Abrir menu principal

Desciclopédia β

Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Este artigo é relacionado à história.

Não entre na Cortina de Ferro!

Hitler e Alien.jpg

Cquote1.png Mais um que não governou sozinho, assim como o Lula faz com o Brasil Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Constâncio II
Cquote1.png Corta aqui, tô de mal Cquote2.png
Constâncio II sobre Constantino II

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Constâncio II.

Constêncio Flavius Iulius Constantius ou simplesmente Constâncio II foi o segundo filho de Constantino I, talvez o que mais honrou o nome do pai, pois não tinha o nome dele.

Índice

HistóriaEditar

Constâncio II foi a segunda confirmação de que Constantino I não sabia escolher nomes para filhos. Governou num curto período, mas com uma grande motivação: Todo o Império Romano do Oriente era só dele. Tudo parecia ótimo até que uma merda acontece: o pai dele morre. Fodeu.

Laços de FamíliaEditar

 
Anastásio de Alexandria e seus amigos padres

Constâncio II não gostava muito de seu irmão mais velho, Constantino II (tá aí, não falei da falta de criatividade?). Motivo: mulher homem. Isso mesmo, homem. Ele estava gamado em um negão chamado Anastásio de Alexandria. Anastásio estava preso e nada melhor que uma libertação para fazer Anastásio perceber o que Constâncio sentia por ele. Mas o que ele não sabia é que seu irmão mais velho jogava no mesmo time que ele. Isso deixava Constâncio com vontade de mostrar que o macho era só dele. Bom, mostrar ele mostrou, mas não pegou. Que viadagem.
Outro fator que deixou seu irmão e ele de mal na panela com mingau comendo sal foi o Cristianismo. Constâncio era fanático religioso, quase um Inri Cristo na vida. Eles ficavam discutindo coisas importantíssimas como Santíssima Trindade, Arianismo e Zorra Total, Constâncio gostava de Arianismo, Constantino, de Santíssima Trindade e Anastásio de Zorra Total.
Quanto a Constante? Ele estava sobre a guarda de Constantino II, mas traiu o movimento tutelar, véio.

ImpérioEditar

 
Constâncio II indo enfrentar Magnêncio

Tudo favoreceu Constâncio II: Constantino II morre. Quem o matou? O irmão mais novo. Logo após, ocorrem as finais: Constante X Magneto. Constante morre. Magneto fica com o Império Romano do Ocidente e Constâncio com o Oriente. Tudo bem até aí, o império tá feliz, várias romanas gostosas, etc. Até que chega mais um: Juliano Apóstata. Fodeu de novo.

Fanatismo Religioso no império, cazzoEditar

Constâncio II acabou com o emprego de todos os padres, pastores, líderes religiosos e etc e tal do Império. E todos que assumissem de novo esse cargo, iriam pro saco.

MorteEditar

Era difícil demais para Constâncio fazer tudo, precisava de um sucessor, o único que restou foi Juliano, tendo que enfrentá-lo, de novo. Juliano conquistou a França, coisa fácil, e derrotou Constâncio, que morreu de febre adquirida na luta (WTF?).

Precedido por
Seu pai, o dele, não o seu
 
Imperador Romano

337 - 361
Sucedido por
Juliano Apóstata



Imperadores Romanos

Júlio-Claudianos
Otávio AugustoTibérioCalígulaCláudioNero

Guerra Civil e Flávios
GalbaÓtonVitélioVespasianoTitoDomiciano

Antoninos
NervaTrajanoAdrianoAntonino PioMarco AurélioCômodo

Severos
PertinaxDídio JulianoSétimo SeveroCaracalaMacrinoHeliogábaloAlexandre Severo

Zorra Total ou Quem der mais leva
Maximino TrácioGordianos (I, II e III)Filipe ÁrabeDécioTreboniano GaloValerianoGalienoCláudio II GóticoAurelianoProboCaroCarino

Tetrarquia e Constaninianos ou Agora somos cristãos, Amém!
DioclecianoConstantino MagnoConstantino IIConstanteMagnêncioConstâncio IIJuliano ApóstataJoviano

Valentinianos e Teodosianos ou Corra que os bárbaros vêm ai
Valentiniano IValenteValentiniano IITeodósio MagnoHonórioConstantino IIIValentiniano IIIPetrônio MáximoÁvitoMajorianoLíbio SeveroAntêmioOlíbrioGlicérioJúlio NeposRômulo Augustulo