Abrir menu principal

Desciclopédia β

Coruscant, o planeta Terra quando São Paulo crescer um pouco.

Índice

IntruduçãoEditar

Planeta perdido no meio da galáxia 69696969, (duas galáxias à esquerda de Andrômeda) no sistema estelar 242424. Coruscant é um planeta desértico e, durante muitos anos, foi uma colônia do Texas e depois de Marte, onde muitos pastores persas e cavaleiros muçulmanos realizavam suas peregrinações. Depois de várias guerras e mortes vieram para a terra através do Stargate. Foi em Coruscant que Riddick passou sua infância, em uma arena de kickboxing e Criado com vodka. Embora seja só especulação, teoriza-se que foi desse planeta que os servos de Amon-Rá chegaram ao planeta, com o acima mensionado, Stargate, em 1994. Coruscant é habitado por muitas criaturas extraterrenas de hábitos duvidosos, como: pagodeiros, smurfs, Uruk-Hai, emos, punks e klingons. Coruscant já foi palco de relatos famosos como: Corrida Maluca, Independence Day, Está Todo Mundo Louco, Corrida Espacial, Saara, Star Wars, "O Labirinto do Fauno".

 
Foto de grupo antimarte.

Planeta CroissantEditar

 
O planeta visto pelo espaço.A semelhança com Marte é imensa

É como o Conselho Jedi, a OTAN e os Hobbits chamam o planeta Coruscant. Os jedis tentam preservar esse planeta principalmente porque é o planeta natal do messias Anakin Skywalker (o protagonista dos filmes Inteligência Artificial e Esqueceram de Mim 2). Posteriormente, Luke Nukem (o filho do messias e astro de jogos da década de 90) decidiu forjar a Aliança Rebelde em Coruscant, juntamente com George Lucas, Chewbacca e Robocop. Toda essa treta deu origem a uma saga que enriqueceu os bolsos do jedi George Lucas (que vendeu os direitos de filmagem de sua autobiografia) e de Sílvio Santos (que comprou esses direitos), surgindo, assim, Star Wars.

ConstituiçãoEditar

 
Gil Brother em um de seus manifestos revolucionários.

Em Coruscant há altos índices de Água em Pó, que cobrem 78% da superfície do planeta. No interior, o planeta é oco, e um primo distante de Cthulhu vive dentro de Coruscant. Como ele é muito tímido, profetiza-se que ele viverá para sempre dentro do planeta. Seus excrementos são utilizados como alimento para gado e camelos espaciais.

TransporteEditar

 
Como você pode ver as naves são de primeira linha
 
Naves Terrestres!

Os meios de transporte do planeta são, principalmente:

Sob o Domínio de MarteEditar

 
Bia, a ex-governadora e atual saco de pancadas.

Durante 223 anos o planeta esteve sob o domínio marciano, que foi implacável com o pobre povo de Coruscant. Os Marcianos daquela época tinham um vasto Império do qual a Terra fazia parte. A colônia de Coruscant era comandada por Bia Falcão, que controlava os coruscantenses literalmente na merda. Os marcianos perceberam a má produção da colônia e, progressivamente, e assim diminuíram as tropas de opressão genocídio defesa, dando início a várias revoltas. Com a ajuda de Terrestres que gostaram do planeta não sei porque a rebelião estava pronta entre os mais ativos na rebelião são Gil Brother, Chewbacca, Anônimo, Jamanta e a Aliança Rebelde, os coruscantenses conseguem sua independência. Os marcianos alegam, pouco antes da sua derrota derradeira que "Coruscant era uma bosta mesmo". Bia e seus aliados que ficaram por lá foram torturados linchados presos e mantidos sob o controle do novo governo. Os coruscantenses festejam por 2 meses, acabando com o dinheiro que Marte havia deixado no planeta.

Coruscant HojeEditar

 
Condominio de luxo da atual Coruscant.

Atualmente após a independência Coruscant tem vivido grandes progressos nas áreas publicas principalmente por ser governada pelo Lord Sith Paulo Maluf,que fez grandes obras publicas com o dinheiro restante do antigo governo de Marte.Dentre esses a criação de uma capitão que em parte foi graças ao mercado negro de produtos exóticos.A cidade favela Capital atual e chamada de Santana do Deserto que na verdade é a segunda cidade favela do planeta. Mas apesar de tudo o planeta está sofrendo serias mudanças culturais devido ao crescente furor comunista que se propaga no planeta como uma praga,as revoltas causadas pelos mesmo já causaram sérios danos econômicos como a destruição de 3 Kombis e de 4 bancas de jornal.

Povos do PlanetaEditar

 
Típico Coruscantense.
 
A miscigenação fez melhorias nas raças, criando um novo povo.

O planeta foi muito influenciado pela Terra e por Marte. Com isso, a cultura desse planeta é diversificada, pobre e tola. As tribos se dividiram em territórios de 1.000km², em que cada tribo é cativa soberana. Os trabalhadores da Terra, que foram deslocados na construção da colônia de Marte, criaram um espaço para viverem mas são constantemente atacados por Uruk-Hai, que gostam de sua carne e Klingons que querem uma boa briga. As grandes raças que sobreviveram no planeta tiveram uma miscigenação intensa, já que não existe controle de natalidade, e o planeta é praticamente deserto. Dessa suruba surgiu uma nova raça, os croissant, que estão se preparando para invadir o mercado Negro de outros planetas do Sistema Solar.


PolíticaEditar

 
Grande Jedi Paulo Maluf lutou contra Marte, tornando-se presidente de Coruscant.

Atualmente Coruscant é presidida pelo Lord Sith Paulo Maluf, que guarda grande soma de seu dinheiro no planeta e mantêm a economia estável, lucrando com praticamente todas as transações comerciais dos coruscantenses. Maluf também fundou uma Academia Sith, para recriação de suas formas de combate. Dentre seus discípulos, destacam-se:

  • Garotinho,
  • Rosinha,
  • Pitta.

Os outros cargos políticos são distribuídos randômicamente dentre os guerreiros que lutaram contra Marte, e seus descendentes.Somente seres com cargos políticos podem se reproduzir no planeta, o que fez com que a demanda de cargos subisse astronômicamente. Hoje em dia, quase todos os homens coruscantenses detêm algum cargo.

EconomiaEditar

A principal fonte de renda do planeta vem do mercado negro e da venda de produtos robados. Depois da independência, grandes grupos de refugiados se mudaram para o planeta, aumentando o mercado ilegal de todo tipo tais como:

  • Venda de produtos remanufaturados.
  • Tráfico de mão-de-obra Escrava.
  • Engenharia reversa.
  • Plantação de cactus.


 
Plantação de cactus que abrange toda a superfície do planeta

Moradores IlustresEditar

 
Gil Brother, herói de Coruscant

Alguns nomes famosos de Croissant Coruscant:

 
Chupa-Cabra