Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cunhataí

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Cunhataí.

Cunhataí é uma cidade bem próxima de Cunha Porã e tem nomes maliciosos que quase todas as cidades do oeste catarinense possuem, como Caxambu do Sul. Porém, ninguém sabe onde Cunhataí fica: todos deduzem que os habitantes do local passam as férias em Piratuba, que é o mais próximo de praia que se tem por lá.

Seja como for, piadinhas sobre Cu? Nha! Taí! são bastante evidentes pelas pessoas que conhecem a cidade, se é que tem gente morando lá.

História

 
NEM MESMO A WIKIPÉDIA SABE A BANDEIRA DE CUNHATAÍ! E AQUI EM CIMA () ESTÁ O LINK PARA A WIKIPÉDIA!

É uma das unicas cidades que foram fundadas por uma empresa que de alguma forma tinha o interesse de povoar o oeste do Brasil, Cunhataí foi escolhida como Sede da empresa. Ela recebeu esse nome por uma razão muito simples.

O chefe da empresa decidiu, na época, que aquele lugar seria a central de todas as ações da empresa que estava povoando o oeste do Brasil, como o nome do chefe era Cunha eles colocaram o nome de "Cunhataí" ou em uma linguagem mais forçada (para fazer você rir) é o "Cu? Taí?".

RIAIRAIRIAIRIARARIAIIRAI, DORGAS!

A piada não foi boa, mas tem que admitir cara Cunhataíense que esse letreiro gigante de DORGAS ficou bem legal né? Eu poderia fazer um artigo sem graça mas esse é praticamente o 10º melhor artigo desse oeste... Claro perdendo para um bocado de outros que estão cheio de humor interno.

Para você ter uma ideia, humor interno significa um humor que só você entende, então se não achou esse artigo bom eu acho melhor você editar por uma simples razão:

A HISTÓRIA DESSA CIDADE É MUITO CHATA! CHATA PRA C#%@LHO!!!

Mas vamos recapitular: o senhor Cunha não calculou direito e todas as outras cidades cresceram consideravelmente no país, exceto a que ele escolheu como sede. Então, foi decidido que eles abandonariam aquela cidade, e que fariam qualquer outra coisa em qualquer outro lugar...

Era uma vez uma madeireira; e então ocorreu que aconteceu uma proibição de cortar madeira, quando a empresa faliu e... puf. Digamos que hoje Cunhataí é uma das cidades mais desconhecidas de Santa Catarina, e um pouco do Sul inteiro. Uma cidade que nunca irá crescer, pois a empresa que está lá é... ZZZZZzzzzzZZZZZ...

Turismo

Turismo deve ser qualquer outra coisa exceto o que o município produz certo? Que tal o meu dicionário responder por mim:

""as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

Diz que o turismo do estado é a agropecuária e a criação de bovinos... Não faz muito sentido não?

Cuense

Quem mora em Cunhataí tem vezes que abreviam o gentílico para Cuense ou apenas Cu. Bem eu vou simplesmente chutar como é o tipo de gente de lá, os velhos tem uma Horta no quintal, os adultos fazem churrasco todo domingo e os adolescentes são playboys que vão para a única praça da cidade se exibir com seus carros.

Acertei?

 Acertou em cheio! Nem preciso refazer o artigo 
Leitor

Então, eu acho que acabamos por aqui, por enquanto.