Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cosmic Laser

Timered.jpg Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
E saber significado do Henshin.
Estrague-o, que Shaider vai te atacar com o Relampago Azul.


Cquote1.png ESPADUIM LASER! COSMIC LASER! Cquote2.png
Jaspion sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Invejoso... Cquote2.png
Zorro, Patrine, Machineman, Kenshin, Roronoa Zoro... sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Peraí, a gente não pode chegar num acordo antes? Cquote2.png
Qualquer inimigo sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Mau dia... Cquote2.png
Jackie Chan sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Ô meu tio, me corta aí 3 quilos de alcatra? Cquote2.png
Mulher no açougue sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Eu sou o mutante, eu sou o mais forte! Não é possível que eu perca para um simples humano... VOU VENCEEEEEEEEEEEER...! Cquote2.png
Últimas palavras de MacGaren sobre Cosmic Laser
Cquote1.png Meeeeeeeeeu fiiiiiiiiilhoooooooooooo... Cquote2.png
Satan Goss sobre resultado da luta anterior
Cquote1.png AI MEU DEDO, COMPANHÊRO! Cquote2.png
Lula sobre Cosmic Laser

O Espadium Laser! Cosmic Laser! comumente chamado apenas de Cosmic Laser é o golpe fatal do Jaspion, aquele golpe que sempre faz "Pitium! pitium! pitium! BOOOM!"

Ascensão e quedaEditar

Como todo Metal Hero dos anos 80 que se prezasse, o companheiro de todas as horas Jaspion precisava ter uma espadinha de prástico que acendia feito uma lâmpada fluorescente nos últimos 5 segundos de cada luta, sem falar num golpe final que, por motivos desconhecidos até hoje, é simplesmente impossível de ser rebatido, mesmo se o monstrinho da vez estiver em sua melhor forma. Tendo se inspirado assistindo a todos os Metal Heroes que surgiram antes dele, e a todos os capítulos da série do Zorro dos anos 50, a bala finalmente bateu: Ele criaria mais um "golpe alfabético", desenhando um X de energia em pleno ar, que empurrado pelo vento, grudaria no inimigo, fazendo ele faiscar mais que um Bom Bril

 
Efeito colateral do Cosmic Laser, pobre alma!

no fogo, e explodindo em seguida.(detalhe: Japonês que se preze não sangra nem morre, só solta faíscas e explode). Porém, como Jaspion passou praticamente a vida toda saltitando no planeta feito de cera de ouvido do Mestre Edin, tinha muito pouco conhecimento das línguas terrenas (tal qual o Tarzan), e não conseguia pronunciar de jeito nenhum a palavra espada do jeito certo, por mais que o velho Edin ameaçasse puxar o moleque pela língua pra ele aprender a falar, então ele acabou desenvolvendo um jeito miguxo de pronunciar a palavra, também inspirado pelo mestre Seu Creysson: assim surgiu o nome Espadium Laser. Agora ele só precisava de um nome sinistro pro seu golpe final.

Naquele tempo, entretanto, a criatividade não era necessariamente um de seus maiores dons, não conseguia pensar em nada que prestasse, até que um dia, zapeando os canais na tv do Daileon, acabou parando num episódio dos Flashman, ouviu as palavras "Cosmic Laser" e adorou! Então, ele doou todo o seu cabelo Black Power para conseguir dinheiro para e pagar pelo direito de usar esse nome com o seu golpe. (como se ele não pudesse funcionar sem ele dizer nada, esses japoneses...)

De qualquer forma, esse grito de guerra foi um dos mais conhecidos no Brasil nos anos 80, quase tanto quanto "Viva a Noiteeeeeee!" ou "OS PIRATA!". Porém, depois que o maligno império de Satan Goss e Macgaren foi aniquilado, a boa e velha espadinha laser ficou meio que em desuso, e Jaspion só a usava em seu emprego como guia turístico na gruta de Lapa Grande como lanterna, ou para fritar os mosquitos dentro do Daileon, quando ele fazia churrasco. Mas pelo lado positivo, ele nunca precisou pagar direitos autorais para George Lucas ou para seus colegas Space Sheriffs Gyaban, Sharivan e Shaider.

Perguntas até então sem respostasEditar

  • Por que ele já não começava com a espadinha laser desde o início da luta? Considerando que mesmo se seu adversário estiver a face da saúde, ele não é capaz de resistir ao golpe, ele poderia usar o Cosmic Laser logo de cara.
  • Se o laser era tão poderoso, como é que ele não queimava a própria mão segurando a espada, posto que ela não tem aquela proteção perto do começo da lâmina?
  • Por que tinha que ser sempre o mesmo corte em X? Ele não tinha criatividade?
  • Por que um golpe tão simples era tão impossível de ser rebatido?
  • Por que a explosão dos inimigos parece explosão de gasolina?
  • Quem venceria num combate: O Cosmic Laser ou as Facas Ginsu?
  • Chuck Norris pode resistir a um Cosmic Laser?

Ver tambémEditar

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Jaspion para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).