Abrir menu principal

Desciclopédia β

Corda

Shoppingcart lg wht.gif Cquote1.png CHAPÉÉÉUS, sapaaatos, ou roupa usada, quem teeem? Cquote2.png

Este artigo se trata de coisas e objetos, como torta de maçã, lixa de unha e outros bagulhos, troços e muambas. Tá afim de um penduricalho? Então corra para o hipermercado e não vandalize!


Corda foi criada para que pudessem economicamente decretar pena de morte, a corda saía mais barato do que qualquer outro método, pois haviam contratado ogros para o serviço, mas ele sempre acabavam por não querer fazer após entender que, ao contrário do que haviam lhes explicado, aquilo não se tratava de um alguém com insônia que tinha que ter o pescoço torcido para que pudesse dormir. Desta forma, as cordas substituíram os ogros na função de degolar para diminuir a superpopulação em prisões.

Como assimEditar

 
Corda também pode substituir o terço para rezar.
 
Corda em estoque. Há corda! (entendedores...)

Na verdade, quem inventou as cordas foram os ogros mesmo, após tecê-las com várias fibras, descobriram que ficava forte e, dependendo das fibras não se arrebentava tão facilmente: Isso desmistifica a história que os homo sapiens diziam de que os ogros não tinham qualquer habilidade digitais, salvo tocar punheta e tirar tatu do nariz. Criando as cordas, que usavam para muitas coisas inclusive laçar feras, os ogros provaram que podiam ser inteligentes e também tinham habilidade com as mãos. Os homens mais sábios quiseram se aproveitar deles, como sempre, assim que viram que sabiam fazer cordas, quiseram que os ogros as fornecessem gratuitamente e conseguiram, pois os ogros o que tinham de grandes tinham de mongos.

 
Cordas são camaradas e ajudam na falta de cinto para a saia calça. Não se achar um mendigo fazendo isso é que é o mais difícil.

Antes das cordas, os ogros foram explorados de muitas formas, uma delas era servir de carrasco, mas eles não gostavam de machucar ninguém, por isso tinham que os enganar dizendo que era apenas para colocar a pessoa para dormir, pois tinha insônia e não conseguia dormir sozinha, assim, os ogros deveriam coloca-las para dormir apertando ou de referência torcendo-lhes o pescoço. Eles quando foi explicado ao grupo ogróide o que teriam que fazer, desconfiaram mas concordaram. Na hora de executar, os ogros entenderam o que aconteceria se obedecessem, pois não chegavam a ser tão imbecis quanto sempre achavam que eles fossem. O que acontecia: Os ogros saíam correndo e chorando sem executar porra nenhuma, eles são muito sensíveis pode acreditar.Onde entraram as cordas dos ogros? Como explicado logo na introdução dessa bagaça, as cordas substituíram seus criadores, pois os ogros também não quiseram fornecê-la, sabendo que não seriam usadas apenas para coisas boas, inclusive iam substituí-los na função de degolar as condenados, que ao menos como se sabe, nunca aconteceu de ninguém ser preso ou condenado por engano, e em tempos remotos claro que não era diferente: Esse erro jamais foi cometido.

Como os ogros não queriam fornecer, mas os sapiens haviam pego algumas, aprenderam como elas eram feitas, assim, o método baratinho de execução estava garantido, mesmo porque nem sempre havia alguém tão foderosamente forte para torcer o pescoço dos condenados de forma eficaz. Além de economizar as cordas também não falhavam desde que bem feitas com material certo e após feito outros apetrechos que garantissem que as pessoas ficassem dependuradas até parar de se mexer totalmente.

Outras funçõesEditar

 
Desastre? É claro que não: Alguém escapando de ser degolado.

Os ogros já utilizavam as cordas para inúmeras coisas, inclusive adoravam se dependurar nelas pelas árvores, algumas vezes por locomoção, outras apenas para se divertir e ver quem caía na água primeiro, essas coisas, usavam até mesmo para balancinho, coisa que os sapiens fizeram para as crianças ficarem mais quietinhas e dar menos trabalho anos depois. Claro que, as deles sempre foram seguras, coisa que apenas após várias criancinhas terem a moleira ferida é que os balancinhos de corda foram feitas pelos sapiens com segurança.

Já entre os homo sapiens a primeira função das cordas foram mesmo degolar, mas é claro que, depois descobriram que servia para muitas coisas, inclusive ao invés de fazer uma corda humana quando alguém caía, o que muitas vezes piorava a situação pois caíam mais deles ainda, as cordas de fibras resolvia isso facilmente. Tirar água sem ter que alguém pular no poço foi outra coisa muito boa, pois bastava amarrar a corda no barde e puxar em seguida. Para exercícios foi também da primeiras descobertas, evitaram que muitos dos pirralhos crescessem banhentos pois adoravam pular cordas e os adultos também apenas como um dos exercícios que ajudam a não tomar forma de barril com o Chaves, ou até o Nhonho dentro. Essas são das funções mais simples, mas qualquer fio é de certa forma uma corda, agora olhe para qualquer fibra ótica que te ajuda a ter tanta coisa legal e saiba que isso é uma corda. Isso tudo quem deu fez a etapa inicial foram os ogros, pode acreditar que inventaram as primeiras cordas, apenas olhando a natureza e copiando um cipó, depois o deixando mais elaborado.

Ver também, se achar que deveEditar