Abrir menu principal

Desciclopédia β

Crash Twinsanity

Virtualgame.jpg Crash Twinsanity é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Jake Peril fura o chão.


Carlos, el Topo que Gira: Semsanidade
Crash Twinsanity capa.png

Capa do jogo, tanta viadagem que deu nisso.

Informações
Desenvolvedor Contos dos Vigários
Publicador Vivendo e Aprendendo
Ano 2004
Gênero Plataforma
Plataformas Pleisteixo Dois, Xiscaixa
Avaliação 69%
Idade para jogar Maiores de 10 anos

Cquote1.png Você quis dizer: Creche Gêmeosanidade Cquote2.png
Google sobre Crash Twinsanity
Cquote1.png Isso, continuem, CONTINUEM! Cquote2.png
Sadomasoquista sobre a animação de Neo Cortex batendo na bunda de Crash Bandicoot

Crash Ruimsanity Crash Twinsanity' é o décimo primeiro jogo do marsupial laranja deficiente mental e é considerado o melhor jogo da franquia pelos autistas que gostam dessa merda fãs dessa franquia.

Uma das características principais do jogo é o seu humor totalmente """"engraçado"""" e seu estilo de mundo aberto diferente da maioria dos outros jogos dessa franquia, com exceção do Crash Mind Over Mutant, mas como esse é o único concorrente do Twinsanity em termos de "mundo aberto", então os fãs de Crash acabam gostando bastante deste jogo, mesmo os próprios criadores admitirem que foi um jogo feito as pressas, considerando-o a última maravilha considerada decente de jogos de plataforma da franquia (sem contar o Crash Souls Remasterizado).

Índice

GameplayEditar

 
Crash querendo copiar Tony Hawk.

A gameplay deste jogo é quase a mesma porcaria dos jogos antigos de plataforma, com a diferença de não possuir alguns poderes especiais como o Crash Bandicoot 3 ou o Crash Bandicoot 2 e dessa vez possui três-quatro personagens jogáveis, jogando com o Neo Cortex, que apenas se resume em atirar e correr, como se jogasse uma daquelas fases que não são bosses do Cuphead, já Nina Cortex, é uma mistura dos dois, use braços robóticos para fazer parkour como Assassin's Creed e destruir caixas de TNT e Nitro, mas não fique perto delas ou Nina acabará virando presunto também. Mecha-Bandicoot também é pseudo-jogável, mas como é apenas por 1-2 minutos, então nem conta.

HistóriaEditar

Diferentemente de alguns jogos novos, Crash Twinsanity acaba seguindo o jogo anterior e depois de passar 3 anos congelado, Cortex conseguiu se liberar sem explicação e volta a terrorizar a ilha(tambem e viciado em ver coco) e também não se sabe como ele tinha uma arma guardada todo esse tempo e vai para perto do lar do Crash, mas não o encontra, apenas a irmã de Crash, Coco Bandicoot. Logo no começo, Cortex prepara para atirar nela e a matar, porém acaba se arrependendo e tenta realizar seu próprio sonho, atira um raio paralizador em Coco e rouba as roupas dela, se vestindo de um travesti, ou seja ela estava nua e Cortex estava curtindo.

O começoEditar

 
Note que Crash está segurando o vento, um dos 129204876 bugs vistos no jogo.

Depois de brincar ilegalmente com a Coco e realizar o sonho de virar um furry ou de pegar a Coco querendo ela ou não, Cortex tenta impersonar a voz de Coco e mesmo assim consegue enganar Crash, não sabendo se o mesmo era meio surdo ou cego por não desvendar um disfarce ridículo destes (ou acabou assistindo Pokémon demais), onde atrai ele ate o cabaré a baía de Wumpa e depois já vem o Neo Cortex como chefão (pra você ver como a falta de criatividade é grande) e chama todos os amiguinhos de Crash para uma festa de aniversário ao contrário, incluindo Crunch, que por ser burro e não entender ironias, até fez um bolo e Polar, que queria uma piñata, trouxe até o taco e acabou frustrado.

Neo dispõe de uma metralhadora laser e bombas (como aquelas do Bomberman que são gigantes, só que mais foda). Ao ser derrotado, N. Gin, o traveco, que está ainda mais traveco ainda neste jogo, entra na arena com o Mecha-Bandicoot. O bichão usa a serra-elétrica e mísseis muito vagabundos para atacar o Crash. Como sempre, Crash derrota a "lataria". Sem explicação, o skate voador do Neo explode e eles caem no inferno.

