Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dama com Arminho

(Redirecionado de Dama con l'ermellino)

Dama con l'ermellino é uma obra-prima de Leonardo da Vinci onde a relação zoófila afetiva entre humano e animal de estimação é retratada da forma tipicamente cômica e repleta de mensagens subliminares, esta a grande marca registrada de Leonardo da Vinci, afinal componentes futuristas compõe a obra de maneira oculta estabelecendo uma crítica contra o sexo virtual.

Dama con l'ermellino.jpg
A Dama com Aibo
Leonardo 20, 1485-1490
Pinto na tela
Museu de Krakozhia (Krakozhia)

HistóriaEditar

O quadro foi concluído em 1490 retratando Cecilia Gallerani e sua fuinha de estimação. Cecilia era uma patricinha cujo pai solicitou a obra, uma vez que na época não existia revista Contigo e a única maneira de aparecer na high society é aparecendo num quadro renascentista.

O quadro foi comprado em 1798 por Izabela Czartoryska a princesa da Krakozhia, que se identificou com a pintura por possuir na época um Tamagochi de estimação. Desde então o quadro foi incorporado ao Museu de Krakozhia, que mesmo invadido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial tinham medo das menções satânicas do quadro e por isso nem encostaram nele.

Posteriormente a obra foi submetida a estudos a pedido de Dan Brown em 1870 onde foi descoberto teorias Illuminati-maçônica de dominação mundial.

AnáliseEditar

  Cecilia Gallerani - Mulher de beleza suave, de família rica e bem letrada, sempre foi muito cortejada em Florença e quando pediu à Leonardo para ser pintada, e a mesma recusou fazer um nu artístico, Leonardo vingou-se preenchendo a obra com mensagens subliminares. Além de ter retratado pouco busto Cecilia possui uma mão um tanto masculina. Além desses detalhes ela está com o olhar fixo para algo fora da pintura, o que muitos entendem ser o seu amante. Outro fato espantoso sobre esta obra é que caso ela seja vista através de raio X em infra-vermelho será possível reparar um esqueleto robótico, anunciando que ela na verdade é um cyborg que visitou Leonardo do futuro para tentar matar a tia-avó de Sarah Connor.
  fuinha - Conhecido também como "furão" ou "arminho", esse bicho nada usual como animal de estimação é uma alegoria que representa o amante de Cecilia Gallerani. Porém análises bem aceitas dizem que a fuinha nada mais é que o diabo encarnado possuindo Cecilia Gallerani com tentações, algo bem notado através do olhar malévolo de tal criatura.