Abrir menu principal

Desciclopédia β

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/c/cf/Pesciclod%C3%A9dia.png}}

Curt Kobain em mais um debate político da Globo.
Nota: a TV está assim por falta de verbas

Curt Kobain, um ícone de inteligência no mundo inteiro...

Índice

HistóriaEditar

Curt Kobain é um jovem e bem-sucedido advogado americano, conhecido pelos seus modos de cavalheiro, brilhantismo intelectual, guarda-roupa elegante e engajamento nas causas sociais. Eleito pela revista TIME 5 vezes Man of the Year, eleito pela Comunidade Evangélica dos Estados Unidos como Solteiro Cristão do Ano, Kobain terminaria - para a infelicidade de garotas de família em todo o país - se casando com a pediatra Lourtney Kove, com quem vive discreta e tranquilamente até hoje, em uma modesta casa nos subúrbios.

PolíticaEditar

No plano político, Kobain era orgulhosamente militante do Partido Republicano, simpatizante dos governos autoritários e defensor da censura artística e midiática como forma de "Garantir a segurança de nossas instituições". Sempre defendeu controle rígido sobre as drogas, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

IdeologiasEditar

Em entrevista, quando questionado sobre seu posicionamento contrário aos psicotrópicos, uma vez disse: "Nosso corpo é o templo de Deus. Não cabe a nós ingerir substâncias estranhas para estimular sensações, mesmo que essas sensações sejam boas. Mesmo que sejam muito boas. Mesmo que sejam muito boas MESMO. Ainda que deem uma impressão de calma e leveza. Ou que tragam aquele formigamento gostoso nos dedos, ou aquele calor agradável no peito, ou ainda... bem, não importa: é tudo coisa do Demônio."

MúsicaEditar

Nos momentos em que se encontrava longe dos tribunais, Curt apreciava tocar o trompete em seu sexteto de Jazz, o Virnana. O grupo praticamente só executava faixas instrumentais, mas Kobain ocasionalmente soltava sua voz de veludo para cantar, com dicção perfeita e completamente compreensível, clássicos como Teen likes spirit smells , Are as You Come e Box-Shaped Heart. Hábil letrista, foi reconhecido por inúmeros acadêmicos da Língua Inglesa como "Gênio da coesão" e "Rei da semântica", graças a suas canções cheias de significados, profundidade e ideias bem articuladas, tornando-se referência na literatura americana.

  Conheça também a versão oposta de Curt Kobain no Mundo do Contra: