Abrir menu principal

Desciclopédia β

sencyclopédie

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/f/f8/DÉséncyclopédie..jpg}}

Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Désencyclopédie é a Desciclopédia que fede e representa a língua francesa no mundo de humor (se é que há humor naquilo) das wikis enciclopédicas. Com sua base em Paris, a capital mundial do homossexualismo na França, essa enciclopédia é totalmente voltada para o público...hmmm...qual público mesmo?....hmmmm.....nenhum público, mas! Seus usuários são em sua maioria adolescentes playboys e homossexuais enrustidos que encontraram nos fóruns da Désencyclopédie um ótimo lugar para celebrar uma pseudo-vida social. Com usuários da Guiana Francesa e da Polinésia Francesa, os países africanos não tem representação e pasmem! A maioria dos usuários do site são do Quebec (Canadá), o que em partes explica a falta de graça.

Índice

CriaçãoEditar

 
Um grande usuário e moderador da Désencyclopédie.

Criado por Luís XVI durante uma alucinação da Joana d'Arc, a santa padroeira da França afirmou que o exército francês deveria combater também a Uncyclopedia dos britânicos, mas perderam a guerra.

Até que em 1840, Napoleão Bonaparte torna-se usuário do site, e coloca a Désencyclopédie como a terceira maior wiki de humor do mundo. Mas após sua morte, o site volta ao declínio.

Recentemente o Sarkozy definiu a Désencyclopédie como um projeto de estado para abrigar no mundo virtual os idiotas da França, para evitar que estes vandalizem a Wikipédia francesa. Hoje o site é formado por uma guilda composta por 12 membros.

DescriçãoEditar

Com uma incrível pouca diversidade de humor, a Désencyclopedia é mais séria que a Wikipédia da língua portuguesa porcausa da péssima mania do francês em querer ser chic e elegante prepotente.

O site tem uma característica muito pouco comum em wikis de humor, que é o baixo índice de erros gramaticais, pois o francês deve ser o culto e correto, onde o menor erro de gramática, o usuário analfabeto é bloqueado de editar. A Désencyclopédie é tão chic, que até seu símbolo é limpo e elegante.

O site possui poucas, ou nenhuma imagem, pois os franceses preocupam-se com os direitos autorais e todas aquelas regrinhas da Wikipédia que o Google não respeita. As piadas também são politicamente corretas e metade dos artigos é verídico.

Os franceses tem também a incrível mania de colocar pães e taças de vinhos em todas as suas predefinições, como podemos constatar em Predefinição:França e Predefinição:Departamentos franceses

60% dos artigos dessa Desciclopédia tem em seu final um quiz idiota tal qual um artigo aleatório como este: Sondage.

Os quotes também não estão salvos da falta de graça do site. Enquanto outras wikis pelo menos contam com personagens carismáticos para saturar os quotes, como o Tio1.jpg na Inciclopedia, ou o Oscar Wilde na Uncyclopedia, ou o Chuck Norris na Desciclopédia, ou o/a Pabllo Vittar para a Desgalipédia, na Désencyclopédie, o citado comumente é Sacha Guitry, uma espécie de Doutor Roberto de sexualidade indefinida, que ninguém conhece além dos franceses.

Perfil de um DésencyclopédianoEditar

  • A mãe de um deséncyclopédiano tem um filtro para bloquear sites pornográficos.
  • Um deséncyclopédiano não tem amigos.
  • Um deséncyclopédiano tem sotaque do Quebec.
  • Um deséncyclopédiano é amante de queijos.
  • Um deséncyclopédiano é um vagabundo no trabalho ou na escola.
  • Um deséncyclopédiano não ri, pois é infeliz.
  • Um deséncyclopédiano toma banho toda vez que o Paris Saint-Germain ganha o Campeonato Romeno de cricket.
  • Um deséncyclopédiano sempre ganha do Brasil em Copas do Mundo.

CuriosidadesEditar

  • Désencyclopédie tem dois acentos agudos só para ficar mais chic.

Ligações externasEditar