Copa Cruzeiro de Clubes
![]() |
Clubismo aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o ABC, o CRB, o Brasiliense ou o Gama. Seja engraçado e não apenas idiota. |
Você quis dizer: Atalho para a Libertadores
Google sobre Times fracassados que não conseguem a vaga pelo Brasileirão
Você quis dizer: Brasfoot
Google sobre São Paulo Campeão da Copa do Brasil
Você quis dizer: Winning Eleven
Google sobre São Paulo Campeão da Copa do Brasil
Eles nunca serão!!!!!!!
Capitão Nascimento sobre São Paulo Campeão da Copa do Brasil
...Ronaldo!
Torcedor do Grêmio sobre a final da Copa do Brasil 2009
O que o são-paulino faz depois de ganhar a Copa do Brasil? Salva no Brasfoot, desliga o PC e vai dormir!
Enigma sobre o São Paulo Campeão da Copa do Brasil
Puta que o pariu, Copa do Brasil o São Paulo nunca viu! E nem vai ver!
Torcidas do Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Sport, Fluminense, Paulista de Jundiaí, Santo André, Juventude, Palmeiras, Internacional, Criciúma sobre São Paulo
Ooobaaa o gallllllho gaaanhooou a copxa do baxxiil.
Torcedor Retardado Baixinho sobre Galo Campeão
Nós só não ganhamos porque todo ano vamos pra libertadores!
Bambizada chorando sobre Copa do Brasil
Hoje, depois da novela das
nove oito, um grande clássico da Copa do Brasil: Corinthians e Asa de Arapiraca.
Narrador da Globo sobre a primeira rodada da Copa do Brasil
A Copa do Brasil de Futebol é um espetáculo de circo campeonato criado pela CBF com o intuito de lucrar mais com as bilheterias incluir times rebaixados no mesmo grupo da zelite por alguns instantes. Pode-se dizer que é como a Inclusão Digital, mas aplicada ao Futebol.
História da Copa do BrasilEditar
Em 1989, o São Paulo queria vencer mais facilmente um campeonato nacional, mas quando a CBF inventou a Copa do Brasil, os são-paulinos acharam que iriam ser campeões nacional através da Copa do Brasil, mas nada deu certo, o Grêmio foi o primeiro campeão. Até hoje os bambis choram!
O campeonato também tinha a função de ajudar um dos maiores beneficiados pela Globo (Corinthians) que em quase 100 anos de história nunca tinha ganhado um campeonato nacional e se vangloriava por ganhar um Paulistinha roubado da perigosa Ponte Preta, que foi o mais perto que chegaram de ser campeão.
O Flamengo também estava cansado de ganhar Taça Guanabara e tentar roubar títulos do Sport Recife e buscava um título de expressão sem precisar expulsar todo o time adversário.
FuncionamentoEditar
Na Copa do Brasil, todos os times se enfrentam em sistema da mata-mata, ou seja, quem perde vai parar na Conta do Papa. Teoricamente os sorteios das chaves iniciais são justos e todos têm as mesmas chances de pegar o time X na primeira rodada, mas não é o que se vê de verdade, evidentemente.
O sistema de sorteio foi minuciosamente criado para colocar sempre um time da Primeira Divisão contra um mulambo da Série D, assim os protegidos da Rede Globo e da Band em tese nunca são eliminados de primeira e continuam trazendo rendimentos às emissoras de televisão. Isso significa que você jamais verá um jogo Corinthians x Flamengo logo de início, senão a Globo certamente perderia uma de suas minas de ouro muito rapidamente.
Outro detalhe é a ordem dos mandos de campo na Copa do Brasil, algo também decidido por manipulação sorteio. Se o sorteio é deveras justo, ninguém até hoje conseguiu explicar por que os Tabajaras sempre têm o mando do jogo de ida e os arautos da Globo mandam a partida de volta.
Obviamente isso se relaciona com a regra dos 2 gols de diferença fora de casa, muito usada para economizar a partida de volta. Mas espera um pouco... Um jogo a menos não significa menos bilheteria para os clubes? Então podemos por aí concluir o nível de audiência dessas primeiras partidas.
ParticipantesEditar
A CBF escolhe mais de 8 mil 64 clubes anualmente, a partir de fatores menores como o desempenho nos campeonatos estaduais e coisas maiores como puxação de saco entre os cartolas do futebol. Aqui não existe rebaixamento e nem divisões, então fica todo mundo junto mesmo.
Isso explica o porquê dos times pequenos gostarem tanto de jogar a Copa do Brasil, mesmo sendo sempre eliminados na primeira rodada. Além disso alguns deles ficam famosos apenas por causa deste torneio, geralmente quando protagonizam zebras contra os times da mídia. Ou você já ouvira falar de times como Brasiliense e Santo André por outras fontes?
