Abrir menu principal

Desciclopédia β

Copa América


Cquote1.png Você quis dizer: Copa que ninguém se importa Cquote2.png
Google sobre Copa América

Cquote1.png Experimente também: Eliminatórias da Copa Cquote2.png
Sugestão do Google para Copa América para que você assista algo que realmente interessa

Cquote1.png Na União Soviética a Copa América não se importa com VOCÊ ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Copa América

Cquote1.png É a Copa do Mundo sem Espanha, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Itália... Cquote2.png
Rock Bola sobre Copa América

Mascote da Copa América 2007 Venezuela: roubaram a arara brasileira descaradamente como fazem os traficantes de animais da Amazônia para a Venezuela

Copa América é uma preparação para a preparação da Copa, consiste em um jogo importante de final entre Brasil e Argentina e outros nada importantes com outros países que não tem a menor chance de irem para tal Copa já que futebol no continente é só do Maradona e Pelé (ou era até o 7 × 1 da Seleção Alemã de Futebol).

Todavia, em algumas épocas especiais como alinhamento de planetas e outras coisas sobrenaturais, deram chance e poder de sorte para que alguns países eventualmente conseguissem vencer o Brasil e Argentina e ir para a Copa das Confederações. É lógico que eles não ganharam ela. Você está achando que a astrologia faz milagres?

Em épocas em que ocorrem colisões, eclipses solares e outros potenciais muito poderosos causadores de azar para o Brasil e Argentina simultaneamente temos um caso raríssimo na Copa América: não dá nem Brasil nem Argentina na final.

Vejamos esses casos isoladamente:

Índice

1916Editar

 
A primeira pelada.

A primeira copa se deu por uma parida de futebol entre 4 muleques, um brasileiro e os outros 3 que falavam espanhol, assim que o mata mata terminou, agora ficava o brasileiro e o argentino para ver quem era o grande vencedor, até as mães dos muleques o chamam e o jogo ficar no impate. O jogo só foi desempatado no ano seguinte.

1939Editar

Ocorreu uma poderosa colisão de asteróides vulcânicos endiabrados em Marte que irradiou uma intensa chuva de raios catódicos causadores de azar ao Brasil e Argentina. E você sabe, tirando os dois quem é o menos péssimo do futebol por essas bandas? Certo Uruguai. Rodando a roleta o outro país que saiu foi o Peru.

1956Editar

 
Tabela mentirosa que inclui Japão na Copa América (WTF?!) e ainda diz que Uruguai e Argentina estão na frente do Brasil. Tinha que ser copiada da Wikipédia

Esse foi um campeonato encomendado em que não participou nem Brasil nem Argentina, nem houve entrega de troféu, mas a CONMEBOL insiste em dizer que foi oficial.

1963Editar

Macumbas e forças infernais fortes fizeram dar uma final inusitada e incrível: Bolívia e Paraguai. Quando essa final foi anunciada, ocorreu o apogeu nas vendas na fronteira o que logo acabou após vitória da Bolívia

1975, 1979 e 1983Editar

Nem sede tiveram, foram disputados com peladas nas ruas, então nem contam.

1987Editar

A colocação da sede na Argentina causou uma mala sorte tenta outra vez para o Brasil e Argentina, não sei porque ela não estava na final

2001Editar

Foi um ano beneficente em que Brasil e Argentina decidiram secretamente deixar todos vencerem-nos (foi a única demonstração de solidariedade dos argentinos registrada na História) para dar lugar a times de segunda mão (sim, são times, nem são dignos de serem chamados de seleções). A Argentina, aliás, deu uma forcinha maior ainda alegando o pretexto de estar com medo das FARC (o torneio foi sediado na Colômbia), e por isso decidiram nem mesmo participar. Para você ter uma ideia: Colômbia campeã, México vice, Honduras (que eliminou o Brasil nas quartas de final) terceiro. Honduras?! De onde saiu isso? Essa nós podemos responder: esse foi o time que entrou pela porta dos fundos pra tampar o buraco que, justamente, a Argentina deixou. Provando que, no grande esquema das coisas, tudo se arranja.

