Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dalva de Oliveira

Saccomani.png QUEM É O CANTÔ?

Este artigo é sobre alguém que tenta, sonha, pensa ou finge que é um cantor.
Não vandalize este artigo, pois Arnaldo Saccomani pode lhe dar um NÃO.

♫ I love to sing-a... About the moon-a and the June-a and the spring-a... ♫

Cquote1.png Você quis dizer: Dalva e elberto, da globo? Cquote2.png
Google sobre Dalva de Oliveira

Dalva de OliveiraEditar

 
"Meu mundo caiu... ops! esse é Maysa não?"

Vicentina Paula de Oliveira - Foi uma cantora do tempo da onça. Cantou com Jesus, Hitler e outros nome da cultura ocidental (ou não. Filha de um carpinteiro. Vicentina Paula de Oliveira nasceu em 5 de maio de 19e cassetada na cidade de Rio Sujo, Sampa. Em 1035, no Cine-Vedete, Dalva conheceu Herivelto Martins que formava ao lado de Francisco Sena o dueto Arroz & Feijão; foi terminado o dueto e nascia o Trio de Latão.

Iniciaram um namoro e, no ano seguinte, juntaram os trapos, oficializada em 1939 num ritual de Macumba. A putaria toda gerou dois filhos: o cantor Pery Ribeiro e Ubiratan (O Bira) de Oliveira Martins.

A União durou até o dia que Dalva descobriu uma marca de batom na cueca do marido. Ela arranjou diversos garotos de programa, pois já estava separada dele, não moravam juntos, só estavam casados no papel.

Herivelto a flagrou com um homem na cama que eles dividiam, e ele achou um absurdo, mesmo separados, sua mulher ter outro que não fosse ele, e na cama onde dormiam e faziam séquiço! Isso o levou a tirar a guarda dos pentelhos de Dalva, só que suas brigas consantes e estampadas em jornais fizeram o conselho tutelar os mandar para a Casa da Mãe Joana.

Durante a carreira solo Dalva gravou músicas para provocar o corno do Herivelto, como: A calcinha que eu usava e Dei sim.

MorteEditar

Dalva morreu depois de fazer hora por mais de três meses. Antes de bater as botas pediu que fosse maquiada e bem vestida, como um digno traveco.Foi enterrada num cemitério de gente chic, mesmo tendo morrido na miséria dos condenados. Seus filhos sumiram no mundo para não terem que dar explicações sobre a vida perturbada de Dalva, que vivia de porre pelas favelas do Rio.

Grandes SucessosEditar

  • A calcinha que eu usava
  • Dei sim
  • Bandeira branca e preta (hino do Timão)
  • Máscara da Tiazinha
  • Entre tantas outras que só tua vó conhece.