Abrir menu principal

Desciclopédia β

Crash: Mind over Mutant

(Redirecionado de Crash Bandicoot Mind Over Mutant)
Virtualgame.jpg Crash: Mind over Mutant é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Dr. Eggman tenta dominar o mundo mais uma vez


Crash: Mente do Mutante
Crash mom capa2.png

Capa do jogo. Fala sério, existe alguma coisa mais escrota?

Informações
Desenvolvedor Radical Entertainment
Publicador Sierra Entertainment
Ano 2008
Gênero 2D em algumas partes e 3D em outras partes
Plataformas PS2, DS, XBox 360 e Nintendo Ui! Wii
Avaliação Muito violento, violento até demais!
Idade para jogar Maiores de 15 anos

Cquote1.png Tem os titãns? Cquote2.png
Desinformado sobre o jogo
Cquote1.png Não, agora são mutantes! Cquote2.png
Outro desinformado respondendo a citação acima
Cquote1.png GRWWWWWAAA! Cquote2.png
A primiera coisa que você ouve quando dá de cara com um titan (ou mutante, tanto faz!)
Cquote1.png Para de me bater PORRA! Cquote2.png
Tipíca frase de uma pessoa que está jogando no modo co-op
Cquote1.png Mas é legal! Cquote2.png
Idiota batendo no seu amiguinho no modo co-op
Cquote1.png Afinal, é em 2D ou em 3D? Cquote2.png
Jogador que viu o trailer sobre o jogo
Cquote1.png É em 4D! Cquote2.png
Idiota respondendo a pergunta cima
Cquote1.png Na União Soviética, os mutantes montam em Você! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Mind Over Mutant
Cquote1.png Na Holanda, os mutantes se montam sozinhos, não precisam de você! Cquote2.png
Reversal Hlandesa sobre Mind Over Mutant
Cquote1.png Adoro comer os miojos! Cquote2.png
Carla Perez sobre os mojos do Mind Over Mutant
Cquote1.png Venço todos esses mutantes fácil fácil. Cquote2.png
Lobisomen Were Sonic sobre os mutantes (sim, acredite se quiser, ele fala!)
Cquote1.png Vence o caralho! Congela esse puto aí Ratcicle! Cquote2.png

Crash Bandicoot Mind Over Mutant é o jogo da raposa do bandicoot mais famoso dos games (e talvez seja o único). Bom, a história do jogo é que cansado de ser feito de trouxa pela sua sobrinha, Neo Cortex decide dar um pé na bunda nela e jogar em uma escola pública para traficantes futuros vilões.

Depois da bronca, Cortex foi rever seu velho cumpádi N. Brio para se juntar e acabar logo com aquelas crianças intrometidas.

Índice

Coisas do jogoEditar

 
  Chuta a mãe filho da P%#%*!  
Grimly sobre Crash

Crash Mind Over Mutant era um jogo que foi feito para tentar consertar a cagada que foi o jogo anterior da saga Titans, o Crash of the Titans, que desagradou (e muito) os fãs do marsupial laranja, porém não deu certo e o resultado é que o jogo acabou sendo tão ruim que tiveram que comparar esse jogo com o oitavo filme do Star Wars (embora o filme tenha sido feito depois do jogo), já que o que se provou o contrário do dilema "pior que tá, não fica".

O jogo ao contrário do Titans, dessa vez se passa em um mundo aberto que dá para explorar várias regiões existentes no jogo, seja Wumpa Island, o reino dos Ratcicles, o deserto, o lixão e uma montanha assombrada. Os controles e o estilo do jogo são quase a mesma porcaria que o Crash of the Titans, e por causa da dificuldade do jogo que abaixou em relação ao Crash of the Titans que sua única dificuldade são o Uka-Uka, o último boss e o Sludge no modo Hard em certas partes.

Além disso, o jogo possui modo co-op, que serve para deixar o jogo ainda mais fácil e que também serve para sentar a porrada no seu amigo.

O jogo na verdade não têm fases, e sim missões que você tem que cumprir para zerar o jogo. Isso se deve ao fato de que os criadores do jogo não tiveram a mínima criatividade para nomear as fases e decidiram que o jogo ia se parecer como um RPG e já que o jogo antecessor não foi muito bom de vendas, eles decidiram pegar ideias de jogos anteriores e fazer um jogo de mapa aberto e assim como o antecessor, Mind Over Mutant também possui o número deprecionante de apenas três chefões o jogo inteiro.

O jogo também foi feito para PSP e Nintendo DS, porém essas versões conseguem ser piores que o jogo em si e nem merecem ser mostradas aqui.

GameplayEditar

 
Crash espiando Crunch olhando para uma arte pornô da Coco.

Assim como no God of War clássico, ficar só apertando Quadrado (ou X se for caixista) para bater nos monstros (e pular e possuir os titans com Aku-Aku quando necessário) você consegue zerar facilmente este jogo. Em relação a todos jogos existentes do marsupial laranja, o Mind Over Mutant é o mais fácil conseguir todas conquistas ou prêmios deste jogo, ou seja, platinar e se achar na frente deles, já que não precisa jogar no modo Hard dele, que nem difícil é.

