Dario III da Pérsia
Você quis dizer: Trouxa que entregou o Império Persa para a Macedônia?
Google sobre Dario III da Pérsia
Perdeu, ui!
Alexandre, o Grande sobre Dario.
Filho da Puta!
Persia sobre A derrota de Dario por um bicha.
Dario III da Pérsia, foi o último chá Xá da Pérsia, da dinastia Aquemênida, porque perdeu em uma batalha para Alexandre, O Grande boiola.
Quem éEditar
Dario, foi o último rei (ou chá Xá) da dinastia Aquemênida Pérsia. Viciado em cheirar seus preciosos gatinhos persas e em dominar o mundo a Grécia. Era barbudo (como todo rei Persa), macho e profundo odiador da Grécia, e de tudo que é Grego. Ele também odiava Alexandre Magno, desde que soube que ele nasceu, pois tinha criação meia grega, e era gay. Dario também tinha vergonha de seu filho, que era transformista, ou seja viado, e sites sem conhecimento, ainda o descrevem como mulher. Após ser derrotado, a pior coisa que Dario poderia pensar aconteceu... Seu filho, arrumou um homem! Sorte de Dario que ele não teve chance de ver, pois foi morto antes, porque Alexandre não aguentava ver sofrimento...
Batalha e morte contra a MacedôniaEditar
Dario vivia a vida adoidado tentando dominar a Grécia, mas como a Macedônia foi mais rápida, dominou a Grécia primeiro (dominou nada! Eles se juntaram para dominar a Pérsia!). Dario, então teve que enfrentar Alexandre E foi exatamente por isso, que ele foi o último rei do império Aquemênida, porque entregou perdeu o império para Alexandre, O Grande viado, em uma disputa de quem é melhor em dar o cú batalha sangrenta. Dario até que tentou trazer a paz para a Pérsia, pois sabia que os povos dominados por Alexandre eram feitos de escravos sexuais. Mas Alexandre recusou, enfrentou Dario na Batalha de Issos. Derrotado, Dario fugiu para Ecbátana, enquanto Alexandre estrupava seu exército, e ia dominar a Babilônia, Susa e Persépolis. Dario estava querendo formar um grande exército (de novo...), mas Bessus, um gay, que adorava Alexandre, o achou, o estuprou e mandou ele de volta para a Pérsia, para Alexandre "mata-lo". Antes de sua condenação, Alexandre comeu Dario, e achou uma sensação muito boa (mas só para ele, pois Dario é macho), por isso, ofereceu a Dario um enterro digno (como se um morto se importasse com isso).
Precedido por Artaxerxes IV |
Faraó 336 a.C. a 332 a.C. |
Sucedido por Alexandre Magno |