Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cordovil

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Cquote1.png Você quis dizer: Clodovil Cquote2.png
Google sobre Cordovil

Cordovil é uma zona perdida, próxima da Ilha de Lost e de Parada de Lucas (a Ilha de Lost fica mais próxima). Fontes seguras (ou não, já que são cariocas) afirmam que fica no município do Rio, mas os governantes só concordam com esses caras em época de eleições, quando precisam que as criaturas que lá residem coloquem seus dedos nas maquininhas brilhantes conhecidas como Seletor de Ladrões da Justiça Federal. Tirando isso, ninguém mais nem sabe onde isso fica.

O bairroEditar

 
Arquitetura moderna e dinamismo nos prédios residenciais do bairro chegam a encher os olhos... de lágrimas... Foto de André Luiz Pereira Nunes
 
I'm on the Higway to Hell...! ♫

É de classe média baixa, bom, um eufemismo para cambada de pobres. Só é seguro porque nem os ladrões se acham seguros por lá, uma vez que andando uns 5km pra frente você cai num buraco negro e é teletransportado para outro mundo, onde você nunca mais é achado. É uma passagem para as almas escolhidas descer uns andares. Geralmente é lá que essas almas encontram a última coisa fresquinha antes de viver no quentão: um sacolé na promoção por 25 centavos. Sacolé que não é confiável, visto que a água proveniente das casas desse bairro geralmente não é a mesma H2O que se costuma beber, pois a CEDAE se encarrega de fazer com que o povo de lá fique sem saber o que é água com cortes no abastecimento. Portanto, não ache estranho se o produto tiver um gosto meio estranho, ou que simplesmente cause uma queimação em seu estômago. Sim, foi feito à base de soda cáustica.

Visconde de Moraes loteou a área em 1912, quando a mesma ainda figurava nos itinerários dos ônibus comuns, e não os trans-perigo. Muitos afirmam que o bairro é sujo atualmente, pois não recebe limpeza de órgãos públicos, o que é uma mentira, ele é sujo desde que surgiu, pois logo, quando apareceu, foi um dos primeiros bairros do Rio de Janeiro a serem banhados pela Baía de Guanabara.

Há uma fonte por lá, a do Rio Meriti, que segundo os habitantes, de lá vieram os OVNI's que compraram os lotes de cerveja do Viscondão e ocuparam o bairro, e funcionava como fonte da juventude. Bom, hoje ainda é fonte, mas de muitas doenças e de animais peçonhentos e até de mutações. O Instituto Butantã já tem um projeto para visitar a área e listar o Monstro do Lago Meriti no catálogo de animais.

Quem vive na área geralmente é do gênero Sujus miseravius ou Malucus desfavorecidus, sendo grande parte oriunda da segunda espécie. Quem é da primeira, geralmente migra de zonas mais obscuras do Rio, como a Baixada Fluminense, grande reunião de seres desconhecidos pela sociedade, todos de caráter selvagem. A recomendação para andar no bairro é totalmente pelado para não ter chance de ser roubado. Mas se for homem, cuidado, pois há o risco de lhe roubarem algo mesmo estando pelado, se é que me entende.

Pontos fortes do bairroEditar

 
Agora Cordovil está fácil de achar. Ou não...Ah sim, como tem ordovil no meio, desconfie da qualidade.

Algumas vezes atrai curiosos e ufólogos com a esperança de que um dia despenque um disco voador por lá, por se tratar o lugar de um grande nada. Outros acabam indo, sem querer, parar por lá porque se perderam, mas nesse caso a primeira instrução dada pelos moradores aos perdidos é falar que eles estão em qualquer lugar, até na Faixa de Gaza, mas não em Cordovil. Especialmente porque se trata de um beco sem saída, não é seguro, mas é muito melhor do que os bairros de saída dessa joça, vide, Penha Circular, Parada de Lucas e Brás de Pina.

Bem, outra coisa que atrai pessoas para o bairro é...é...ahn...Bom, alguns ocasionalmente acham uma casa a preço de banana (literalmente) à venda no bairro e decidem morar lá por experiência. Pouco tempo depois geralmente se arrependem e revendem a casa no bairro a preço de bala Juquinha. Um grande prejuízo se comparado ao preço de uma banana, e vai para outro lugar. A vida também é muito movimentada no local, se comparar com a vida na Lua.