Abrir menu principal

Desciclopédia β

Corega

Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que considera descíclopes malditos, miseráveis, safardanas.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png

Corega ao que parece, serve para fixação de dentaduras. Se alguém em sua família usa... é porque não teve higiene bucal suficiente, mesmo que deem a desculpa de que estão velhinhos, nada disso: dentes bem cuidados devem durar uma vida, no caso a humana que, a exemplo de pessoas que tiveram seus dias estendidos ao máximo que um ser humano pode sobreviver, nem é preciso citá-los, você já deve estra cansado de saber... e lembrando bem dessas pessoas... Não, não, acho que até dentes bem cuidados possuem um limite de cerca de 100 anos, então alguns dentes não conseguem acompanhar algumas pessoas.

Aprendendo o que não fazerEditar

 
Exemplo de dentes que chegaram ao ponto em que é preciso.

Nem por causa disso você acusará seu avô, avó ou bisavós(há desses casos de múmias vivas), por falta de higiene pois lembre-se sempre da premissa: os de baixo obedecem os de cima), havendo nisso uma brincadeirinha que alguns profes gostam de fazer com as letras, mas eu não vou fazer essa coisa de mongo educador aqui, até porque já deu pra tu entender: não porque você percebeu o quanto sua avó ou avô é porquinha ou porquinho que você irá assá-los desrespeitá-los, mas já sabe a quem ele mesmo puxou. Já seu pai e sua mãe, pra não serem ainda mais frouxos do que são dar mal exemplo, só deixam de escovar os dentes quando você não sabe disso.

...e a Corega? - oras, se alguém não cuidou dos dentes e não morrer antes que se torne uma múmia viva, precisará de dentadura ou então muita grana pra um implante daqueles ao modo Frank, pois são parafusos mesmo nos ossos, dizem que isso dá certo... mas se os vovôs têm a aposentadoria pífia ou nem tanto, mas são sovinas econômicos demais para gastar com essas coisas.

Bem, como seus pais e titios também são sovinas econômicos demais pra dar esse presente a eles e, você mal pode com suas cuecas(por isso que eu te digo, nem use as desnecessárias cuecas... muito menos use calcinhas), mas o que resta aos velhinhos nessas descrições, é usar dentadura.

ColandoEditar

 
Se fixar dentes assim, pode acreditar.

Conforme se vê na propaganda, serve como uma espécie de cola para que a dentadura de fixe, mas como isso pode funcionar? Oras, na propaganda funciona, então... claro que não deve funcionar. Mas se existe é porque vende e, se vende serve pra alguma coisa, nem que seja como efeito placebo... e pra onde vai o tal grude? O grude deve ir para o mesmo lugar que vai a dita Corega: deve ir para o estômago já velho e gasto de seus avozinhos e, sabe-se lá que outro estrago deve causar aí. Essa mordida deve ser mais firme do que só com a dentadura, ao menos essa é a promessa, mas nunca tive cara de pau o suficiente pra perguntar, pois minha cara de pau anda gasta já de perguntas indiscretas, de tanto uso, mas não existe nem dentadura, nem Corega pra ajudar no desgaste da cara de pau, então essa página ficará assim por enquanto ou até outro ter saco pra editar isso, lembrando que também não sei da existência de Corega pra fixar saco esgotado, pra isso dizem ter Viagra ou coisas assim.

Nem pesquisarei mais sobre esse produto, pois por hoje já perdi tempo que chegue com bobagem ajudei você a adquirir mais sabedoria, agora tenho que ir antes que mordam, com ou sem Corega.

Ver também, se quiserEditar