Abrir menu principal

Desciclopédia β

Isoptera

(Redirecionado de Cupim (inseto))
Mokuton - Animação.gif Este artigo é amadeirado!

E pode ser encontrado na xiloteca mais próxima com a benção de Mokujin. Tome cuidado com os cupins e não vandalize, ou será atazanado pelo Pica-Pau!

Cupim
A praga
A praga
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Artrofoda
Subfilo: Hexafoda
Classe: Insepto
Ordem: Blastoise
Subordem: Isótopos
Distribuição geográfica
Em azul no mapa, o lugar onde são encontradas os cupins
Em azul no mapa, o lugar onde são encontradas os cupins

Cquote1.png Você quis dizer: Formiga? Cquote2.png
Google sobre Isoptera
Cquote1.png Uma delícia Cquote2.png
Chineses sobre Cupim
Cquote1.png Socoroooo! Uma barata!!! Cquote2.png
Carla Perez sobre Cupim

Isoptera, ordem de pragas de insetos mais conhecidos apenas como cupins, são um tipo de pseudo-formiga artrópode que veio para a Terra para sua procriação e aterrorizar os madeireiros e agricultores, além de, claro, servir de alimento para certos animais. Não passam de hospedeiros de um certo tipo de protozoário.

ReproduçãoEditar

Possuem reprodução assexuada e sexuada. A primeira consiste em apenas bater comer bronha, já que são apenas os Zangões e a Rainha que praticam o ato sexual. A reprodução sexuada é realizada por dois tipos de classe dos cupins:

A primeira é realizada pelos Zangões e a Rainha que realmente tem as relações. Praticam várias posições e segundo dizem, o livro do Kama Sutra foi inspirado nelas quando um indiano que não tinha nada para fazer, resolver ver os cupins. A segunda é realizada pelas operárias que literalmente fodem com todo mundo, comendo móveis e artefatos de madeira.

OrganizaçãoEditar

 
Árvore de preferencia de cupins travecos.

A desorganização dos cupins é impressionante. Há a rainha que desempenha o papel de perpetuar a espécie e comandar toda a cambada de cupim. Estudos revelam que uma fêmea é capaz de realizar um sexo com 117 zangões em uma só noite e três ao mesmo tempo.

Há as operárias, conhecidas como escravas também, que desempenham o trabalho mais pesado para a rainha. As pedreiras abrem os buracos nas árvores e constroem as casas. Há as decoradeiras que arrumam os buracos na madeira e há as cuspideiras, que cospem no chão para reforçar o concreto.

Também, existe os soldados, cupins altamente armados com bazucas e fuzis prontos para detonar quem encontrar pela frente.

FamíliasEditar