Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cordilheira Alta

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.pngVocê quis dizer: essa tem imagens ao menos!Cquote2.png
Yahoo sobre Cordilheira Alta

Cordilheira Alta é uma cidade que foi separada por ser uma âncora para de Chapecó com muita vontade dos moradores de uma vida melhor achar que se podem sustentar sozinhos e muita luta política eles conseguiram se separar em... 30 DE MARÇO??? minha nossa eles tão fudi...

História

 
Em Cordilheira Alta é legalizada a bebida!

Do mesmo jeito que as colonizações de Xanxerê e Chapecó rondaram, geralmente eram italianos que por estarem cheios do rio grande do sul por estarem entupindo o rio grande do sul e que dariam motivo mais tarde para que o rio grande virasse "Nova itália" .

Com isso eles chegaram lá, ocorreu um monte de merda nesse meio tempo como o nascimento da pessoa que está lendo (ou pensa que pessoas normais iam procurar a respeito dessa cidade?) e a morte da bezerra ter afetado aquele distrito de Chapecó.

Com o passar do tempo, aquela parte estava passando a crescer mais, era uma grande porção de chapecó e para o município eles acharam que a ralé o povão já estava satisfeito com o asfaltamento da província, mas como nem tudo são rosas os mais revolucionários achavam que a economia poderia crescer mais se separassem de Chapecó.

Depois de muita luta política e muitas noites de reuniões (leia-se, churrasco) naquela cidade que está ao redor da BR e a placa de "bem-vindo" é a mesma de "volte sempre" NUNCA! eles escolheram o Vereador da cidade para ser o prefeito caso eles conseguissem vencer e conseguir se separar.

Então, com as pastas prontas eles foram ao tribunal para pedir a emancipação de Cordilheira Alta.

Luta Política

 
outro acidente em Cordilheira Alta

No tribunal (ou seja, na delegacia que fica na entrada da cidade que os advogados e o vereador não tinha como pagar a gasolinha do carro E OLHA QUE TIVERAM QUE FAZER UMA VAQUINHA!) ele falou com o delegado de forma bem direta: "queremos a Emancipação de Cordilheira Alta de Chapecó! Sabemos nos cuidar sozinhos!".

O delegado só falou:

  Não deviam estar falando comigo, deviam estar falando com o Governador  
Delegado

Então eles ligaram para o governador A COBRAR (eles tinham que economizar cada centavo) e tiveram o telefone desligado já que não aceitam chamadas a cobrar para a prefeitura. Então depois que o delegado emprestou o celular o vereador disse:

  Queremos a emancipação de Cordilheira Alta por que...  
Vereador

Ele nem precisou falar todos os motivos o governador disse "SIM" e ele perguntou: "Não vai querer ouvir os motivos? preparamos faz dias eles e..." o governador parou de perder tempo com isso e desligou o telefone, então agora eles escolheram o nome do distrito e naquele dia foium novo dia para a cidade.

O primeiro ato do prefeito era fazer uma linda prefeitura com flores na frente, o segundo ato foi fazer uma linda pracinha, o terceiro ato foi asfaltar as ruas, o quarto ato foi asfaltar de novo e então a cidade acabou esgotando os cofres, o vereador com a sua boa pinta e o conselho de moradores foram de novo ao governador.

Agora estão tentando fazer um pedágio por lá, e se arrasta até hoje isso pois o vereador vai para o seu 4º mandato com a promesa de que "vai dar esse pedágio e a cidade vai finalmente crescer!"

Como chegar

É facinho chegar, vai reto pela BR em direção ao sul, quando eles pararem o seu carro como se fossem uns esfomeados pedindo a taxa de Pedágio você já chegou em Cordilheira Alta (Aviso, o pedágio é 50 paus! não vale a pena, então pegue o desvio na primeira oportunidade).