Abrir menu principal

Desciclopédia β

David Wise

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

David e logo atrás dele um cartaz com um dos mais de milhões de jogos que ele fez a trilha sonora.

David Wise é um compositor britânico de video game music (sim, ele é especializado em trilha sonora de games!), trabalhando a tempo integral na Rare fazendo um monte de músicas pra joguinhos deles. Mais conhecido pelo trabalhão que ele teve fazendo diversas soundtracks da série Donkey Kong Country, consideradas as mais loucas trilhas sonoras de todos os jogos do SNES.

Wise disse que foi influenciado por um grande raio de estilos musicais (como tecnobrega por exemplo), embora o seu primeiro instrumento tenha sido tocar punheta o piano, passando então para o trompete, e então aprendendo a tocar bateria na adolescência, quando ele virou um garotinho juvenil criado a leite com pera. Ele tocou em algumas bandas durante sua juventude, sendo que todas deram em merda total.

Sua carreira trabalhando para a Rare começou quando ele encontrou os dois fundadores da companhia, conforme ele explicou em uma resposta a uma pergunta no site de sua companhia: "Estava trabalhando em uma loja de instrumentos musicais, demonstrando um tambor de macumba para algumas pessoas, Tim e Chris Stamper. Eu tinha escrito e programado a música para o material demonstrativo. Eles me ofereceram uma vaga, dizendo que me pagariam 50 reais por mês, eu recebia 10 por mês na loja, claro que aceitei.".

David depois que ficou famosinho abandonou a Rare e decidiu fazer carreira solo em 2009, deixando órfãos nerds que curtiam suas trilhas sonoras no jogo do gorila burro desde 1985.

 
v d e h
v d e h

Aquele povo que aparece nos créditos finais dos jogos