Regra do gol fora de casaEditar
A regra do gol fora de casa é um sistema de desempate usado na Copa do Brasil que sempre acaba ferrando o SEU time. A regra diz que em caso de empate no placar, a equipe que marcou mais gols na casa do adversário (ou seja, fora de casa) ganha o partida, o que é uma medida muito precipitada, já que um resultado empatado deveria ser decidido por sorteio nos pênaltis.
Finais da Copa do BrasilEditar
- 1989 - O campeão da primeira edição foi um time que dá o cú em cima de um time de paquitas. Foi fácil demais, não acham?
Campeão: Gaymio
Vice: Time gay de RÊGOcife
Terceiro lugar: Flamerda
Quarto lugar: Goiaba
- 1990 - A década de 90 começou mal com essa edição,
roubadaganhada por um time forte em cima de um time fraco. Os urubus fizeram a festa em cima das Goiabas do Centro-Oeste.
Campeão: Flamerda
Vice: Gayás
Terceiro lugar: Ratinho Gay
Quarto lugar: Cúciuma
- 1991 - Pela primeira vez na história um clube pequeno venceu o torneio! Por sinal ele tinha ficado em quarto lugar no ano anterior. Esse ano foi pra final e venceu, para desespero dos gaymistas!
Campeão: Cúciuma
Vice: Gaymio
Terceiro lugar: Clube do EMO
Quarto lugar: CÚritiba
- 1992 - Finalmente uma edição decente! O Internacional venceu os viadinhos do FlormerdenC na final!
Campeão: Coloridos
Vice: FlormerdenC
Terceiro lugar: Pau verde
Quarto lugar: gaysport
- 1993 - Já era de se esperar que o Cruzeiro vencesse essa, ainda mais em cima das bichas do Grêmio (vice é sempre vice)
Campeão: Marias
Vice: Aquele time gay de Porto Alegre
Terceiro lugar: Vice que não foi vice
Quarto lugar: Urubuzada
- 1994 - Essa foi a edição mais roubada da Historia, Sinceramente
Campeão: gaymio
Vice: siará
Terceiro lugar: Vice semifinalista
Quarto lugar: Já fechou as portas
- 1995 - Mas chegou a hora que a Choro-inchas não aguentou mais tomar porrada no campeonato e decidiu ir roubando jogo por jogo. Teve sorte de chegar na final contra um time pequeno e ganhou na maior facilidade.
Campeão: S.C. Luís Inácio Lula da Silva
Vice: Time que roda a bolsinha
Terceiro lugar: Vice (tá mais pra semifinalista)
Quarto lugar: Se-Lixão da Gávea
- 1996 - Querendo se igualar as putas gaymistas, o Cuzeiro lutou pra ser campeão (leia-se, roubou) e conseguiu. Sabe quem foi o vice?
Campeão: Crugayro
Vice: Peppa
Terceiro lugar: Uruburro FC
Quarto lugar: Time menor que o Criciúma
- 1997 - Não contentes em terem sido igualadas, as bichas do Gaymio foram até a CBF reclamar, reclamar, reclamar... Até a hora que encheu o saco e foi mandada uma ordem de que todos os times que jogassem com aquele time fraco do Rio Grande do Sul deveriam ser eliminados por ele.
Campeão: Time da ANALvalanche
Vice: O verdadeiro vice do Brasil
Terceiro lugar: Curintia
Quarto lugar: Palestra Ilália de São Paulo
- 1998 - Emputecido por não ter conquistado o título e seu maior rival sim, o Parmalat, ops Palmeiras, venceu a competição em cima do Cuzeiro, as Marias mijonas e freguesas de MG, que levaram um gol no finalzinho do jogo. Pelo menos conseguiu ser campeão da Libertadores do ano seguinte.
Campeão: PAUmeiras
Vice: Carrasco do Gaylo
Terceiro lugar: viuvas do pelé
Quarto lugar: vice
- 1999 - Tá aí a edição mais ridícula! O Bostafogo pensou que já ia ser campeão, ao chegar na final contra o pequeno Quicotude, isso se tornou uma certeza! Claro que o fraco time alviverde do Rio Grande do Sul tomou um gol, mas fez dois no time do Rio de Janeiro e empatou a segunda partida da final por zero à zero, para o desespero dos bostafoguenses!
Campeão: Quicotude
Vice: Bostafogo
Terceiro lugar: Saci-Pererê
Quarto lugar: Uma merda de time
- 2000 - Adivinha quem foi campeão? Novamente o grande Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, Minas Gerais. E bem em cima do maior perdedor da Copa do Brasil: O Bambi Futebol Clube.
