Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cortador de unha

(Redirecionado de Cortador de Unhas)
Um não conhecido cortator de unhas.

Cortador de Unha, ou Corta-unhas, ou ainda Aiiii, Minha Unha!!! é um dispositivo vulgarmente mecânico utilizado para aparar as unhas dos dedos das mãos e pés, além de também poder ferrar com elas um pouco.

Índice

CaracterizaçãoEditar

É um dispositivo altamente tecnológico e nerd que envolve as mais complexas leis da física (e as mais difíceis também) para seu funcionamento.

Seu interior é revestido com mais de 10 milhões de transístores, que permitem a este dispositivo cortar a unhas sem as lascar, facilitando o fato de morde-las, ou roe-las, ou seja lá que porcaria seja.

HistóriaEditar

 
Este comprador esta feliz pois vai cortar as unhas hoje (Ou não). Aliás, esse boça devia aproveitar e tirar um pouquinho dessa taturana sombrancelha, não acham?

Permanecem inumeras dúvidas sobre a data e o local da sua invenção até porque existem várias teses de vários historiadores.

Steeve Works afirma que o primeiro corta unhas remonta a 1 de Abril de 1976 e que foi trabalho desenvolvido por engenheiros da Apple, alguns para o bom uso, e outros só por que queriam ver os compradores gritando de dor ao uso desta porcaria. Segundo este historiador, o artigo com nome provisório de iNailClipper, foi desenvolvido e mantido em segredo por parte da empresa, pois acharam que o projeto iría acabar com a empresa com o simples fato da má utilização desta coisa. Mas o que no entanto acabou se revelando ser uma grande viagem, pois devido a uma fuga de informação de um computador, o artigo foi fabricado pela Microsoft e viria a ter o nome de Nail Live Clipper (Corta-unhas), o que certamente acabou com a empresa junto com suas dividas e seja lá que porra seja.

José Armando Saraiva realizou seu doutoramento apresentando a sua tese sobre a "História do Corta Unhas". Segundo ele, este instrumento acabou com a raça inteira já provem de 1735 e foi desenvolvido a pedido do Rei D. João XVIII, que devido a um problema nas unhas, não podia cortar como as pessoas vulgares (com pedras pontiagudas, o que certamente nunca dá certo), e deu uma bolsa de desenvolvimento/investigação/conspiração a 30 pessoas. Essa bolsa era um casamento com a sua filha, junto com o casamento de suas unhas com o chão.

Estavam envolvidos no projecto alguns dos maiores inventores de sempre, tais como Leonardo da Vinci, Alberto João Jardim e Fernando Chalana apesar de não terem ajudado em nada. Poucos meses depois o primeiro corta unhas foi inventado, no entanto, o verdadeiro autor nunca foi revelado pelo Rei (nunca se soube o por que) e como deixara a parte da capa de sua tese para o fim, esta ainda não tinha a secção do "Trabalho elaborado por: <insira pessoa nerd escrota e sem/com fins de conspiração aqui>".

Constituição do Corta UnhasEditar

O Corta Unhas actual pode ser dividido em três partes:

  • Laminas-que-cortam-unhas-e-a-pele-junto - O principal dispositivo. Ao utilizar algumas das mais complicadas complexas leis da física, permite que aplicando uma pequena força expressa em Newton, se possa com alguma facilidade cortar a unha, junto com o dedo e a pele do utilizador.
  • Aparador (lima) - O Aparador é de uma extrema importância pois é o instrumento ideal para retirar bocados de felpo acumulado debaixo das unhas proveniente das meias, vulgarmente denominados de cotão, enquanto corta também o interior, praticamente ferrando com o dedo do utilizador. Outra aplicação deste troço é, sem duvida, o fato de, tal como acontece nos pés, retirar cotão acumulado em umbigos devido à má utilização de camisolas interiores, camisteas molhadas e suadas, dedos mais molhados e suados ainda, e qualuqer coisa afim.

Algumas pessoas utilizam até mesmo para aparar restos de unhas (o que não tem sentido aparar a unha já cortada e que não tem importancia).

 
Cuidado com o mal uso do cortador. Nós não nos responsabilizamos por cortes inúteis e sem graça.
  • 'Buraco Alojado escondido e super escroto na parte superior traseira do Aparelho: Este orifício é de útil importância para transporte do corta unhas. Pode ser utilizado para colocar o corta unhas juntamente com as chaves de casa, ou até mesmo servir de colar. Praticamente não passa de um chaveiro em tempo intregal.

Tipos de Corta UnhasEditar

Existem outros tipos de corta unhas, por exemplo em forma de alicate, cuja forma facilita o corte das unhas dos pés, os em forma de baioneta, perfeitos pra uma bela seção de kamikaze, e os chamados "PQP-de-Unhas", estilo muito raro encontrado apenas no Acre aonde pode cortar até as unhas cravadas nos ossos, facilitando um suicidio bem mais otário e noob.

Veja TambémEditar