Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cordelia Chase

Dark-Art-Grim Reaper 01DesktopNexus.jpg Cordelia Chase já morreu!

Um pé na cova e outro no sabonete!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Posando para foto do perfil do seu Facebook, horas antes de morrer.

Cordelia Chase é uma das personagens endemoniadas da série Buffy, a Caça-Vampiros, que também aparece para encher linguiça no seriado derivado Angel. No início, é apenas uma patricinha mimada que segue aquele estereótipo da garota mais popular da escola, sendo uma líder de torcida metida com um exército de miguxas desmioladas que se diverte insultando e praticando bullying contra os alunos nerds.

Vida de humanaEditar

Antes de ser relevante para a série, Cordelia, ou Cordy, como é conhecida entre as líderes de torcida, é a típica riquinha mimada que nunca passou trabalho na vida e sempre recebeu tudo de mão beijada de seus pais multimilionários. Assim que a nova aluna Buffy Summers chega na escola, Cordelia imediatamente vai se apresentar e tentar recrutá-la para fazer parte das "Cordetes", já que a novata é uma puta gostosa e pode se tornar uma ameaça à popularidade da veterana se ambas não se juntarem. Buffy aceita a amizade de Cordelia e suas seguidoras retardadas, chegando a virar líder de torcida também, mas muda de ideia quando a vê maltratando Willow Rosenberg. Logo, Buffy vira a casaca e se junta a Willow e os demais perdedores, passando a ser mais uma da lista negra de Cordelia.

 
Cordelia mostrando sua tatuagem.

Quando Sunnydale começa a ser invadida por vampiros, demônios, fantasmas e outras entidades do mal, Cordelia volta e meia é vítima de algum bicho feio e precisa ser salva por Buffy e os demais Scoobies. Mesmo assim, ela se recusa a dar o braço a torcer e admitir que existem forças ocultas na Terra, continuanando a esnobar Buffy e seus amigos. A morena só muda de ideia quando é atacada pela Murta que Geme e fica invisível, o pior pesadelo para uma garota popular. Aí sim, Cordelia passa a acreditar no besteirol sobrenatural e acaba se unindo aos Scoobies no combate a aberrações macabras. Na verdade, era apenas uma desculpa para conseguir se aproximar de Angel, o vampiro bonitão com quem ela queria chifrar seu namorado.

Cordelia tenta a todo custo dar para Angel, mas ele é obrigado a recusar porque senão vai faltar roteiro para o spin-off que ele protagoniza depois. Então, ela vira namorada de Xander Harris, a quem sempre odiou, mas quando descobriu que ele era bem dotado, resolveu abrir as pernas uma exceção. Porém, as Cordetes ficam indignadas que sua líder esteja namorando um pobretão fracassado, e como a popularidade é mais importante que o amor, Cordelia mete um pé na bunda do coitado. Para se vingar da ex, ele então dá uns pegas em Willow.

Bruxa demoníacaEditar

 
Cordelia nos tempos em que era líder de torcida de Sunnydale.

Quando expirou o contrato de Sarah Michelle Gellar e ela não quis renová-lo porque preferiu interpretar Daphne Blake no cinema, os produtores de Buffy decidiram investir em uma nova série, desta vez estrelada pelo vampiro bonzinho Angel, reaproveitando o que sobrou do elenco do seriado anterior. Cordelia foi uma das personagens reaproveitadas, mas agora sua família foi à falência e ela está pobre. A fim de tirar proveito de sua beleza para ganhar dinheiro, Cordelia decide se mudar para Los Angeles, onde pretende fazer o teste do sofá para virar atriz pornô e assim pagar sua faculdade. Durante uma festa para se enturmar com o pessoal de Hollywood, Cordelia reencontra seu antigo crush Angel e ele lhe propõe uma sociedade após salvá-la de um vampiro, relembrando os velhos tempos.

Agora trabalhando na parte administrativa da agência de detetives sobrenaturais criativamente batizada de Angel Investigations, Cordelia se apaixona por seu colega de trabalho Doyle, que na verdade é um meio-demônio. Após transarem, Doyle literalmente morre, de tão emocionado que ficou em perder o cabaço, mas não sem antes transmitir a Cordelia sua habilidade de clarividência, ou seja, de ver pessoas em perigo. Finalmente ela ganhou um poder e deixaria de ser inútil, mas toda vez que tem uma visão, fica com enxaqueca. Para aliviar as dores, Cordelia espertamente faz um pacto com a bruxa Jasmine, que a possui e a transforma em uma espécie de zumbi feminina.

Como fica com poderes muito semelhantes aos de sua antiga rival Willow, Cordelia não suporta a ideia de que se tornou aquilo que mais odiava, e prefere morrer do que perder a vida. Assim, ela comete suicídio e vai para o inferno, mas depois sua alma é recompensada por ter feito boas ações quando viva e retorna como mentora espiritual de Angel em uma história em quadrinhos, porque faltou orçamento para continuar a série de televisão.

Ver tambémEditar

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Buffy para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).