2011Editar

Novamente a sede foi na Argentina, e o Uruguai se cagou inteiro e consegui eliminar a Argentina numa macumba em cima do Carlitos Tévez que joga a bola na lua e deixa o seu povo muito feliz. Já o Brasil como não tem time e nem técnico (se é que o Dunga qualifica como técnico) teria feito bonito se o objetivo fosse não acertar o gol, conseguindo assim o prodígio de ser eliminado na disputa de pênaltis pelo Paraguai sem acertar nenhuma cobrança. Tivemos uma final que nunca mais acontecerá: Uruguai x Paraguai (justo os dois que eliminaram Brasil e Argentina). Uruguai campeão. Agora próximo titulo só daqui 50 anos.

2016Editar

A Argentina está na final, mas essa merece um capítulo à parte: como o Brasil (com Neymar posto de castigo no cantinho por imposição do Barcelona) foi eliminado logo na primeira fase (em um grupo com Equador, Haiti e Peru, verdadeiras superpotências), já valeu logo pelos dois. Vale ressaltar também a justiça da arbitragem: assim como a arbitragem roubou pra impedir que o Brasil perdesse pro Equador no primeiro jogo, roubou também ao validar o gol de mão do Peru que mandou o Brasil embora dos Esteites. Quer coisa mais justa do que essa?

2019Editar

 Ver artigo principal: Copa América de 2019

Depois de muitos e muitos anos, enfim a CBF conseguiu arrumar dinheiro pra comprar trazer a Copa América de volta para solo brasileiro, numa edição com muita polêmica, lances com o VAR duvidosos e muita bosta, principalmente nos gramados dos estádios que estavam horríveis. No fim, a SeleTite de seu Adenor ficou com o caneco após vencer de fora muito justa seus adversários, embora o anão autista e vomitador tenha feito acusações gravíssimas sobre um possível esquema de corrupção entre a CBF e a CONMEBOL.

CampeõesEditar

Campeonato Sul-AmericanoEditar

Ano País sede Vencedor
1916   Marrentina   Cisplatina
1917   Cisplatina   Cisplatina
1919   Brasil   Brasil
1920   Argentina do Oeste   Cisplatina
1921   Marrentina   Marrentina
1922   Brasil   Brasil
1923   Cisplatina   Cisplatina
1924   Cisplatina   Cisplatina
1925   Marrentina   Marrentina
1926   Argentina do Oeste   Cisplatina
1927   Pênis   Marrentina
1929   Marrentina   Marrentina
1935   Pênis   Cisplatina
1937   Marrentina   Marrentina
1939   Pênis   Pênis
1941   Argentina do Oeste   Marrentina
1942   Cisplatina   Cisplatina
1945   Argentina do Oeste   Marrentina
1946   Marrentina   Marrentina
1947   Linha do Equador   Marrentina
1949   Brasil   Brasil
1953   Pênis   Brasiguay
1955   Argentina do Oeste   Marrentina
1956   Cisplatina   Cisplatina
1957   Pênis   Marrentina
1959   Marrentina   Marrentina
1959   Linha do Equador   Cisplatina
1963   Acre do Sul   Acre do Sul
1967   Cisplatina   Cisplatina

Copa AméricaEditar

Ano País sede Vencedor
1975 Ninguém quis ser a sede   Pênis
1979 Ninguém quis ser a sede   Brasiguay
1983 Ninguém quis ser a sede   Cisplatina
1987   Marrentina   Cisplatina
1989   Brasil   Brasil
1991   Argentina do Oeste   Marrentina
1993   Linha do Equador   Marrentina
1995   Cisplatina   Cisplatina
1997   Acre do Sul   Brasil
1999   Brasiguay   Brasil
2001   Locolombia   Locolombia
2004   Pênis   Brasil
2007   Vuvuzela   Brasil
2011   Marrentina   Cisplatina
2015   Argentina do Oeste   Argentina do Oeste
2016   Donald Trump   Argentina do Oeste
2019   Brasil   Brasil
2020   Marrentina &   Colombina A definir
2024   Linha do Equador A definir

Lista de CampõesEditar

15 títulos

14 títulos

9 títulos

2 títulos

Só um título

Ver TambémEditar