Daniela Ruah
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!
Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma GOSTOSA |
![]() |
Daniela Ruah é uma atriz luso-americana que ficou conhecida internacionalmente em 2009 pelo seu papel de Kensi Blye no seriado criminal norte-americano NCIS: Los Angeles.
Daniela Ruah | |
---|---|
![]() | |
Nascimento | 2 de Dezembro de 1983![]() |
Ocupação | atriz |
InfânciaEditar
Nascida em Lisboa, no seio de uma família judaica e filha de médico, Daniela nasceu num berço de ouro e rodeada de dinheiro, pelo que nunca lhe faltou financiamento para suas actividades ou para comprar seu lugar no mundo. Aliás, só o fato de ser judia já era meio caminho andado para ter sucesso em Hollywood, já que os judeus controlam aquela porra.
Recebeu a mais refinada educação, aprendendo o melhor inglês, francês e espanhol, frequentou um escola de betos em Cascais. Nos seus tempos livres recebia lições das "tias", com quem aprendeu todo o gênero de baboseiras, desde receber convidados, a "como comer bombons com faca e garfo", a "como recuperar das cirurgias plásticas" e "aceitar ser substituída por uma modelo 20 anos mais nova do que você".
CarreiraEditar
Em 2000, com 16 anos, consegue seu primeiro papel na novela da TVI, Jardins Proibidos, ao lado de Vera Kolodzig, ao mesmo tempo que termina o ensino secundário num qualquer colégio privado de Lisboa. Quando completa 18 anos, pede ao seus papás para ir estudar Teatro para Londres, o que estes aceitam, afinal, dinheiro não era problema. Regressa a Portugal para desenvolver a sua carreira profissional, que basicamente se resumiu a participações em novelas e seriados nacionais. Em 2005 foi apresentadora do programa Cinebox na TVI, uma bosta qualquer sobre cinema.
Em 2007, decide mudar-se para Nova Iorque para ir estudar num estúdio famoso e caro, juntamente com Benedita Pereira. Daniela começou longo a dar nas vistas nos Estados Fudidos da América e ainda tinha o trunfo de saber falar inglês decentemente, ao contrário da maioria dos portugueses. Sua grande oportunidade surge em 2009, quando consegue segurar um papel de protagonista num seriado de ação norte-americano: NCIS: Los Angeles. Suas colegas de casa, Benedita Pereira e Evelina Pereira ficam putas da vida. Foi "até logo, falhadas" e "olá Hollywood"!
Daniela logo deu nas vistas porque, primeiro era portuguesa, segundo, não tinha bigode, e terceiro não era obesa num país de gordos. Além do seriado, ainda segurou papéis em vários filmes, como Um Porto Seguro (2009), Midnight Passion (2009) e Esquadrão Red Tails (2012).
PrêmiosEditar
- 2006: Primeiro lugar na 1ª temporada do programa da RTP, Dança Comigo (uma imitação descarada do programa norte-americano Dancing with the Stars);
- 2010: Ganhou o Globo de Ouro em Portugal enquanto "A Nossa Única Atriz de Sucesso Internacional";
- 2010: Nomeada para Atriz mais gostosa num seriado de ação dos MTV Awards;
- 2011: Eleita uma das "100 mulheres mais tesudas do mundo" pela Esquire;
- 2011: Nomeada como "Atriz televisiva: Ação" dos Emmy Awards;
Vida PessoalEditar
Em Portugal, teve uma relação com o ator português António Pedro Cerdeira, mas quando se mudou para Nova Iorque mandou-o ir tomar no cu porque sabia do historial amaldiçoado de atores portugueses nos EUA, e Daniela queria assegurar seu lugar e mudar sua nacionalidade o quanto antes: tinha de arranjar casamento com um norte-americano.
Conseguiu dar o golpe durante 3 anos no ator Robert Kazinsky, que conheceu na rodagem do Esquadrão Red Tails.
Mas foi nas gravações do seriado no qual participava aos anos que lhe saiu a sorte grande, quando conhece David Paul Olsen, duplo e irmão mais velho de Marty Deeks. Sem perder tempo, Daniela anunciou seu noivado com David em 2013 e em Dezembro desse ano nasceu o primeiro filho do casal. Daniela casou-se com o cara em Cascais em 2014 e pediu nacionalidade norte-americana. Para ficar tudo bem assegurado, a segunda filha do casal nasceu em 2016.