Abrir menu principal

Desciclopédia β

DJ Marlboro

Funkeiras.jpg ♪ DESCE AÍ, NOVINHA!! ♫

Este artigo é sobre Funk Carioca

Cuidado! Você pode pegar AIDS, gonorreia ou
hemorragia auricular lendo este artigo.

A 51.jpg


EaAaAaEeEeE Le$k!

EsTe ArTiGo É pLaY$$oN!!!! iH u LeSk kI i$cReVeU fOi PrA nIgHt!!!!!!!!

De CoMpRoMiSsO eU CoRrO! cOlEiRa NaUm Eh PrA pLaY$$oN, cOlEiRa Eh PrA cAcHoRrO!

Emblem-sound.svg.png DJ Marlboro
Marlboro-cigarro.jpg
Marlboro quando era apenas um bebê
Nome Fernando Luís do Matto Matoso
Origem Brasil Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Sexo Masculino
Instrumentos
Nuvola apps kcmmidi.png
Pick-ups, vínis e cachaça
Gênero Defecação pela boca
Influências James Brown
Nível de Habilidade Icon 00 percent.png
Aparência Tem a cara amassada
Plásticas Uma mal-sucedida no rosto
Vícios
Nuvola apps atlantik.png
Produzir funkeiros
Cafetão/Produtor
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Meu pau de óculos

Cquote1.png Sem você o que seria de mim? Cquote2.png
Funk carioca sobre DJ Marlboro.
Cquote1.png Então foi você que criou essa merda? Pega ele! Cquote2.png
98% da população carioca sobre linchar DJ Marlboro.
Cquote1.png Sabe fazer solos? Cquote2.png
Slash sobre DJ Marlboro.
Cquote1.png Esse lek é super-parça nosso! Cquote2.png
Playsson sobre DJ Marlboro.
Cquote1.png Nossa arma secreta. Cquote2.png
Furacão 2000 sobre DJ Marlboro.

DJ Marlboro (3 de janeiro de 1963) é um playboy que se tornou nada mais nada menos do que um dos DJs mais famosos do Rio e do mundo. Marlboro foi o responsável pela praga infecciosa conhecida como Funk carioca com suas batidas eletrônicas feitas com coisas que o pai dele comprou como mimo. Marlboro também faz apresentações internacionais e paga para o público não jogar ovos nele. Ele também participa de vários programas de rádio, embora não tenha o direito de falar em nenhuma delas.

BiografiaEditar

 
Marlboro observando tua mãe descer até o chão.

Marlboro nasceu na Zona Sul do Rio de Janeiro em uma família tradicional, conseguindo um monte de coisas de mão beijada por causa do dinheiro do papai. Quando não estava saindo com as pattys da vida Marlboro ficava fumando uns beques por detrás da universidade. Em 1977 ele larga o curso universitário para tocar como DJ em festas luxuosas da Zona Sul. Muitos contratavam os serviços de Marlboro simplesmente por ele ser de "boa família", apesar de o mesmo sempre arranhar todos os vínis em que colocava a mão. De festa em festa Marlboro foi ficando famoso e posteriormente convidado a arrumar um emprego tocar profissionalmente em casas de shows, incluíndo a poderosa Furacão 2000. Em 1989 DJ Marlboro participou do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Pombo DJs, ganhando a competição depois de roubar as agulhas das pick-ups alheias. Com tanto dinheiro entrando Marlboro comprou uma gravadora e começou a produzir funkeiros.

 
Marlboro é conhecido por suas camisas de jogador de basquete.

Carreira internacionalEditar

Com seu talento (?) e dedicação Fernando Luís saiu do Brasil para realizar apresentações no exterior, sendo os primeiros países que ele pôs o pé foram Azerbaijão, Mianmar, Granada e Kosovo. O jeito playboy do DJ acrescentado com sua experiência empresariando funkeiros fez com que Marlboro fosse conhecido internacionalmente como "O Rei do Pancadão" e "Playboy Branquelo". Ele marcou presença em grandes festivais na Espanha e chegou em lugares onde poucos brasileiros chegaram.

 
Marlboro também vende celulares fajutos nas horas vagas.

Importância para o FunkEditar

DJ Marlboro nunca escondeu sua paixão pelo Funk e tocar nos bailes; e muito menos de aparecer na televisão para dar entrevista sobre a evolução do movimento funkeiro. Como dito anteriormente Marlboro é dono de uma gravadora que financia essa merda produz e grava CDs para o pessoal do Funk, sejam bons cantores ou não. Além de produzir por meio de sua gravadora ele também criou a primeira coletânea do estilo musical intitulada de "Funk Brasil 1989", estourando nas paradas de ônibus musicais de todo o país. O DJ também foi responsável por levar o Funk à população metida da Zona Sul do Rio de Janeiro.