Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cuidado

Abelha tomando cuidado pra não picar coisa errada.

Cuidado é difícil, pois nunca se pode saber de onde saltará o gato, bem doido, com as garras na sua cara: você só pode proteger os olhos, mas o restante ficará à mercê das lanhadas repentinas. Por isso algumas vezes adianta tomar cuidado, outras vezes não tanto. Cuidado não é igual a tomar banho, bastando despejar água na carcaça ou mergulhar e, até pra tomar um bainho, lavando cuidadosamente a carcaça, já se pode correr alguns riscos: eletricidade, como choques daqueles que pokémons agayzados mandam. Essas coisas são fáceis de se decifrar o perigo, mas outras são difíceis e é bem esse o problema.

Cuidado com as predaEditar

 
Cuidado pra não perder o equilíbrio... nem fazer as predas rolarem.

Cuidado com as preda, mas as pedras e as predas dos predadores, alguns por precisarem de comida, outros por apenas quererem o teu couro mesmo amigão. Quando você passa por um ninho de oncinhas, deve saber que a onça foi caçar, mas nem por isso ache que passando por ninhos de codorna, estará livre de levar bicadas, pois a codorna também protege os filhotes e sabe dar muitas bicadas - nunca ache que está tudo tranquilo pois já ouviu falar que te pegam desprevenido? Pois bem por causa disso, que cuidado nunca é demais e assim mesmo, em certas horas pode nem servir pra muita coisa.

É apenas pra saber que nunca se pode contar com a sorte, oras quem não sabe disso? Se a maioria dos sorteios sempre depois acaba se sabendo que estranhamente saiu para algum parente de quem fez o sorteio? Quem acredita em sorte é apenas quem estranhamente já sabe que tem chances de ganhar.

Passando por aquelas placas de aviso, nada mais são do que mandando ter cuidado, mas como se pode saber se alguém não irá arrancar a placa e tentar dar com ela na sua cabeça? Você apenas sabia que tinha que se informar pela placa. Nem por isso você vai acha que então o cuidado não serve pra nada, não nem tanto: Em alguns momentos ele serve, como o citado na introdução choque elétrico - isso nunca pode ser esquecido, bem como as coisas que apresentam mesmo perigo, até pirralhos mesmo já sabem, mas alguns são masoquistas ou então acham que o saco deles sempre estará intacto, mas quando menos esperam tomam um chute doloroso nessa região. Outros podem estar com o coco sacudido(você leu o coco e não o cocô), sem saber direito o que estão fazendo, então podem olhar pro perigo sem perceber que é perigo.

As coisa da qual não adianta se ter cuidado são as tais fatalidades ou acidentes não provocados, mas oras, como assim acidentes não provocados, se o cabra estava mais bêbado do que gambá em noite de acasalamento? Mas alguns ainda acham que colocar a culpa em algum defeito técnico pode funcionar numa situação dessas. Mesmo o flagrante não tendo sido forjado por um policial daquele tipo bem camarada...

Atchim..!Editar

 
Se quiser fazer a devolução, cuidado pra não errar.

Essa onomatopeia sequer combina muito com espirro, mas é porque cuidado ao espirrar nem sempre é possível, o que não é desculpa para jogar catarro na cara alheia, muito menos arrotar na cara dos outros, pois sobre essas coisas se pode ter melhor controle. Nada descontrolado pode ser acusado de falta de cuidado, nem por isso a malandragem deve cantar e depois dizer que não deu pra ter cuidado.

Quando se desenterra algo também deve se ter cuidado, se você desenterra a avozinha morta de alguém, podem desenterrar algumas coisas suas que você nem lembrava também, mais lembrava mais do que o neto da finada avozinha se recordava dela. Sabendo-se disso, alguém não tiver cuidado com o que desenterra, então todos devem pegar uma brincar de roceiro e desenterrar coisas uns dos outros, fazendo um furdunço de terra pra todos os lados tomando novamente cuidado com os olhos, mas ficariam todos forrados de bosta terra até os cabelos.... e ainda assim, mulheres ainda conseguem arrancar os cabelos uma das outras e até de alguns barbados, com cabeleira, barbete e tudo: se você é macho e não quiser mandar porrada, não quer machucar ninguém, cuidado pra não entrar nessas bagunças, principalmente sem estar sóbrio.