Copa do Mundo FIFA de 1946

Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada. Tome cuidado, pois você pode espirrar e ter sua alma levada pelo capeta caso alguém não fale saúde.

A Copa do Mundo FIFA de 1946 foi uma copa que também a FIFA não reconhece os títulos, assim como aconteceu na anterior, também, invalidando o titulo.

Local de disputaEditar

Após o fim da guerra, a FIFA ainda queria fazer esse torneio, sem motivo algum. Vendo que os outros países estavam todos Fudidos, decidiram jogar no Oceano Pacífico.

Seleções participantesEditar

O que aconteceu?Editar

Em sua primeira participação em uma copa do mundo, os japoneses surpreenderam, vencendo com placares largos, a porcaria inglesa por 3 a 0 na estreia. Logo em seguida fez os chineses verem o sol nascente quadrado ao golearem por 7 a 0. Depois, uma vitória suada contra a atual campeã mundial, a União Soviética por 1 a 0. Os nipônicos na época, eram conhecidos como kamikazes pelo fato de não deixarem nenhum rastro quando faziam gol, como o vento. Nas semifinais, os japoneses eliminaram mais uma seleção boiola, a França no total de 5 a 0. A final foi contra os Estados Unidos, no Pearl Harbor Stadium no Havaí (Hawaii, burro). O primeiro gol da partida foi marcado em menos de um minuto por Michuta Nabunda Tsubasa, avô do lendário jogador japonês, Tsubasa Ozora. Os americanos partiram pra cima pra tentar reverter o resultado e apesar de ficarem atrás no placar dominaram o jogo.

Desesperados com a pressão americana, os japoneses tentaram em vão ampliar o placar com ataques kamikazes. No intervalo, o experiente técnico Tio Sam substituiu o jogador de futebol paraolímpico Roosevelt pelo artilheiro Truman, que em 4 minutos marcou 2 gols e virou o jogo para os americanos. Os zagueiros Hiroshima e Nagasaki sofreram lesões gravíssimas e o Japão ficou com apenas 9 jogadores em campo. Sem defesa para proteger o goleiro Tokyo, o técnico Shogun decidiu desistir da partida antes do tempo regulamentar para evitar uma goleada. Então o jogo terminou em Pearl Harbor com vitória dos americanos por 2 a 1. No fim do jogo, incapazes de suportar a humilhação da derrota todos os jogadores japoneses se suicidaram praticando o tradicional ritual do Seppuku. Após esse fracasso a seleção japonesa nunca mais foi a mesma e só iria disputar uma outra copa 52 anos depois.

ArtilheirosEditar

CampeãoEditar

Campeão da Copa do Mundo FIFA de 1946
 
EUA
Primeiro Título