Depois de muita porrada ate sangrar, Crash e Neo saem do inferno pela saída de emergência (sem perceber) e encontram os Evil-Twins, dois periquitos alienígenas sexuais. Eles ameaçam escravizar a turma do Crash e roubar o cérebro de Neo. Como ele é um aproveitador, ele resolve esquecer seu ódio pelo Crash (pelo menos por esse jogo) e se unirem para enfrentarem os periquitos retardados (pura falsidade). Depois Crash encontra Cortex numa tribo de índio, enquanto Papu Papu mostrava sua pança para agradar seus súbitos puxa-sacos.

A amizade falsaEditar

Do nada, aparece abelhas que começam a encher o saco do Cortex e já mostra spoilers de como deve ser a gameplay de jogar com Neo Cortex, simplesmente corra pra caralho e fuja dos inimigos ou acabará virando presunto. Cortex acaba escapando das abelhas, e depois de um urso faminto e Cortex acaba invadindo a área de Papu Papu, que achou que Cortex ou queria escravizá-lo, ou tomar suas terras novamente, e acaba capturando Cortex por estar sem proteção.

Depois do jogador ser morto por arcos por não ter saco de passar por uma parte de stealth e se irritar com algumas partes deste jogo, Crash e Cortex conseguem fugir da aldeia de Papu Papu, indo direto para a fazenda do Fazendeiro Ernest, que explica que estava colhendo frutas para que o mercado de Wumpa Fruits de Wumpa Island não tivesse inflação, além da escassez desta mesma fruta, onde Cortex por estar com pressa acaba matando o fazendeiro, além de pegar emprestado ilegalmente seu cristal valioso, o que acaba causando a escassez de Wumpa Fruits nos próximos jogos.

Novamente, os dois protagonistas se deparam com os Evil Twins, onde revelam que eram fãs do Universo Cinematográfico da Marvel e que queriam ter o poder do Thanos, com o poder de mudar a realidade das coisas, e mostram esse poder para dar vida a um Digimon perdido em Wumpa Island, o Tikimon, e acabam assistindo a luta entre o digimon e os dois protagonistas, mas depois de uns 3 minutos, os periquitos acabam se cansando e vão embora de lá.

O laboratório geladoEditar

 
Atualmente se acredita que os dois estão correndo até hoje na Maratona de Wumpa Island.

Cortex tem a ideia de ir para o laboratório dele no Polo Norte e como o controle de Cortex estava sem baterias para entrar pelo portão principal, os dois tem que entrar pela porta dos fundos e invadir aquilo a força. No caminho, depois de desviar de vários pinguins de Cortex que apenas tem a função de encher o saco neste jogo, os dois acabam achando Uka-Uka, que tava cada vez mais putasso depois do fracasso dele no último jogo, e ao ver junto com Crash, perde a cabeça. Como se já era esquisito Cortex vestido de Coco neste jogo, Crash tenta dar um beijo no Uka-Uka e o mesmo acaba criando um monstro de gelo para destruir os dois.

Como os Evil Twins se denominavam mais poderosos que as dúas máscaras e que queriam dominar o mundo, Uka-Uka acaba se juntando falsamente ao Crash e Aku-Aku e eles teriam que ir para o barco de N. Gin para que ele ajudasse os dois, porém o barco estava mais longe e o N. Gin estava mais interessado em um tesouro. Então, Crash dá um chute em Cortex e o de um skate na neve, fazendo Cortex comer gelo e algumas pedras, invadindo uma casa de galinhas, e depois outra casa de galinhas (só que dessa vez o cabaré da mãe do Cortex e da Tawna) e acabam destruindo a cada de Dingodile, que estava fazendo nada ate ouvir sobre o tal "tesouro".

Logo, os dois se deparam com N. Gin, mas nem o mesmo queria ajudar Crash, já que pensava que o marsupial queria dar mais um chute na bunda dele e acabou realmente dando, porém acabou se reunindo com mais um puxa-saco de Cortex, a Morsa Rusty e Crash tem que correr pra caralho para fugir dele, já que era uma morsa faminta que não comia há vários dias por ter um salário pior que um venezuelano. Logo, N. Gin acaba explodindo os TNTs e Crash por um milagre, acaba não morrendo, mas acaba no meio de um iceberg, onde se encontra com N. Tropy e N. Brio, que também foram congelados e voltaram a vida. Os dois queriam vingança contra o Crash, mas apenas acabam jogando o Crash de volta a superfície, já que Brio tinha virado um mutante gordo.

