Abrir menu principal

Desciclopédia β

Coronel Freitas Martins

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.png Em Coronel Martins, a igreja é sua única diversão! Cquote2.png
Reversal de Coronel Martins sobre os entretenimentos da cidade

Coronel Martins, ou então irmão invejoso de Coronel Freitas, é uma cidade que foi criada pelo próprio Coronel Martins. Martins não podia esperar que cirassem uma cidade com o nome dele, assim como fizeram com seu irmão, pois ele mesmo era um grande fracassado que levou seu batalhão inteiro para a morte em um pequeno conflito no Rio de Janeiro. A vergonha e humilhação de martins é tamanha que ele foi banido do estado do rio de janeiro para sempre e teve que se mudar para Santa Catarina aonde fundou essa cidade.

História

 
Agora as belas plantações prósperas de Coronel Martins

A história se baseia na infância dele e de seu outro irmão, Freitas. Freitas sempre foi um menino muito dedicado aos estudos e muitas vezes chamado de nerd pelos outros garotos da escola. Martins era também zoado pelos garotos, mas era chamado de "menino-burro" e "paga-lanche"... Ambos irmãos juraram que no futuro virariam coronéis e matariam aqueles garotos com suas pistolas (ui!).

Mais tarde, já crescidos, formados e coronéis, eles tinham que cumprir a promessa deles, mas infelizmente eles viram que a lei não permitia que eles matassem outras pessoas, e quebraram o juramento.

Então, enquanto Freitas comandou uma operação bem sucedida no estado de Santa Catarina, Martins conduziu seu batalhão a morte em uma operação considerada suicida por muitos do estado inteiro. Após o fiasco, foi banido do Rio de Janeiro e obrigado a ficar 90 quilômetros longe de lá.

"Por acaso" ele descobriu que após a morte de seu irmão, devido a um infarto fulminante. Martins descobriu que ele havia tido uma cidade batizada com seu nome... Ao invés de chorar pela morte do irmão, ardeu de raiva e fundou uma outra cidade com seu nome e ele como prefeito.

O início de Coronel Martins

A cidade começou com a fazenda do próprio coronel. Ele criava gado, mas para quem vender o gado se não tinha ninguém na cidade além dele?

Então ele começou a arquitetar armadilhas para os viajantes do oeste catarinense, assim obrigando-os a ficar na cidade e a trabalhar para ele e para seu filho... Sim ele tinha um filho que era ainda mais fracassado que ele.

Asssim, aos poucos coronel martins ganhou o reconhecimento como cidade catarinense do plantio, cidade catarinense das dorgas do gado e etc.

Atualmente

Atualmente tem havido uma grave crise por parte dos habitantes. Devido a falta de cinemas, shoppings e outras coisas, os habitantes não tem nada para fazer além de ir em festivais religiosos e também ir a igreja todos os dias sempre que pode... Pedindo para Deus que mande uma enchente e que as pessoas descubram o tédio que estão passando por lá.

Uma recomendação: Não desafie o coronel... Não ouse desafiar o Coronel Martins Neto, o prefeito atual que tem uma espingarda de cano longo. Aliás, ele é considerado o capitão nascimento de lá, mas isso porque a prefeitura tentou fazer uma versão produzida por eles mesmos... E claro, se você passar 15 minutos assistindo aquela "coisa" você provavelmente ficará insano.