Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cooking Mama

Virtualgame.jpg Cooking Mama é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, algum Terror te humilha na faca.

CUking Mama
Cocking Mama logo.png
Logotipo da série
Gênero Simulador de mulher, gerenciamento de cozinha
Desenvolvedor Cooking Mama Limited
Publicador Cooking Mama Ltd.
Plataforma de origem Nintendo DS
Primeiro lançamento Cooking Mama (2006)
Último lançamento Cooking Mama: Cookstar (2020)

Cooking Mama é uma série de jogos de cozinhar. Estrelado por Mama, uma mãe (provavelmente) japonesa que teve um filho na adolescência, típico. O jogo é especialmente para jovens mamães aprenderem como agradar sua família através do estomago.

Cooking mama é uma série totalmente autorizada pela PETA (Organização de Pirataria Essencial do Tratamento dos Animais), no qual nos trás comidas típicas como a sopa de macaco.

Índice

JogabilidadeEditar

 
Mama mostrando como dessecar um polvo.

Todos os jogos de Cooking Mama tem a mesma temática, o preparo da comida é feito com grande agilidade e pressa no estilo de um jogo flash do Friv ou Click Jogos. Todos os jogos tem uma enorme biblioteca de gororobas com diversos tipos de dificuldade que muitas você, um mero homem não teria capacidade de faze-los. Os minigames exigem que você corte, rale, passe, frite, asse e sove para se tonar uma verdadeira cozinheira profissional.

JogosEditar

 
Cooking Mama 2 em Time Event.
 
Principal ingrediente de Cooking Mama.
  • Cooking Mama: Primeiro jogo, mama te ensina a fazer todo o tipo de comida, desde churrasquinho de gato até espetinho de barata.
  • Cooking Mama 2: Dinner with Friends: O segundo da franquia, o jogo contém mais realismo e os minigames são bem variados a ponto de inventarem em separar os milhos do sabugo. Também exite o Time Event onde em algumas comidas, mama corta um dedo e você tem que parar o sangue.
  • Cooking Mama 3: Shop & Chop: Lançado em 2009, o terceiro Cooking Mama faz você ir às compras e fazer a chatice de escolher as marcas, frutas não podres e não estourar o cartão de crédito no super mercado. O jogo também oferece o modo multiplayer onde você e seus miguxos podem tacar fogo no mercadinho da esquina e na sua cozinha.
  • Cooking Mama 4: Kitchen Magic: Lançado para o 3DS, mama revela ser uma bruxa e faz comidas com poções, sangue e restos mortais.
  • Cooking Mama 5: Bon Appétit!: O jogo mistura todos os outros e transforma-o em uma completa desgraça, o jogador pode plantar, comprar no shop, batalhar num Master Chef japonês, além de ser uma wiki sobre mais de mil receitas.
  • Cooking Mama: Cookstar: Mama agora virou digital influencer e começou a postar suas comidas no Instagram. O jogo contém as comidas mais bizarras já feitas.

Spin-offsEditar

  • Cooking Mama: Cook Off: Jogo para Wii, desta vez mama cozinha comidas tipicas do Brasil, Congo e Indonésia.
  • Cooking Mama: World Kitchen: A mesma bosta do Cooking off, só que no cu do mundo, suas receitas vão desde salgadinho de Velociraptor e o canapé de T-rex.
  • Gardening Mama: Versão vegetariana do jogo original, além de você cozinhar, você precisa cuidar de um jardim. Também existe receitas com flores.
  • Crafting Mama: É o primeiro jogo que não tem nada a ver com cozinhar, desta vez mama faz miçangas, colares, cerâmica e constrói bonecas e pipas, tudo para vender na praia.
  • Babysitting Mama: Precisando de dinheiro, mama agora trabalha como babá em uma creche com 150 bebês.
  • Camping Mama: Faz mama ir para o mato fazer comida em uma fogueira e caçar.
  • Gardening Mama 2: Forest Friends: Sequencia de Gardening Mama, novamente faz comidas vegetarianas, além da novidade de ir ao mercadinho, falar com animais, fazer colares de flores e vende-las. O jogo recebeu uma DLC com cruzamento entre Animal Crossing.
  • Cooking Mama Sweet Shop: Um Cooking Mama apenas para confeiteiras, o jogo tem mais de 70 receitas de doces sendo 30 delas de cupcakes.

Spin-offs para públicos específicosEditar