Abrir menu principal

Desciclopédia β

Del Castilho

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Cquote1.png Você quis dizer: Nova América Shopping Cquote2.png
Google sobre Del Castilho

Del Castilho é um bairro da Zona Norte carioca, que vive as custas do shopping center que fez questão de ficar por lá. Não, não é porque o bairro é incrível e os atraiu pra lá, mas sim porque o terrítório das ruínas de uma indústria têxtil (bem, 50% dos moradores do bairro não sabem o que é indústria têxtil. Os outros 50% acham que têxtil é algum tipo de inseto) estavam na promoção e os donos do shopping gastaram o equivalente a 3 reais para comprar o local.

O bairroEditar

 
Por ser o único com chaminé, o Shopping Nova América é o ÚNICO no Brasil que realmente recebe o Papai Noel em época de Natal.

Não tem muito a que se falar sobre Del Castilho, tanto que por muitas vezes o site oficial da sub-prefeitura do bairro é confundido com o site do Shopping Nova América...Outro fator de segurança para os criadores do shopping o abrirem no local é que 60% das pessoas que vão até lá não são do bairro. As outras 40% vêm do além. Isso faz com que o shopping siga limpo e com um nível de elegância e frescura que atrai toda a classe média alta que por alguma obra do destino foi morar na zona norte do município carioca.

A estação de metrô do bairro leva o nome do shopping. Bom, deve ser medida tomada pelo Governo Estadual para fazer com que as pessoas descessem no local sem saber que estariam descendo num mundo desconhecido, onde até sua sombra pode lhe assaltar. Muitos juram que por culpa da tal fábrica de tecidos há descendentes de ingleses por lá, mas o máximo que chega na verdade são descendentes de bolivianos, pois venda de coca nos fundos do shopping é sinônimo de lucro. O mais próximo de inglês que o bairro chega a ter é a avenida Martin Luther King passando por ali. E por ser da língua inglesa, boa parte do povo da área deve falar o nome da avenida de maneira errada.

Várias linhas de ônibus passam pelo bairro, bom, só passam, pois parar é ocasional. Quando para é capaz de o motorista se borrar todo de medo. A não ser que ele já trabalhe anos na área, daí está acostumado ao clima de insegurança que eleva os índices de adrenalina ao céu. De resto, o bairro não tem grandes coisas a se destacar.

Outros pontos de lazer além do Shopping Nova AméricaEditar

Bom, pode se fazer churrasquinho de gato na rua, chamando os amigos do trabalho que certamente serão demitidos por você ou irão lhe demitir no futuro, ligar o som do carro no último volume tocando outro sucesso dos Os Hawaianos que certamente concorrerá à algum Grammy Latino e...e...

 

Ahhh sim, uma outra coisa que os moradores fazem para passar o tempo no bairro é ir até o quarto e... dormir.