Abrir menu principal

Desciclopédia β

Departamento de Ordem Política e Social

(Redirecionado de DOPS)
Kim-jong-un-pose.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg
Night creature.JPG Departamento de Ordem Política e Social surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Departamento de Ordem Política e Social.

Departamento de Ordem Política e Social ou simplesmente DOPS foi um órgão do governo para reprimir crimes de ordem política.

Pau de arara,um dos instrumentos de tortura usado no DOPS!

História GeralEditar

Foi uma ferramenta indispensável ao exercício do presidente, pois, era responsável por acabar com qualquer movimento contra o regime no poder, e dentro do governo. Era comandado pelos governos estaduais, e tinham nomes difusos (que?!) dependendo de sua localidade.

Em São Paulo foi fundado no ano de 1924 (ui!), com o objetivo de promover paz na sociedade, atendendo por DOPS teve Sérgio Fleury como principal torturador, digo, delegado, e foi responsável por inúmeras prisões e mortes.

A partir de 1983 o DOPS foi extinto, restando apenas os seus arquivos e suas atribuições foram passadas para a Polícia Federal, que gentilmente se recusa a praticar atos que não estejam em conformidade com a corporação (leia-se, não praticam tortura).

A verdade sobre os ArquivosEditar

Os arquivos foram todos transferidos à base de controle de dados militares do Comando de Guerra da 3ª Região, responsável por Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Boa parte destes, foram queimados, para que seja evitada qualquer forma de represália ao Estado, ou até mesmo, os envolvidos nos crimes da Época.

Ver TambémEditar

História do Brasil: Ditadura (1964 - 1984)

Eventos, políticas e tendências que ninguém falava nada, senão ia pro pau de arara. Cadê o cabo Arara???

Golpe de Estado no Brasil em 1964Cabo AnselmoDOI-CODIDOPSCensuraTorturaIbadExílioPau de AraraOperação CondorAI-5Guerrilha do AraguaiaMilagre econômicoDelfim NettoAtentado do RiocentroDiretas Já


Ditadores (e quem reclamar vai pro pau)
Castelo BrancoCosta e SilvaMédiciGeiselFigueiredo