Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dave Keuning

USB logo.png Powered by Chevrolet

Este artigo é gringo! Ele come Big Mac com Coca Cola no café-da-manhã e pensa que Seinfeld é a melhor série de todas.

Passarinho.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

Indiemo.jpg Let's see any iranian film?

Este é um artigo INDIE!

E se acha culto.

Undersk.jpg
Bebê tocando guitarra.jpg Este artigo é sobre um GUITARRISTA!

Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e sabe tocar o riff de Smoke On The Water.

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Dave Keuning.

Cquote1.png Você conhece uma coisa chamada tesoura? Cquote2.png
Qualquer um sobre cabelo de Dave
Cquote1.png Quem é você? Cquote2.png
Posers da banda ao ver Dave do lado de Brandon Flowers

Dave Keuning é o guitarrista da banda The Killers. Ele é tão fraco, que o The Killers é uma das boucas bandas no mundo em que o baterista é mais famoso que o guitarrista. Bom, as gurias retardadas acham o Ronnie Vannucci mais bonito, ou, pelo menos, não tão feio quanto Dave, que insiste em manter um guachinim loiro em sua cabeça. Talvez uma medida desesperada para tentar chamar a atenção dos fãs para si próprio no show.

Sua vidaEditar

 
Dave, super estiloso dentro da loja da Banana Republic.

Bom, é descendente de holandeses, e nasceu no meio do mato nos EUA. Bom, nisso, presume-se que havia uma boa chance de ele fumar do bom. E o fato é comprovado muito tempo depois, ao ter tamanha coragem pra se juntar à um bando de malucos, um que fica batendo em panelas, outro que é filiado à F.O.D.A. e desaparece na claridade, sem contar um maluco excêntrico que dançava num cabaré em Los Angeles até virar cantor. Seja como for, ele ouvia AC/DC, Aerosmith e, principalmente, U2.

Mas, em Iowa, onde nasceu, ele sentia que tudo relacionado à novidades musicais demorava demais para chegar. Tanto que o All That You Can't Leave Behind não deve ter sido lançado lá até hoje, e ninguém deve saber ainda o que é The Killers. Seja como for, isso foi uma desculpa para fugir dos estudos, ou de ser roçeiro para virar um vagabundo numa cidade grande, vide, Cabaret Land. Sim, ele se mudou pra lá só para poder comprar CD's logo no instante em que são lançados. Ele até tinha arrumado um emprego numa loja de sapatos, mas em 11 de setembro foi demitido. Só porque ele brincou de fazer de duas caixas de sapato as torres gêmeas e jogar sapatos como se fossem aviões contra elas. Tremenda injustiça com o rapaz!

Sem muito objetivo saiu procurando qualquer emprego que gosse, só pra comprar o novo CD do AC/DC. Achou um radical, certamente emocionante e que gera adrenalina em qualquer roqueiro: vendedor de roupas da Banana Republic num hotel-cassino. Deu arrepios até em mim tamanha emoção que deve ser ter que aturar playboys cheios da grana mandando você pegar um monte de roupas, desdobrar, experimentar pra depois mandar você dobrar tudo de novo e recolocar no lugar. Show!

Entrada nos KillersEditar

Porém, de tanta adrenalina, por incrível que pareça, Dave cansou numa hora. E decidiu apelar para um jeito inovador, e super interessante de procurar uma banda para tocar. Procurou um jornal e anunciou lá. Sim, isso mesmo, e colocou como referências U2, The Beatles, The Smahsing Pumpkins e Oasis. Tinha The Cure, só que Dave se espantou com o número de góticos retardados que apareceram à sua porta, oferecendo morcegos no espeto como cachê no lugar da grana. Acabou tendo que tirar tal referência, a não ser que ele quisesse virar um seguidor de Ozzy Osbourne.

Na prática acabou matando faisões ao invés de morcegos, pouco tempo depois, quando Brandon Flowers, desesperado pra achar um guitarrista qualquer, uma vez que nem no Guitar Hero ele conseguia boas médias (não passava de 60% no easy), o convidou para entrar no The Killers. Dave tinha uma boa parte de Mr Brightside escrita já, mas a música só ganhou sentido quando Brandon Flowers encontrou uma cadela por aí. Não, não uma puta, ams sim uma cadela de cadela mesmo, que late au au!

Por dentro (uuuuiii!!) dos The Killers

Artigo Principal: The Killers

Componentes: Brandon Flowers - Dave Keuning - Ronnie Vanucci - Mark Stoermer

Álbuns: Hot Fuss - Sawdust - Sam's Town - Day & Age - Battle Born

Singles: Somebody Told Me - Mr. Brightside - All These Things That I've Done - Smile Like You Mean It - When You Were Young - Bones (Música) - A Great Big Sled - Read My Mind - For Reasons Unknown - Tranquilize - Shadowplay - Don't Shoot Me Santa - Human - Spaceman - The World We Live In - A Dustland Fairytale - Runaways - Miss Atomic Bomb - Here With Me

Artigo relacionado: Trilogia da Morte