Abrir menu principal

Desciclopédia β

Defesa

Lindomar Turbo.jpg FINISH HIM!!

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!


Defesa não é o ataque dos bundões como muitas pessoas acham. Não é nem mesmo quando a defesa é apenas correr pra caralho, nada disso. Defesa deve ser usada em JUNÇÃO com o ataque, isso qualquer mongo que tem além de força, cérebro, pode saber. Há casos em que a peleja é muito fácil, então só o ataque e um ataque fraco já serve, mas em outros casos, deve-se atacar e defender, exemplo disso é quando uma formiga morde você e sai correndo, deixando-o berrando igual mocinha - podemos dizer que a formiga atacou e defendeu ao mesmo tempo.

IndefensávelEditar

 
Se acha que rezar é uma defesa, se arrisque.

Indefensável é termo de futebol, mas o futebol ataque e defesa qualquer um sabe, embora na prática poucos joguem alguma coisa, mesmo entre os profissionais. Fora o futebol, indefensável é quando um ataque é feroz, forte e certeiro ao mesmo tempo, pior ainda se for um golpe com veneno no meio da bunda e venenos muito fortes, daqueles que cobras costumam injetar gentilmente em quem atacam, se a cobra for muito rápida, é indefensável. Se quiser escapar de cobra, deve-se ter uma defesa muito boa.

Poucas coisas porém, são indefensáveis de verdade, sempre pode-se haver uma forma de se esquivar, por mais difícil que seja, embora indefensável exista, mas poucas situações são 100% indefensáveis. Se porcos-espinho não mordem por ter dentinhos fracos e carinha de camundongo, unhas pequenininhas que perdem até pra unhas humanas, pulos que perdem até pra obesos, que mais resta? A defesa desses porquinhos que são os espinhos espalhados por toda a lomba(que inclusive evita estupros), esses espinhos que são defesa, acabam também por ser ataque.

Defesa do tipo de porco-espinho e, também de seres que soltam veneno se forem levemente apertados, como sapinhos daqueles mais filha da mãe, podendo ser dos mais venenosos do mundo. Dizem que sapos não espirram veneno como alguns pensam, o que acontece é que algumas pessoas pegam neles com muito entusiasmo, talvez achando que todos são pererecas, de modo que espremem ainda que sem querer suas preciosas glândulas e o veneno pula, mas não foi a intenção do sapo espirrar nada.

DefensivamenteEditar

 
Não está definido ainda se tentar assustar seria defesa ou ataque, talvez as duas coisas.

Uma defesa melhor em futebol(temos mesmo que falar disso?), pra defender as bolas, seria, além das mãos um cuecão especial, boladas fortes nas bolas podem até matar ou, deixar inválido, certo que, os jogadores de futebol em geral não sabem se defender e, aos 20 anos costumam já ter três fios - mas nem porisso as bolas devem ser danificadas, então além das mãos deveriam ter melhor proteção, assim como a cabeça de cima.

Ficar escondidinho pode sim ser defesa, não sabe que soldados devem desenvolver camuflagem ainda que estejamos em tempo de armas das mais sorrateiras e covardes do tipo cartinha com vírus, surto à distância provocado por ondas de rádio, drones vigiando pra pegar o bicho na saída ou na entrada... e você vai achar que camuflagem, que é ficar escondidinho, é uma defesa muito covarde? Mesmo quando você está no auge do ataque, acaba por se defender de alguma forma, as próprias porradas rápidas, são defesa, uma vez que se as forças forem equivalentes, quem der porrada melhor e mais rápido, ganha e evita levar. Até você sabe disso, que quando seu cachorro tem ataque, por você não leva-lo pra castrar, ele acaba te atacando e, você sempre acaba chorando e foge enquanto teu pai ou tua mãe seguram o bicho.

Ver também, se quiserEditar