Coronel Freitas, a última cidade em que você viveria na face da terra
![]() |
Se quésh quésh, se non quésh, dish!
Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão! Venha para o lado barriga-verde da força você também! |
Coronel Freitas é outra cidadezinha do oeste catarinense, que cometeu o enorme e épico erro de colocar o nome de uma pessoa na cidade e assim atrapalhar as buscas no google para "Coronel Freitas".
História da cidadezinha
A cidade é muito famosa por causa de sua história (O QUÊ? Famosa??? Como assim?). A história dela se baseia principalmente quando o primeiro colonizador, Ernesta Merdha, veio para escolher um canto do Brasil para colocar sua riqueza. Quando descobriu o local que seria a cidade, resolveu homenagear um militar chamado Coronel Freitas... Agora vocês sabem porque leva esse nome a cidade.
Após dado o início da cidade, a prefeitura sempre foi a casa do colonizador... Quer dizer... Mansão do colonizador. O equivalente a casa branca em Coronel Freitas é a casa do colonizador, que é ocupada pelos prefeitos há mais de 70 anos e um pouco menos de meses... Mas bah! Quem se importa?
Economia
A economia da cidade foi determinada com o hobbie que o colonizador tinha: Criar porcos. Estranho hobbie...