Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dasyuridae

Diabos
Um dasyuro predando um leporídeo
Um dasyuro predando um leporídeo
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Ordem: Marsupiais carnívoros
Família: Diabos

Dasyuridae é o nome de uma família de animais comumente denominados de diabos. São marsupiais endiabrados, raivosos e geralmente com cara de ratazana fedorenta de esgoto que vivem todos nas isoladas florestas da Tasmânia e Nova Guiné comendo outros seres indefesos e girando em mini-ciclones por aí para se locomover.

AnatomiaEditar

Estes são animais quadrúpedes de corpo alongado e geralmente fofinhos como intenção de transmitir a falsa sensação de que são indefesos e inofensivos, até que algum incauto se aproxime e se torne a refeição deste animais ferozes de dentes afiados. Por muitos séculos durante as primeiras explorações à Austrália estes bichos eram denominados de "fuinhas demoníacas", porque eram como as fuinhas, só que além de famintas os dasyurídeos também podem girar em mini-ciclones. Possuem também cauda felpuda que lhes servem de hélice na hora que começam a girar surtadamente pelas matas da Tasmânia.

Os dasyurídeos são também dotados de glândulas anais especiais que os permitem peidar molhado em jatos nojentos de fluídos fecais que esguicham nos outros animais, mais uma prova de que esta família é mesmo maligna.

Até agora foi feita a mesma descrição de um gambá, mas o que diferencia os dasyurídeos dos gambás são a quantidade de dentes caninos que nos dasyurídeos são mais numerosos e mais afiados.

A maioria destes marsupiais não possuem bolsas para guardar seus bebês e carteiras, mas mesmo assim são chamados de marsupiais porque não havia outra infraclasse para incluí-los.

GênerosEditar