Campeão: Cúgayro
Vice: Bambizada
Terceiro lugar: Sancús
Quarto lugar: Time que dá o cú no puleiro
- 2001 - E continuava a corrida entre Gaymio x Cuzeiro pra ver quem consegue mais títulos! Vendo que foi alcançado, as bichas do Gaymio encheram o saco da CBF de novo. O resto você já sabe...
Campeão: ... E morreu
Vice: Gambazada
Terceiro lugar: Coxinha de Frango
Quarto lugar: Escada Branca
- 2002 - O campeão foi a bosta do Curintia, pela segunda vez.
Campeão: Cracolândia
Vice: Gaysiliense
Terceiro lugar: Bambis
Quarto lugar: Patético Mineiro
- 2003 - Continuando a corrida, o Cruzeiro chegou ao Gaymio de novo e aí a corrida acabou, nenhum dos dois clubes venceram esse campeonato de novo até hoje.
Campeão: Três marias
Vice: Time pequeno protegido pela Globo
Terceiro lugar: Time pequeno que não é protegido por ninguém
Quarto lugar: Guarani de Goiás
- 2004 - Se lembramos de vergonha no futebol brasileiro, lembramos dessa edição da Copa do Brasil. O Fla-Emo não conseguiu derrotar o Santo André na final e se fudeu de verde e amarelo.
Campeão: Santander
Vice: Flamerda de novo! Eterno vice!
Terceiro lugar: ninguém conhece
Quarto lugar: O verdadeiro Rubro-Negro
- 2005 - Tá legal!!! Sabemos que as Copas do Brasil de 1991,1999 e 2004 foram vergonhosas! O FlormerdenC conseguiu a proeza de perder um título para o pequeno e desconhecido Paulista de Jundiaí.
Campeão: Pau de Jundiaí
Vice: FlormerdenC
Terceiro lugar: CruGAYro
Quarto lugar: Siará
- 2006 - O campeão foi o bando novo os Flavelados e adivinha quem foi o vice.
Campeão: Flavela
Vice: eterno vice
Terceiro lugar: Time desconhecido
Quarto lugar: Time pequeno
- 2007 - Após ser vice em duas oportunidades, o lixo do Florminense criou vergonha na cara e conseguiu o título em cima do fraco FiGAYra.
Campeão: Tapetense
Vice: FiGAYra
Terceiro lugar: Fracasso em pessoa
Quarto lugar: Lixo hospitalar
- 2008 - Esse campeonato não teve graça, sinceramente.
Campeão:Ixporti REGOcife
Vice: Lula Futebol Clube
Terceiro lugar: Semifinalista de novo
Quarto lugar: Eterno VICE, porém semifinalista
- 2009 - Mais um campeonato sem graça...
Campeão: Time que mais compra títulos
Vice: Time gay grande que foi roubado na final
Terceiro lugar: Sardinha
Quarto lugar: Time pequeno do Paraná
- 2010 - Mais uma vez o time que estava com a vantagem perdeu: O Vicitória sentiu o título nas mãos, mas aí derrapou e a peixaria foi campeã.
Campeão: Free Willy
Vice: Leão da Barra
Terceiro lugar: Tentou ser campeão de novo mas se fodeu
Quarto lugar: Atlético das Goiabas
- 2011 - A edição mais fraca do campeonato até agora, onde o famigerado Vascú criou vergonha na cara e foi campeão.
Campeão: Vice que foi campeão
Vice: Grupo Gay Alviverde
Terceiro lugar: Gayvaí
Quarto lugar: Seu Arara
- 2012 - Porcada fedorenta roubou descaradamente o Coxa podre na final da copa Ki Assalto 2012. Coxinha de galinha podre foi vice duas vezes seguidas dessa merda, rssss.
Campeão: Sem mundial
Vice: Bi-Vice
Terceiro lugar: Geral do Gaymio
Quarto lugar: Gls Bibah
- 2013 - Flamengo roubando mais um título de costume, por que a CBF não quer que nenhum time do Paraná ganhe, com isso somando o terceiro vice seguido para o estado.
Campeão: FlaGlobo
Vice: Patético Paraguaiense
Terceiro lugar: Sertanejo
Quarto lugar: Geral do Gaymio
- 2014 - O Galo cozinhou a raposa, o urubu, o gambá e o porco.
Campeão: Frango de Borracha
Vice: Cú Azul
Terceiro lugar: Dancing Queens
Quarto lugar: Prantos
- 2015 - Os bagres lamentaram não rebaixar o Palmeiras em 2014, e também perderam deles na final.