A "moeda" principal neste jogo também é o Miojo Mojo, que são bolotas coloridas que estão o tempo todo no jogo, quanto mais você pegá-los, mais foderoso você fica. Dizem que são uma grande fonte de poder mágico e tudo mais, mas parecem mesmo bolinhas de gude flutuantes, e a diferença são que a quantidade que está em cada Miojo, que pode ser aumentada com a quantidade de combos feitos pelo Crash ou pelos próprios mutantes. Para isso, um Grimly já serve.

Neste jogo também possuem as Wumpa Fruits, que são uma espécie diferente de mangas, que recuperam sua energia quando come uma delas (comer na verdade é passar por cima, por que depois ela some do nada). O fato delas estarem em menos quantidade nesse jogo é que nos jogos anteriores, Crash acabou com todo o estoque delas na ilha e tiveram que usar em menor quantidade nesse jogo e as uvas, que são a mesma coisa, só que para os mutantes.

Como a gameplay é porca, o jogo é mais notado pelas cutscenes do jogo, que são o maior diferencial como se alguém ligasse por isso, mostrando que esse jogo foi feito para plagiar todos os jogos do Crash e também diferentes estilos de desenhos ou animes, copiando Muppets, South Park e até mesmo Dragon Ball Z.

HistóriaEditar

 
Coco sob o "efeito" do MTV NV.

Dr. Neo Cortex, que estava putasso por causa da sua sobrinha ter cagado seu plano inteiro, mesmo sendo apoiado por todos vilões do jogo com exceção do N. Gin (que estava puxando tanto o saco dele que queria ser comido pelo Cortex naquele jogo) e finalmente decidiu ser um vilão mais malvado que anteriormente, chutou Nina Cortex para a Academia do Mal para ela virar vítima de bullying por causa de sua feiura, começou a dar tanto bolo pro Uka-Uka para que ele ficasse com nojinho e colocou o Tiny Tiger em uma câmara de masculinidade para ver se voltava a sua forma anterior e não mais aquela forma lamentável do Crash of the Titans.

Entanto, o único que não recebeu punições foi o N. Gin por ser o único puxa-saco de Cortex naquele momento. Nitrus Brio, vendo que Cortex tinha virado um vilão sério, acabou se juntando a ele novamente e tomando a função do N. Gin, que ficou ainda mais pirado que antes e passou a se viciar em drogas. Os dois cientistas fazem um capacete de lavagem cerebral chamado MTV NV, que possui várias funções. Crunch e Coco conseguem usar, porém Crash não, já que o aparelho dele estava quebrado e por que o jogo iria acabar.

Copiando o enredo de Crash: N-Tranced, Coco e Crunch acabam sofrendo lavagem cerebral novamente de tanto ver a Rede Globo em seus NV, Coco acaba virando uma fusão dela com o Spike e ganha espinhos em quase todo corpo e uma forma mais agressiva, já Crunch também ganha uma forma encapetada, porém por consequências dos anabolizantes que foram usados em Wrath of Cortex, Crunch acaba tendo fetiches sexuais por macacos e se esconde no lixão para não ser zuado pelo Crash.

Crash acaba derrotando tanto Coco quanto Crunch, salva Uka-Uka e o plano de Dr. Neo Cortex é o mesmo do jogo anterior, destruir Wumpa Island com um robô gigante, dessa vez construindo a Estrela da Morte do Star Wars para isso. Como Cortex não tinha nenhum robô especial para isso ou era forte, acaba pegando emprestado uma das poções do Brio e acaba ficando quase pelado em uma forma bombada, porém acaba sendo derrotado como sempre e fica chorando no chão, porém foge.

MutantesEditar

 
  Um já foi, próximo!  
  • Ratcicle (Rato + Sub Zero): Pode congelar o coitado que vier e ainda dar um arranhão bem na fuça. É o primeiro mutante que você vai meter um Especial de Porrada e foi nerfado em relação ao jogo anterior por ser o primeiro, neste jogo irá soltar menos especiais e só usar Quadrado nele já funciona.

  Parabéns, você alcançou o zero absoluto!  
Camus de aquário sobre Ratcicle

  • TK (O RLY? + Michael Jackson + bolha de sabão): Um titan que parece um bebê galinha dentro de uma bolha de sabão ambulante. Pode levitar objetos e pessoas e ainda fazer os passos mágicos de Michael Jackson. Um mutante que costuma ser muito útil, porém sua vida é muito fraca e acaba morrendo em 1 a 3 ataques de monstros fortes.

