Copa do Mundo FIFA de 1942

Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada. Tome cuidado, pois você pode espirrar e ter sua alma levada pelo capeta caso alguém não fale saúde.

A Copa do Mundo FIFA de 1942 foi a copa do mundo que até hoje a FIFA não reconhece como realizada, sendo assim, invalidado o titulo da seleção ganhadora.

Local de DisputaEditar

Com a Segunda Guerra Mundial rolando solta, a FIFA decidiu falar para muitos paises que não existiria a copa do mundo nesse ano, só para o Brasil não sediar, e então, decidiram que o Acre seria a sede da copa, tendo apenas 1 estadio para jogar, estadio que foi destruído pela FIFA após a copa.

Seleções participantesEditar

  • URSS - Ganhou a copa, após a sacudida contra a Alemanha.
  • Alemanha - Perdeu a copa, Apos a vitória da União soviética.
  • Áustria - Nem jogou, perdeu o jogo por WO.
  • Polônia - Foi goleada.
  • Bélgica - Fez nada também, só pra falar que tinha mais seleções.
  • França - Também perdeu.
  • Inglaterra - Segurou o empate contra a Alemanha, mais mesmo assim foi desclassificada.
  • Brasil - Não fez nada. O cara que editou só botou esse país pra dizer que o Brasil participou de todas as copas.

O que aconteceuEditar

A Alemanha foi a sensação desta copa. Logo no primeiro jogo, contra a Áustria, ganhou por WO. No segundo, goleou a Polônia graças à ajuda do árbitro russo e à técnica de blitzkrieg implementada pelo técnico da seleção, Adolf Hitler. Já classificada para a próxima fase, jogando só pra cumprir tabela, passou pela Bélgica sem dificuldade. Na fase eliminatória pegou a França, cujo técnico Charles de Gaulle apostou todas suas fichas no goleiro Maginot, que todos os franceses julgavam intransponível. Mas a técnica alemã da blitzkrieg se revelou muito superior à francesa. Sucessivos ataques de Luftwaffe confundiram e atordoaram a defesa francesa, deixando Wehrmacht livre para penetrar pela linha de fundo e marcar o gol da vitória. A semifinal foi contra a Inglaterra, do técnico Winston Churchill. Seu esquema tático com Joe Radar e John Raf na defesa conseguiu segurar o ataque alemão, mas não obteve muito sucesso nos contra-ataques, terminando o jogo em 0x0. Como naquela época o critério de desempate era a melhor campanha, a Alemanha seguiu para a final contra a União Soviética.

Adolf Hitler tinha certeza da superioridade alemã e pensava em garantir a vitória goleando o adversário ainda no primeiro tempo. Mas o técnico soviético Stalin tinha outros planos. Ele ordenou que seu time segurasse firme na defesa enquanto era pressionado incessantemente pelo ataque alemão. Com o campo sob 1 metro de neve, a tática deu certo e os alemães chegaram exaustos ao segundo tempo, sem ter marcado nenhum gol no primeiro. Teve início então a contraofensiva soviética. Stalingrad marcou o primeiro gol da partida e também o primeiro sofrido pela Alemanha em todo o campeonato. Minutos depois foi a vez de Kursk ampliar o placar. Com Wehrmacht e Luftwaffe contundidos, Adolf Hitler entrou em desespero e escalou até crianças para substituí-los. Um gol contra de Berlim sacramentou a vitória soviética. O mito da invencibilidade alemã ruiu e a União Soviética sagrou-se campeã do torneio.

ArtilheirosEditar

  • Stalingrad - 19 gols
  • Luftwaffe - 1 gol
  • Wehrmacht - 1 gol
  • Kursk - 1 gol
  • Crianças que Hitler escalou - 1 gol

CampeãoEditar

Campeão da Copa do Mundo FIFA de 1942
 
União Soviética
Primeiro Título