Copa do Mundo FIFA de 1946
A Copa do Mundo FIFA de 1946 foi uma copa que também a FIFA não reconhece os títulos, assim como aconteceu na anterior, também, invalidando o titulo.
Local de disputaEditar
Após o fim da guerra, a FIFA ainda queria fazer esse torneio, sem motivo algum. Vendo que os outros países estavam todos Fudidos, decidiram jogar no Oceano Pacífico.
Seleções participantesEditar
- EUA - Ganhou a copa, mais ninguém ta nem ai pra isso.
- Japão - Ganhou de todo mundo, menos dos Estados Unidos.
- China - Perdeu pro Japão de goleada.
- França - Fez nada também.
- Inglaterra - Fez a mesma coisa que a copa passada, nada.
- URSS - Dessa vez não levantou o Caneco.
- brasilso assistiu na aquirbancada
O que aconteceu?Editar
Em sua primeira participação em uma copa do mundo, os japoneses surpreenderam, vencendo com placares largos, a porcaria inglesa por 3 a 0 na estreia. Logo em seguida fez os chineses verem o sol nascente quadrado ao golearem por 7 a 0. Depois, uma vitória suada contra a atual campeã mundial, a União Soviética por 1 a 0. Os nipônicos na época, eram conhecidos como kamikazes pelo fato de não deixarem nenhum rastro quando faziam gol, como o vento. Nas semifinais, os japoneses eliminaram mais uma seleção boiola, a França no total de 5 a 0. A final foi contra os Estados Unidos, no Pearl Harbor Stadium no Havaí (Hawaii, burro). O primeiro gol da partida foi marcado em menos de um minuto por Michuta Nabunda Tsubasa, avô do lendário jogador japonês, Tsubasa Ozora. Os americanos partiram pra cima pra tentar reverter o resultado e apesar de ficarem atrás no placar dominaram o jogo.
Desesperados com a pressão americana, os japoneses tentaram em vão ampliar o placar com ataques kamikazes. No intervalo, o experiente técnico Tio Sam substituiu o jogador de futebol paraolímpico Roosevelt pelo artilheiro Truman, que em 4 minutos marcou 2 gols e virou o jogo para os americanos. Os zagueiros Hiroshima e Nagasaki sofreram lesões gravíssimas e o Japão ficou com apenas 9 jogadores em campo. Sem defesa para proteger o goleiro Tokyo, o técnico Shogun decidiu desistir da partida antes do tempo regulamentar para evitar uma goleada. Então o jogo terminou em Pearl Harbor com vitória dos americanos por 2 a 1. No fim do jogo, incapazes de suportar a humilhação da derrota todos os jogadores japoneses se suicidaram praticando o tradicional ritual do Seppuku. Após esse fracasso a seleção japonesa nunca mais foi a mesma e só iria disputar uma outra copa 52 anos depois.
ArtilheirosEditar
- Michuta Nabunda Tsubasa - 17 gols
- Truman - 2 gols
CampeãoEditar
Campeão da Copa do Mundo FIFA de 1946 |
---|
EUA Primeiro Título |