Abrir menu principal

Desciclopédia β

Corupá

Cquote1.png Isso ecziste? Nom deveria. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Corupá
Cquote1.png A eczistência de Corupá mudou a minha vida Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Corupá
Cquote1.png Você quis dizer: Bananópolis Cquote2.png
Google sobre Corupá
Cquote1.png Você quis dizer: Anabolândia Cquote2.png
Google sobre Corupá
Cquote1.png Você quis dizer: Meio do nada Cquote2.png
Google sobre Corupá

Corupá é um buraco esquecido no norte de Santa Catarina.

Localização

Para saber mais consulte um dicionário. Corupá se localiza no norte de Santa Catarina sendo mundialmente conhecida graças ao pastor Marielson Arrusa e a mega festa onde mais de 5000 colonos correm de moto num monte de lama e ainda chamam de festa.

Está entre um monte de morros no meio do nada cortado por uma BR que passam treze carros por dia. Para onde você olhar você vê banana.

Atrações e infra-estrutura

A cidade sente muito orgulho das seis lojas, 4 farmácias, uma padaria e um volte sempre.

Cuidado se você piscar a cidade já passou.Legítima cidade de primeira, se engatar a segunda, já era.

A pouco tempo inseriram um semáforo no meio do nada, onde nunca passa carro nenhum. A não ser uma carroça ou talvez uma tobata (não sei o que é isso), mas também não importa. Nada importa em corupá. Disputa numa feroz briga o título de menor cidade do Vale do Itapocú (note que lindo o nome da região), a cidade foi fundada graças a nove refugiados do MST que se abrigaram no tempo em que ainda não existia McDonald's por lá... e ainda não existe... Esses nove refugiados que vieram de navío do Turcomenistão que não tem praia em busca de um local sossegado. A cidade vive a beira de um colapso graças a maior empresa da cidade que tem 50 funcionários, e que está falindo, já que o comércio de estopas não dá muito certo. No fim de ano,os que saem da cidade vão pra enseada,os outros,vão pra enseada,e os que ficam na cidade desistem e vão pra enseada!

O lugar mas visitado de corupá? Não pense duas vezes antes de dizer SEMINÁRIO! Uma igreja com dois campos de futebol na frente onde acontece tudo o que é evento dessa microcidade. E depois do Seminário,só podia vim a praça,ou bobódromo,onde a cerveja rola solta e o "som" é liberado(na verdade não é,mas nada que uma boa cerveja e uma amizade com o guarda não mude).E depois?Simbora pra zona do japa,ou wiskeria da carol, e até mesmo no Bar Nikita.

Se você esta a fim de aventuras mortais, Corupá é o lugar certo. Tem muitas cachoeiras e trilhas de moto, onde nunca aconteceu um acidente com vítimas, ao menos nenhuma delas voltou pra reclamar.

População

A população da cidade é de aproximadamente 2 habitantes, sendo os dois turistas. A área é um pouco maior que o Vaticano, e o clima é chuvoso o ano todo com grandes possibilidades de soterramento e desabamento de casas sobre colonos, como aconteceu em 2008 onde 2 habitantes morreram. Portanto a cidade tem 0 habitantes. E não podemos esquecer dos queridos habitantes os poxa e seus cachorros fedidos. Não sei se aquilo é habitante, já que eles nunca sabem o que tão fazendo. Os poxa também deixam seu legado por gerações em gerações, já que a população costuma dar esse apelido a outros habitantes.

  Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!