Abrir menu principal

Desciclopédia β

Horus.jpg

Este artigo é egípcio! Ele foi escrito num pergaminho sagrado e seu escriba é um sacerdote mumificado.

Não profane este artigo, ou a maldição do Faraó irá cair sobre você!

No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Cubos de José.

Alguém pode me explicar a utilidade disso?

Os Cubos de José (que José?) são mais uma das Sete Desgraças do Mundo Antigo. Essa, nesse caso, é a mais radicalmente psicodélica, pois ninguém de fato sabe a motivação pela qual os Cubos de José foram feitos.

História da esculturaEditar

José (e agora José?) era um escultor maluco, que foi demitido da construção das Pirâmides de Gizé por não conseguir fazer coisas triangulares, apenas fazia coisas quadradas, deixando o Quéops muito irado da vida e mandando ele ir fazer um caixão pro Zé do Caixão, já que o indivíduo só sabia fazer coisas de quatro lados e não conseguia tirar um dos lados. José tentou agradar outros faraós envolvidos na construção, como Quéfren e Miquerinos, mas nenhum destes queria repousar eternamento dentro de uma coisa quadrada.

Demitido, o José ficou tentando criar algo novo, pra mostrar pro Faraó que ser quadrado era bom, mesmo que a Skol discorde dos dois e ache melhor tudo redondo. Assim, José seguiu em frente na sua ambição quadrática, chegando a conversar com mestres como Euclides, que deram o embasamento científico para ele criar os seus cubos. Se tornaram uma revolução, mesmo que José não tenha vivido pra ver isso.

Utilização anos depoisEditar

 
Vista aérea do Grande Cubo

Até hoje, os cubos de José são utilizados como:

  • Modelo pra cubos de gelo
  • Apoio de pés
  • Banquinho improvisado
  • Game Cube de mentirinha.
  • Minecraft
  • Enfim, tudo o que você imaginar.

Existe até um movimento de esotéricos que passaram a deixar de valorizar a pirâmide como elemento perfeito, ao reconhecer a perfeição simétrica dos Cubos de José, e estão adotando os cubos, fazendo com que os adeptos fiquem 2 horas dentro de uma caixa de papelão lacrada pra poder alcançar o céu. É, desse jeito eles vão MESMO alcançar o céu, ou o inferno...

Ver tambémEditar