Abrir menu principal

Desciclopédia β

Crono

Winner 2.jpg Este artigo é sobre um(a) VENCEDOR(A)

Ganhar medalha de ouro é rotina, pô!

Veja outros campeões aqui.
The-last-jedi-rey.jpg Este artigo trata de um protagonista

Crono ganha bem pra caramba para fazer o que faz!

E você está cansado de ouvir falar dele(a).

Goku Ferido.jpg


Goku Crono

3942461760 9c46affd8d.jpg

Classe De Zé-ninguém á Herói
Informações
Origem Truce
Época 990 DC
Idade 17
Arma Espada
Elemento Luz
Perfil
Família
  • Mãe do Crono (mãe... dã!)
  • Marle (esposa)
  • Sonho Poder falar
    Frase Favorita Cquote1.png ... Cquote2.png


    Cquote1.png Você quis dizer: Gogeta Cquote2.png
    Google sobre Crono
    Cquote1.png Experimente também: Goku Deus Super Saiyajin Cquote2.png
    Sugestão do Google para Crono
    Cquote1.png ... Cquote2.png
    Crono sobre ele mesmo
    Cquote1.png Aí, cadê aquele garoto com cabelo punk? Cquote2.png
    Spekkio, o Mestre da Guerra sobre Crono
    Cquote1.png Verme insolente! Ele brincou com fogo e se queimou Cquote2.png
    Vegeta Magus sobre A morte de Crono
    Cquote1.png Dentro de três anos dois seres terrivelmente poderosos apareceram! Cquote2.png
    Trunks, confundindo Crono com Goku de novo
    Cquote1.png MEU, EU NÃO SOU O GOKU! Cquote2.png
    Crono sobre comentário acima
    Cquote1.png Ai... assim.. hum... AAAAAiiii... mais forte, gostoso!! Cquote2.png
    Marle sobre Crono
    Cquote1.png Crono Vai Comprar Leite Pros Nossos Filhos!! Cquote2.png
    Marle sobre Crono
    Cquote1.png voçé destruiu meu...ROBO!!!!!! Cquote2.png
    Lucca sobre Crono

    Cronos.gif
    Goku Crono é o personagem principal de Dragon Ball Chrono Trigger.

    Índice

    SobreEditar

     
    Chrono fazendo pose de herói(ou não)

    Crono é um garoto ruivo, mudo, de cabelo espetado que só ataca por turno. Sua melhor amiga é Bulma Lucca,e juntos, foram buscar as Esferas do Dragão embora tenha uma amante outra chamada Chichi Marle (que é nada mais do que a princesa do Reino de Guardia) que ele conheceu em um festival sem importância.

    Sua aventuraEditar

    A aventura de Crono começa quando ele conhece Bulma, e partem em busca das Esferas do Dragão está havendo uma feira milenar, em comemoração da derrota de um bruxo maligno na idade média. Ao sair da sua casa de dois cômodos que não tem banheiro nem quarto da mãe de Crono, ele vai até a feira milenar, quando se depara com uma Bulma loira garota loira que o derruba, literalmente. Ao que parece, a garota tem a cabeça mais dura que a do Crono, já que só ela se levanta. Ele e descubra que a pirralha acaba de perder seu colar falsificado, comprado no camelô da esquina. Crono o pega e tenta vendê-lo para o Melchior dali devolve a garota, que agora descobre se chamar Marle (ou o nome que você preferir por nela), e pergunta se pode "ficar" com Crono. Como não é bobo nem nada, Crono aceita e, querendo mais, vai atrás de sua amiguinha chamada Bulma Lucca para uma suruba testar mais um invento. Lucca aceita ir com eles se Crono testar sua máquina maluca de teletransporte. Sedento por uma suruba, a anta aceita ser cobaia. Por incrível que pareça, funciona... porém, Marle, que é uma cabeça dura, literalmente, não quer sair de lá até testar a máquina também. O pingente do colar do camelô da esquina começa a reagir com a máquina, transformando-a em pó MWHAHAHA transportando-a para outra era.   T_T  
    Crono sobre Marle sumir...
    Ainda sedento pela suruba, Crono resolve ir atrás de sua nova amiguinha, iniciando assim sua jornada em busca das esferas do dragão de sua suruba.

    A PrisãoEditar

     
    Crono pronto para mais uma batalha contra Vegeta Magus
     
    O que aconteceu de fato da primeira vez que Crono e Marle se conheceram

    Após Crono ter retornado ao ano 1000 no seu tempo, a princesa convida Crono para fazer umas rapidinhas com ela. Crono aceitou e foram para o castelo. Porém, o paizão da princesa descobriu tudo e antes que o Crono fosse comer a Marle/Nadia, foi preso pelos guardas do Rei e levado ao Julgamento por roubo de jóias e rapto da princesa. O rei e o Chanceller praticamente queriam a cabeça (de cima) de Crono, entretanto se você não fez nenhuma merda no começo do jogo o rei e o Chanceller não teram provas o suficiente para arrancar a cabeça de Crono, o inocentando então. Mesmo assim, ele o culpou e o condenou a 3 dias de solitária por rápto da princesa. Mas o Rei que viu sua filha defender o Crono, temia que ela tirasse ele da Cadeia ou fugisse do seu palácio para viver com ele, onde para que não aconteça, pediu ao gerenciador de condenação para manda-lo a guilhotina depois de 3 dias mesmo assim.

