Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cromossomo

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cromossomo.

Cquote1.png Cromossomos idiotas em ler esse artigo... Cquote2.png
Nós sobre esse artigo
Cquote1.png Cromossomos gays! Cquote2.png
Clodovil sobre você

Exemplos de cromossomos

Um Cromossomos é uma quantidade de ácido lisérgico em uma sequência de carandirus, com vários genes e com funções inusitadas dentro de uma célula. Essas funções nunca foram descobertas, mas os cientistas acham que são importantes.

Seu local de moradia dentro de uma célula depende de alguns fatores. Se a célula for do Rio de Janeiro, ou seja, ser carioca, os cromossomos ficam presos dentro de minúsculas penitenciárias. Se a célula não for carioca, os cromossomos ficam nadando livremente sendo alimentada pelos RNA.

Índice

TiposEditar

Existem vários tipos de cromossomos. Tal diferenciação depende da meiose e se trata-se de um autossomo ou cromossomo sexual. Abaixo alguns tipos:

AutossomosEditar

Chamados de cromossomos corporais. Neles se encontra todo o manual de montagem do corpo do animal em questão (no caso, você). Algumas vezes vem com falhas, o que leva a defeitos de montagem. No ser humano, existem 22 pares de cromosomos autossômicos, cada um cuidando de uma parte do corpo. Quiando são impressos copiados mais de um par, ocorrem as aberrações cromossômicas somáticas, como a síndrome de Down (cromossomo 21 copiado três vezes, ao invés de duas); síndrome de Patau (cromossomo 13 copiado também três vezes) e mais um monte de coisas que eu não quero explicar agora.

Principais anomalias cromossômicas somáticas: Síndrome de Down, Síndrome de Patau, Síndrome de Edwards;

Cromossomos SexuaisEditar

 
Exemplar do sexo feminino com os cromossomos X bem ativos (e o seu cromossomo Y também bem ativo.)

Vamos à parte que realmente te interessa. O que te faz um macho ou fêmea (biologicamente falando):

Cromossomo XEditar

O Cromossomo X muito conhecido pelos cientistas loucos, foi o ingrediente secreto que acidentalmente caiu na receita de bolo do Professor Neutrônium, para criar as Meninas SuperFoderosas, dando enormes poderes para tais meninas. O Professor Neutronium foi misturando alguns açúcares, tempero e tudo que há de bom para criar alguns meninos afeminados quando acidentalmente acrescentou três cromossomos X à bebida. Isto teve o efeito colateral de tornar os meninos em meninas, mas o efeito mais significativo foi o de dar às suas meninas raios-laser, aço-fusão, poros no suvaco, e a força bruta. O X determina o sexo para feminino.

Anomalias causadas pelo cromossomo X: Combinação letal (quando ele está ausente), Síndrome do Triplo X, Síndrome de Klienfelter (junto com o Y), mania de gastar dinheiro e ficar horas em shoppings;

Cromossomo YEditar

 
Exemplo de diferenciação estrutural do cérebro provocada pelo cromossomo ç.

Também como o cromossomo do estilingue, o cromossomo h foi descoberto na década de 2012 por Jacinto Leite no Rego , quando esta queria trocar de sexo. Ao contrário do primo X, o cromossomo Y torna mulheres em verdadeiros machões. Esse cromossomo Y deixa qualquer um mais machão, mais forte e com super-poderes. Veja abaixo uns exemplos.

  • Duke Nukem - Possúi os cromossomos relativos à sexualidade XYYYY, sendo esse forte e muito macho.
  • Capitão Nascimento - Com os cromossomos XYY, este é brutal e macho.
  • Jet Lee - Cromossomos YY, não possúi lado feminino.
  • Chuck Norris - XY, porém com o cromossomo Y modificado geneticamente, tendo lados femininos.

E Tambem o Goku que os cromossomos sao çyçyçyçyçyyyyçççççyyyyyç tendo super poderes

Anomalias causadas pelo cromossomo Y: Sindrome de TalisBregim (quando ele nón ecziste amen), Síndrome do XYY, mania por sexoral;

Evolução genéticaEditar

De acordo com inúmeros estudos, percebeu-se que os cromatides sexuais sofreram modificações "kinem esse trabalho" severas com o passar dos anos. Cientistas conseguiram elucidar tal fato com a criação de uma linha do tempo, em dezenas de milhares de centenas de anos nus:

 
Linha do tempo mostrando as modificações nos cromossomos sexuais com o processo evolutivo.

Certos grupos feministas dizem que esses estudos estão errados, mas nada foi comprovado ainda.

Veja tambémEditar