo da idade do jogo e de quantas pessoas o jogam, esse tipo de conquista pode se tornar impossível.

Se você já achava difícil as conquistas online por ter que competir com alguém ou um time para ganhar uma mísera conquista ou troféu, é por que não viu as Conquistas online ranqueadas, que foram algo inventado por desenvolvedores de jogos que não tinham nada melhor para fazer. As conquistas onlines ranqueadas são aquelas que ou a melhor pessoa ou a mais trapaceira (se for no PC) consegue ganhar, são aquelas que você ter que ser o mais sem vida no jogo o possível e ficar no topo de algum ranking. Outro uso delas é para vender o primeiro lugar para qualquer noob que queira esse tipo de conquista, isso se a empresa do jogo não desligar os servidores antes.

Ver tambémEditar