Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cristal M'Kraan

Cristal M'Kraan não era tão grande assim... Como é que ele diminuiu esses dias?

Cristal M'Kraan é um cristal que é protegido pelos Shiars e permite viajart para outras dimensões. Reza a lenda que 5 mil anos atrás, o império Shiar, após a morte de vários machos da espécie com o aquecimento do sol deles (eles viraram frango frito) as fêmeas tiveram que ir para outra dimensão para se salvar daquele terrível destino, a solução foi construir um cristal que não-sei-como conseguiram construir e que fazia não-sei-por-que portais interdimencionais. Eles fugiram e vieram para o nosso universo onde se anexaram ao povo Shiar. Assim surgiu o cristal.

Índice

PoderesEditar

 
Cristal após ouvir que alguém desejava que ele nunca tivesse existido.

Já com a história contada, vamos falar dos inúmeros e misteriosos poderes desse cristal de cor bonita. O primeiro poder é poder transportar os seus usuários para outros universos e já o segundo é o de destruir todo o universo. Freud já previa isso em uma história da centopéia. A Tartaruga, muito invejosa, um dia queria fazer com que todos parassem de dar atenção à centopéia que dançava muito bem. O plano dela era maquiavélico: perguntar como é que ela fazia aquilo lá.

A centopéia disse que levantava a perna 74, depois levantava a 62 e assim por diante. A partir daquele dia a centopéia nunca mais dançou igual. Foi igual aos Shiars, que não davam a mínima importância ao cristal que ficava segurando a porta no verão. Um cientista descobriu isso por flata do que fazer, advertindo sobre seus poderes terríveis de destruir não só aquele universo mas como Mais de 8000 deles!

Nunca mais ninguém olhou para aquele negócio normalmente e todos ficam nervosos só de pensar. Então vários guardas ficam cuidando do Cristal 24 horas por dia em turno de 1 hora e treinados para os Shiars serem dignos de confiança.

Outro poder é o de quem tocasse nele renovar seus poderes, o Professor Xavier, por exemplo, tocou no cristal e então ele devolveu seus poderes, mas o espaço, por um segundo, ficou menor pois o professor tinha tirado um caquinho ao tocar nele.

O riscoEditar

 
Tira o homem aranha de perto do cristal que vai dar merda...

Além do cristal poder quebrar? Bem seu os Shiars virarem ditadura com a Death Bird digamos que ela pode usar o cristal para o mal... De alguma forma. Mas uma consequência de se algo der errado com o cristal é de que ele pode destruir vários universos consecutivamente.

LugarEditar

Uma sala branca é a que antecede o cristal, além de pilhas de seguranças. O lugar é repleto de armadilhas e pessoal treinado, depois de passar por 10 ondas de soldados você consegue achar a sala do cristal que pode destruir o universo calmamente em uma câmara protegida por um robozinho "o melhor guerreiro do lugar".

Até hoje o robô nunca falhou pois ninguém nunca chegou perto da sala mas mal sabem que a sala fica ao lado da máquina de alto destruição da base, isso não fez o menor sentido.

Por que M'KraanEditar

Significa "segurador de porta", foi algo que não puderam tirar. Depois eles mudaram o nome para "meu amorzinho" achando que se o tratassem com amor e ternura amenizaria um pouco os desastres desse Universo.