Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dafne (satélite)

Dafne foi como descobrir um salgadinho de um mês embaixo do sofá ou a pilha do controle remoto que tinha sumido.

Dafne (satélite) é uma das luas de Saturno desconhecidas. Foi encontrada assim como se encontra uma moeda nas almofadas do sofá ou aquele salgadinho que você tinha comprado ano passado e o acha debaixo do sofá, uma descoberta épica para você meu caro sedentário. Dafne foi achada por sorte em um dos vãos de Saturno enquanto um satélite qualquer viajava por lá.

DescobertaEditar

Mais imagens eram mandadas pela nasa por mais uma daquelas missões sem nexo ou sentido aparente com satélites, como o satélite era de segunda mão eles simplesmente deixaram ele orbitar saturno até que acabasse a gasolina, mais uma vez uma porção de fotos de Saturno, pelo menos dessa vez foi proposital, apesar da Nasa já saber até do que é composto aqueles anéis eles insistem em tirar fotos que nenhum evangélico vai mandar pelo seu E-mail dizendo: "Oh que maravilha! Tenha um bom dia irmão!".

No fim, Dafne acabou saindo da descoberta dessa equipe, um satélite que ficava debaixo dos anéis de saturno e só foi achado por causa de um vãozinho. Não vão mandar um satélite para investigar Dafne pois ia ser desperdício de verba pesquisar algo que já não tem nada já é difícil colocar um satélite acima dos anéis de saturno, então imagina embaixo.

NomenclaturaEditar

 
É É nessa Dafne que essa lua se baseia (Ou Não)

Antes o satélite tinha um nome robótico de S/2005 S1 pois não acharam que tinha tanta importância (e deduziram certo) mas acabaram dando um nome para ele pois não tinham achado nada além daquele mísero satélite nas fotos. Decidiram por o nome de Daphne.

Dafne era uma ninfa que era filha de um rei da Grécia,o cupido acertou uma flecha no coração de Apolo que acertou uma flecha de chumbo no coração de Dafne que acabou morrendo pois flechas de chumbo servem para matar pessoas. Apolo se culpa pela burrice e vai dormir Dafne foi uma valente e corajosa adolescente do desenho animado do Scobby-doo que era sempre resgatada pela turminha da pesada e sempre usava a mesma roupa.

Ela e Fred nunca saíram da amizade que TliXxXTTe T.T

LuaEditar

Como já foi dito, sem graça, pequena, e perdida. Não é melhor do que as demais luas ou a sua descoberta "épica" do chiclete ou salgadinho perdido. Tudo que se sabe sobre a lua se baseia em deduções e não houve motivos para o nome Dafne, que foi dado a essa lua. Enfim, a lua sequer deve ter crateras pois Saturno já deve levar todas as bombas pelas demais luas.