Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Você quis dizer: Carolina do Sul Cquote2.png
Google sobre Dakota do Sul
Cquote1.png Você quis dizer: Dakota do Norte Cquote2.png
Google sobre Dakota do Sul

Orgulho da Dakota do Sul

Dakota do Sul é um estado estado americano dos EUA. Tem florestas abundantes. É a prima mais pobre da Dakota do Norte, que se separou do Canadá anos atrás.

Índice

HistóriaEditar

 
Uma Dakota

Descoberta pelos australianos em 1539. Eles se instalaram nos troncos ocos das árvores que sempre houveram lá. Convivendo com as toupeiras e doninhas, tinham de se proteger, pois o ataque de texugos na TPM também sempre foi frequente. Os australianos estavam em uma excursão pelo Canadá, quando depois de expulsos da Dakota do Norte pelos noruegueses e alemães. Aos poucos, os australianos não aguentaram aquela floresta toda e voltaram para a Austrália, onde o clima é mais quente e cheio de desertos. Assim, a pobre Dakota do Sul ficou abandonada. Foi descoberta mais tarde pelos bósnios-herzegovinos, que a re-povoaram, mas sempre com a sua débil tecnologia, pior do que da Bielorrússia.

GeografiaEditar

 
Dakota do Sul e sua vasta plantação de maconha.

Como todo estado americano, é um quadrado. Além das densas florestas, há muitas montanhas, e lagos. A plantação de maconha é perfeita lá, pois com tantas florestas, não poderia ser diferente. O estado não é muito grande, nem muito pequeno.

PopulaçãoEditar

Além de descendentes bósnios e australianos, a população também é boa parte descendente de holandeses, atraídos pela plantação de maconha que existe. Muitos também são marmotas e toupeiras das florestas. A população é bem-educada, e fala um fluente ingrês inglês, mas como não são tão ricos como os resto dos EUA, estão prestes a serem separados e fazerem parte do Canadá, ou virarem um país independente, para o IDH norte-americano não cair tanto, mais do que já está.

EconomiaEditar

Baseada na venda de maconha e na criação de papel, o estado não tem tanto dinheiro como a Dakota do Norte, estado que vive emprestando dinheiro à ela. Seus carros são basicamente Dodges Dakota rebaixadas e tunadas a imigração baiana também é grande para lá pelo jeito.... As florestas estão sendo devastadas por moradores do Kansas, que querem aumentar seu PIB também com a venda de papel, por falta de criatividade e de boas faculdades.

Ver tambémEditar