Abrir menu principal

Desciclopédia β

Culinária

Cquote1.png Experimente também: Carne mijada Cquote2.png
Sugestão do Google para Culinária

Excelente gosto.

Culinária é aquilo onde é preciso mãos de fada para o preparo de um alimento, não sendo apenas como nós fazemos, jogar carne na salmoura e por na brasa da fogueira churrasqueira. Nada disso, para o preparo de comida é preciso mãozinhas mágicas, porém alguns machos que gostam de cozinhar, alegam macheza mesmo, não ofendamos, digamos então que eles têm mãos de mago boiola e não, de fada.

Baixa culináriaEditar

 
Não permita que mature demais, senão nem ela aceitará ser preparada.

Não que seja o modo baixo de fazer comida, nem mesmo castores, tatus-bola, coelhinhos abichalhados, nem mesmo formigas que têm restaurantes de luxo subterrâneos, dizem ser baixa culinária apenas por estar debaixo da terra. Baixa culinária também não significa aquela gororoba que costumamos fazer e que, nos faz lamentar quando queremos economizar e não achamos nenhum vendedor de cachorro quente. Esse é um bom exemplo, cachorro quente pode ser baixa culinária, mas não significa que seja ruim, resumindo: a comida pode ser muito boa de gosto e ser baixa culinária, talvez por ser simples, embora eu ache bem difícil fazer cachorro quente e nem me ache burro por isso, nem entendo como deixar aquilo tudo dentro do pão, esse e outros daqueles sanduíches mais elaborados, como conseguem montar aquilo?

Baixa culinária não é também, aquilo que sua avózinha chama de porcaria que faz mal e como você pode comer essas drogas? Se ela tem total razão ou se é exagero não se sabe, mas baixa culinária não quer dizer também comida com açúcar ou sal em excesso, juntamente com pouco ou nada de vitaminas, entre outras coisas. Baixa culinária pode ser comida saudável ou seja, isso de baixa culinária nem sei se isso existe nada mais é do que comida mais simples, seja ela rica em vitaminas e fibras e preparada de modo mais saudável possível ou sem nada disso. Em geral ela é para ser mais fácil de se preparar, mas como já mencionado, depende do mongo que estiver fazendo. Até uma sopa de legumes pode ser meio sofrido pra algumas pessoas.

Alta culináriaEditar

 
Alguns tipos de culinária, como mexer polenta, assustam algumas pessoas.

Amigão, eu sou pobre miserável, pouco sei disso, mas sei que maria-mole ou suspiro é clara de ovo assada e, mashmalow é a mesma coisa, mas é mais chique segundo algumas pessoas. Oras, que grande dificuldade de alguém que cozinha pegar clara bons. Deve ser chique apenas aqui, não pode ser possível que considerem isso grande coisa... bom, ao menos a maria-mole vai um coquinho e não é tão cheia de açúcar.

Falando em cocô, corrigindo em coco, já que a digestão ainda não foi feita, apenas a natureza faz alta culinária de fato, com muitas variações de sabores e texturas, isso sem falar de carne, que pela natureza nem precisaria necessariamente fazer parte da culinária, não que a natureza seja vegan senão carnívoros não existiriam, mas carne incluindo humana é de muito bom gosto, embora infelizmente para os bois, eles sejam os melhores nisso, fornecem culinária das melhores, mesmo sem querer. Outras coisas feitas pela natureza já vem mesmo na melhores embalagens, como água de coquinho, banana e mesmo abóbora.

Várias coisas consideradas chiques são das mais simples, mas basta fazer uma montagem disso com aquilo e colocar um nome bonitinho, que se torna alta culinária... ou alguma coisa não são bem isso em seu países de digamos origem, mas são considerados alta culinária por aqui, uma vez que tudo daqui deve obrigatoriamente ser considerado inferior - certo, em alguns quesitos isso é verdade, somos uns filhotes de calango que nascem despirocados, mas alimentos são alimentos e nada que não possa ser mexido e juntado por aqui também, lembrando que aqui tendo-se dentes para mastigar, já é uma bênção, irmão.

Ver também, se quiserEditar