      O porra! Por que eu tive que fazer de tudo para eu ser inocentado só para ser condenado a morte mesmo assim?  
    Você sobre a trapaça do Chanceller

    Bem, se Crono ser inocentado, na cadeia ele terá uma cesta cheio de revistas pornos comidas para ele armazenar durante os 3 dias na Cadeia. Mas como Crono não admitia esta condenação absurda, ele provocou os guardas na Cadeia para que um desse porrada no Crono, mas depois ele o nocauteou pelas costas e depois matou o outro guarda, onde fugiu da Cadeia e mais tarde se juntar com Lucca, onde por um portal encontrado por ela, foram para o ano 2300 no Futuro, não se sabe o porquê.

    Confronto contra Vegeta MagusEditar

     
    O que Crono mais fez durante todo o jogo

    Assim como qualquer herói de jogo, Crono teve uma vida de batalhas constantes contra um cara que passa a maior parte do tempo lhe enchendo o saco chamado Vegeta Magus. Considerado como um mecias pra a galerinha do mal no passado, Magus passou a odiar Crono e sua gangue por sempre estarem estragando seus planos, dai Crono e Magus passam a maior parte de todo o jogo só caindo de pau um em cima do outro, sendo que Crono sempre vencia apesar de Magus conseguir se safar com vida. No final de tudo todos descobrem que Magus não era do mal e dai chamam ele pra ajudá-los a mataro verdadeiro vilão dessa budega, e como ele não tinha coisa melhor pra fazer decidiu se render unir a Crono contra Lavus.

    Sua morte e ressurreiçãoEditar

    Depois de muitas surubas lutas, Crono e seus comparsas deram de cara com Lavos e decidiram cair de pancada no mesmo, só que foram todos miseravelmente derrotados, mas como Crono é brasileiro e não desiste nunca decidiu matar o bicho sozinho e acabou sendo destruído. Com isso todo mundo entrou em deprê e o jogo acabou (pois não podia continuar sem o personagem principal)

      Haaaaa!!

    Pegadinha do Mallandro!!

    Se você se considera babaca o suficiente, clique aqui!

    Na verdade Crono de fato morreu, mas Marle e o resto da galera equipamentos com uma lendária arma dos Kamen Riders, conseguiram reviver Crono, o que só foi possível porque ele mandou parte de sua memória RAM para um filhote de cruz-credo azulado que passou a ajudar os resto dos guerreiros Saiyajins.

    De volta para o futuroEditar

     
    Uma das cenas mais comuns em Chrono Trigger: Crono e sua gangue lutando contra Magus numa briga totalmente desproporcional

    Depois de muito pega-pega vigor em batalha, nossos corajosos guerreiros disputavam para ver quem chegava no topo da montanha primeiro para ressuscitar Crono e dar um beijo (na boca), rapidamente Frog desistiu, sobrando Ayla e Marle, mas é impossível trocar de carinha, o objetivo é da Marle ganhar, o que deixa os outros carinhas muito putos. Em fim, depois de um ritual de macumbaria eles voltam no tempo exato em que Crono está prestes a morrer e trocam ele por 1 clone da sombra comprado na 25 de março; em outras palavras, CRONO NUNCA MORREU!!!

    Depois dessa passagem onde Crono teve ida e volta do Sub-mundo, nosso bravo herói luta, fica pra lá de foderoso, chegam no level máximo, pega as armaduras de ouro, despertam o 8º sentido, encontra todas as skills de "Super-aprendiz" e classes expandidas, encontra as 7 Chaos Emeralds, reúne todas as Esferas do Dragão, pega todos os items secretos e finalmente, contando com o apoio de todos os seus miguxos Saiyajins, luta contra lavos mais uma vez!!!

    A batalha finalEditar

    Durante a luta, nosso herói chega ao final definitivo dessa história onde diz: "But the Future is refused to change", o que significa que mais uma vez, Lavos destruiu, matou, apelou, estuprou, todo o mundo...

    Com isso Crono chama mais uns dois carinhas de sua gangue e após uma série de Kame-Hame-Has, Hadoukens, Genki-Damas, Sonic Boons, Chaos Controls e um Fatality Triplo, Crono e o resto dos Guerreiros Z's conseguem matar o maldito Chefão filho da puta. Depois disso, Crono se casou com Marle e os dois viveram felizes para sempre (o que acontece com o resto da galera não tem importância aqui... esse artigo é sobre o Crono, então já dito o que acontece com o Crono o resto não importa).

      Crono morreu...
    E VOLTOU!!!

    Mas ninguém tava com saudade...

    Clique aqui pra ver os que deram a rasteira na morte.