Campeão: Porquinha
Vice: Prantos
Terceiro lugar: Super Biba
Quarto lugar: Tricoflores
- 2016 - O Gaymio finalmente foi campeão depois de 34654548129 anos tentando e o pseudo-time do Atlético-MG continuou sem bi.
Campeão: Resident Evil
Vice: Jamais bicampeões
Terceiro lugar: Cruzado
Quarto lugar: Putas do Mazembe
- 2017 - Nos pênaltis, o Cruzeiro mais uma vez igualou os bambis ganhando deles na semifinal e do Vasco da Gávea outra vez na final.
Campeão: Cu da raposa
Vice: Camisas Regatas Cheirinho
Terceiro lugar: Despencou...
Quarto lugar: time da segunda divisão
- 2018 - O Cruzeiro venceu o Florinthians e passou o Gaymio no número de títulos.
Campeão: Cu da Raposa
Vice: Florinthians
Terceiro lugar: Peppa Pig
Quarto lugar: Flaglobo
- 2019 - o Athletico Paranaense é finalmente campeão da copa do brasil sem seu tapetinho, os Cholorados vão a loucura.
Campeão: Pathético Paraguaiense
Vice: Coloridos
Terceiro lugar: Gaymio
Quarto lugar: Bruzeiro
Os vencedores do torneio sãoEditar
- Rede Globo: 86586587658754875487 pontos de audiência, segundo o IBOPE
- Cu da Raposa: 6 títulos
- Gaymio: 5 títulos
- Framengo: 3 títulos
- Carandiru FC: 3 títulos
- Parmeras: 3 títulos
- Gaylo: 1 título
- Vice da Gama: 1 título
- Inter de Limeira: 1 título
- Pelé: 1 título
- Florminen-C: 1 título
- Ixpó: 1 título
- Tristeúma: 1 zebra
- Quicotude: 1 zebra
- Santander: 1 zebra
- Pau-lista: 1 zebra
- Sinthetico: 1 zebra
Os eternos vices são:Editar
- Vice da Gama = Ah vá
- Goiás - Que só não ganha essa bosta dessa copa porque
só dá azar de ser finalista contra a Rede Globonão quer. - Ceará - O time que mais luta pra ser campeão, porque realmente é o time mais justo e que nunca roubou para ser campeão.(Sofreu um Golpe)
- Botafogo - Que conseguiu a proeza de perder pro GIGANTESCO Quicotude.
- Brasiliense - Que é pequeno demais pra ganhar.
- Figueirense - Que foi vice do FlormerdenC.
- São Paulo - Que nunca vai ser campeão pois é um time INCOMPETENTE
- Vitória - Até aqui nada demais em ser vice.
- Coritiba - Que dá o cú.
Os que nunca vão vencer (Pois são incompetentes)Editar
- Itinguenses - São gays e pequenos demais pra vencer um nacional (E ainda se diz time grande! Sardinhas... )
- Stella - Outro time de bicha.
- Surfistas - São hippies e maconheiros, muito pobres pra ganharem algo.
- Coelinhas - Uma BOSTA!
- Jegues - Outro lixo...
- Vila não vence - Esse fede a mofo!
- Amerreca do Rio - Que era grande no passado mas hoje é uma sardinha que nem o Bahia.
- Amerréca de Natal - Que é uma cópia do time acima.
- ANALfabetos - Que é de pobre.
- Sarna CÚ (Suzis) - Que subiu pra Série B (Para raiva do Nautico).
- Náutico - Que é grande porém incompetente.
- Ditadura Militar - Seguidores de Getúlio Vargas.
- Clube do EMO - Costumam pegar um time da
Rede Globo1ª divisão logo na primeira fase, ou serem eliminados por um time do qual eles tem muito medo. - GAYsandu - São bissexuais, suas cores são o roxo e o lilás, times radicalmente gays costumam eliminar times bissexuais, dada a antipatia que estes tem por times indecididos.
- Bota fogo na Paraíba - Que querem incendiar um estado inteiro.
- Galinhas - Que já nasceu "gigante". Muito grande esse timeco...
- Time inexistente - Porque não existe
- Íbis Sport Club, porque é o pior time do mundo.
E mais um monte de times de merda.
Eternos perdedores da Copa do BrasilEditar
- Bambi Futebol Clube surubense futebol clube.
- Corinthiba enquanto seu rival é o atual campeão da copa do brasil,o Corinthiba se fudeu,Bi vice.
- Sóchoro após perder para o Aparecidense na edição de 2018, a torcida ameaçou invadir o campo para bater nos jogadores mas desistiu por estarem em menor número.