  Who's bad?  
Michael Jackson sobre TK

  • Magmadon (Tartaruga + Lava): O pior de todos e também um dos mais chatos de se enfrentar neste jogo, novamente costuma ter uma tática extremamente defensiva em relação aos outros mutantes e é o que irá bloquear mais seus ataques, sendo um pouco bom quando não é você que está jogando. Não possui nenhum uso especial para ele no jogo e quando se controla um desses, é extremamente lento, muito fraco e ainda demora para dar um simples socão, levando vários ataques enquanto tenta dar um mísero soco.
  • Rhinoroller (Rinoceronte + Tatu-bola + Sonic): Um Tatu-rinoceronte-bola que pode correr pra caralho e atropelar o que tiver na sua frente. Geralmente use esse mutante apenas para fugir de seus oponentes, mas como esse jogo é tão fácil, nem precisa fugir deles, tendo uso apenas para entrar na escola da Nina mesmo e em certas partes do deserto do jogo para que ele não seja totalmente inútil.

  Isso é plágio!  
Sonic sobre Rhinoroller

 
Pra quem não viu, vai ver.
  • Scorporila (King Kong + Scorpion): Um gorila de cor roxa que é ultra apelão, e que manda os carinhas pra casa do caralho, e ainda consegue soltar fogo pelo rabo pela pinça de escorpião, que só por ser apelão em um jogo muito fácil, não possui uso nenhum a não ser na hora que ele aparece e só é jogado apenas em dois segmentos do modo história inteiro.

  Filho!  
King Kong sobre Scorpirrila

  • Spike (Porco espinho + caranguejo): Um mutante que é quase no mesmo estilo do Ratcicle, só que um pouco mais rápido e um especial mais inútil que o dele, que só levantando as mãos ele faz surgir espinhos do chão que espetam o ponto fraco do inimigo, porém os inimigos quase sempre conseguem desviar deste ataque, sendo que apenas usar o botão de ataque dele é mais efetivo.

  Meu preferido.  
Zé do Caixão sobre Spike

  • Snipe (Coiote + Flor + Laser): Pra quem já viu esse bicho, pode-se dizer que é a criatura mais estranha. O que ele pode fazer é dar uma corridinha e soltar raios lasers rosas. Já que os mutantes que atiram projéteis costumam apanhar mais facilmente dos outros mutantes, o Snipe apenas serve para matar os outros mutantes de longe, já que sempre apanha no corpo a corpo.

  A-D-O-R-E-I os lasers!  
Clodovil sobre Snipe

  • Sludge (Gosma toxica + Javali): É um titã que pode ir na terra, e soltar um vômito de radioatividade. Assim como no Crash of the Titans, o Sludge é um mutante muito apelão e não muda nada neste jogo, onde terá que ter ao menos um mutante guardado para vencer essa praga e que neste jogo ainda é mais apelão, já que ele consegue pular para desviar de alguns ataques e um alcance do Dhalsim e consegue se rastejar no chão, sendo inalvejável em 95% dos ataques dos outros mutantes e depois de fazer o outro mutante de trouxa atacando o vento, ele dá um Shoryuken direto do chão, além de outro golpe no ar, funcionando em quase todos os casos.

  Hum, deve ser uma das minhas criações de minha usina nuclear  
Senhor Burns sobre Sludge

  • Stench (Gambá + pássaro + corpo de humano): Mais um de projéteis e que também morre fácil. Se trata de um gambá que consegue andar e ainda tem uma pistola que solta um tipo de fumaça verde e que fede pra porra. Seus únicos usos são para puxar o saco do Cortex, fazer o Snipe parecer um mutante decente no jogo e também para foder sua sequência de combos, já que sempre aparece um dando especial do nada quando você menos espera.

  Meu animal de estimação perdido  
Cascão sobre Stench

  • Grimly: O mais popular do jogo e também um dos novos. As suas mãos que desafiam a gravidade pode dar infinitos socos e ainda paralisar o tempo. São um dos últimos a serem encontrados no jogo e também um dos mais apelões do jogo, é o mutante que serve para aumentar os combos para os Miojos e de tanto ajudar, ele também é um dos que mais atrapalham, já que é um dos que acabam com seu combo no jogo.

  Meu irmão mais velho malvado  
Gasparzinho sobre Grimly

  • Battler (Morcego + canivete): Um morcego gigante que curiosamente não voa e tem navalhas no lugar dos braços, por ser um dos primeiros mutantes que você dá porrada neste jogo, não é tão apelão e chato de se enfrentar quanto no Crash of the Titans, onde se tiver ao menos três ou quatro deles, começam a spamar seus especiais de furacão em você e te matar em um ou dois hits. Nesse jogo, é um dos que morrem facilmente.

  Ele não voa.  
Capitão óbvio sobre Battler

  • Yuktopus (Gaita de fole + yak + polvo + sucata: O mutante mais escroto de todos, o que na verdade é uma grande suruba entre vários animais. Pode deixar todos parados em sua volta tocando sua sanfona e não possui nenhum ataque novo assim como Scorporilla, sendo reciclado do Crash of the Titans. Assim como o gorila roxo, Yuktopus também é um mini-chefe e que também não tem utilidade a não ser passar do segmento onde ele aparece e mais nada.

Ver tambémEditar