Academia do Mal e NinaEditar

 
Dingodile tentando acessar a internet incrível de Wumpa Island para encontrar Crash e Cortex.

Cortex e Crash conseguem recuperar os cristais que precisavam, porém também não se sabe como Coco chegou a ilha gelada do Cortex (nesse jogo nada se explica mesmo), onde lhe dá um chute mesmo no saco de Cortex por vingança por ter roubado as roupas dela e rasgado, mas por sorte de Cortex, uma das máquinas dele acaba paralizando Coco novamente, mas não salva Coco de danificar demais a máquina. Como Cortex estava cansado e queria evitar a fadiga, inventa a desculpa esfarrapada que precisaria de alguém mais inteligente que ele e a única que poderia ajudar no conserto era Nina Cortex, a prostituta sobrinha de Cortex.

Cortex acaba se lembrando que no passado, era um aluno muito adorado e que fez sua primeira experiência com seus pássaros e acabou mandando-os para a 10ª dimensão, fazendo eles ganharem poderes da Joia da Realidade das Joias do Infinito. O grande problema disso era que Nina estava na Academia do Mal (nada a mais do que o inferno em escola, ganhando da Bullworth Academy como pior escola), chegando lá, Cortex se encontra com Dingodile, que queria encher o saco, em uma luta totalmente fodida, e depois de morrer várias vezes para o crocodilo com feiura, Cortex acaba virando um personagem jogável e acaba virando um jogo de tiro vestido de plataforma, atire em todos (menos nos zeladores) e corra pra caralho se acabar a munição.

Logo, após resgatar Nina, Cortex acaba reencontrando sua professora/diretora Madame Amberly, onde chama cortex de barbeiro e começa a rir depois dos vários fracassos dele em derrotar um mísero marsupial. Na atualidade, Amberly acaba ficando tão gorda, que precisou de jatos para que ela se levitasse e que também tem os petos grandes do tamanho de uma baleia, porém seu reino acaba depois de Cortex delicadamente mandar ela pro inferno e os três patetas acabam indo para o laboratório do mal de Cortex, onde Nina acaba dando uma de "você consertando o computador de sua mãe/sua avó", apenas batendo na máquina e do nada, a consertando.

A décima dimensão e o finalEditar

 
Crash pronto para fazer uma entrada por trás em Cortex.

Os três acabam indo para a 10ª dimensão e se deparam com um mundo ao contrario de Wumpa Island, onde lá tem árvores secas, buracos negros e outras desgraças, e Cortex se encronta com o Crash de lá, também chamado de Evil Crash, onde descobre que queria comer a Nina Cortex (não sabendo em qual sentido) e Cortex tenta a proteger, mas acaba tendo que correr pra caralho novamente como sempre neste jogo e acabam indo para a fortaleza dos periquitos.

Depois de passar pela fortaleza toda (sendo que Cortex e Nina tiveram 0% de trabalho de percorrer tudo aquilo) e finalmente achando os Evil Twins, os dois acabam indo novamente para a gaiola, mas com seus poderes, transformam aquilo em um robô foderoso, onde Nina tem a função de desativar os escudos daquilo três vezes e não morrer para nenhum pisão ou espadada dos servos inúteis dos periquitos. Depois disso, vem a parte mais fodida do último chefão, com o inútil do Cortex, onde na verdade possui dois modos fáceis, simplesmente atire na metralhadora em vez do canhão, ou atirar no canhão e ficar debaixo das pernas do robô que ele não consegue acertar.

E em mais um plot twist ainda não resolvido neste jogo, Crash acaba voltando com o Mecha-Bandicoot, onde na parte mais fácil da batalha, acaba mandando os Evil Twins decolando de novo, e vão parar na casa de Evil Crash, onde o fim deles é virar frango assado e ir pro colinho do capeta como se o Evil Crash já não fosse o capeta. Cortex novamente tem um plano para destuir Crash, mas sua máquina dá defeito e manda Cortex para a mente de Crash, onde é torturado a ver o Crash fazendo aquela dança tosca pela sua eternidade, mas não se sabe como ele sai de lá.

DicasEditar

  • Quando for enfrentar a formiga gigante, se jogue na lava e você será salvo por Crash, então Crash sacrificará sua vida por você então o final vai ser outro.
  • Quando jogar com o Cortex e a munição acabar corra, mas corra, mas corra pra caralho e encontre mais munição.
  • No jogo existem muitos glitches e bugs que ajudam.

Ver tambémEditar