Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Pra outros significados ver: Delfim Moreira (desambiguação)
Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!

Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

13043294 1737024776556582 5184858152390766203 n.jpg Este artigo é coisa de conservador!

Ele(a) é a favor da Ditadura Militar, dos direitos dos cristãos e da família tradicional de 1920.
Provavelmente deve ser algum(a) careta preconceituoso(a) dos tempos da sua avó.
Ajude a melhorar este artigo em defesa da família tradicional da idade média.

Cquote1.png Você quis dizer: Presidente Louco Cquote2.png
Google sobre Delfim Moreira
Cquote1.png Você quis dizer: Presidente que virou Presidente por Acidente Cquote2.png
Google sobre Delfim Moreira
Cquote1.png Você quis dizer: Presidente que não fez porra nenhuma Cquote2.png
Google sobre Delfim Moreira

Delfim posando para foto com uma taturana embaixo do nariz.

Cquote1.png Ele ficava espiando por uma fresta da porta dele os convidados dele. Ficávamos um tempão esperando ele... pensávamos que ele não estava em casa... E o tempo todo ele estava nos vigiando pela porta !!! Cquote2.png
Rui Barbosa sobre Delfim Moreira
Cquote1.png Como que esse louco virou presidente... e eu não!!! Cquote2.png
Rui Barbosa sobre Delfim Moreira

Delfim Moreira das Costas Ribeirão foi mais um dos presidentes do Brasil qué poucas ouviram falar, além de ser um político (sério?). Como a grande maioria dos presidentes antigos, tinha um nome engraçado de tão incomum. Não ficou nem 1 ano no poder, por isso os outros presidentes mais sortudos puderam ser mais odiados pela população.

HistóriaEditar

Delfim Moreira nasceu numa cidade da terra dos mineirim que fica longe de tudo, menos do nada. Alguns pesquisadores questionam que essa cidade e arredores ficam próximas do cú do mundo, o que explica a ausência de seres que podem descrever sua história para o universo, mas isso não interessa. A infância do homem é pouco conhecida, se não totalmente esquecida pelas pessoas que conviveram com ele e estão vivas até hoje. Até agora nenhuma pessoa que conhece suas notas no colégio, brincadeiras favoritas, bagunças e outras coisas de criança se apresentou aos historiadores a passar essas informações para todo mundo. Em parte isso é bom, pois é menos coisa para decorar na escola. Mas por outro lado isso faz falta para a História do Brasil, mesmo que ela só interesse aos nerds.

A primeira coisa conhecida em sua vida foi sua passagem numa faculdade em São Paulo, pelo menos isso se sabe da sua época de juventude. Mostrando seu talento para presidente desde o início, não escolheu errado, pois escolheu direito o curso de faculdade. Hoje existe uma dúvida se realmente escolheu errado o curso ou direito, tese sustentada pelas provas da OAB. Passado o martírio que é decorar leis chatíssimas, ganhou a recompensa pelo saco de estudar: Um emprego como político. Agora podia ganhar dinheiro pra caramba, não contando o auxílio moradia, plano de saúde, prostitutas gratuitas e outros benefícios dados aos indivíduos eleitos.

Carreira políticaEditar

Eleito deputado, seguiu um caminho diferente da Skol. Em vez do "desce", continuou subindo de cargo até se tornar governador do Estado do Triângulo. Mas não parou por aí. Ele continuou subindo até se tornar vice-presidente. Ficou na posição do Vasco não por muito tempo. Com a ajuda de muita sorte, o presidente morreu antes do campeonato, o que possibilitou Delfim a ficar em primeiro. Agora ele tinha a chance de fazer muito mais merda do que qualquer político no Brasil!

Sentado na poltrona presidencial, não pode fazer muita coisa. O golpe de sorte foi inútil, pois quando começou o mandato, ficou doente. A doença tinha os mesmos sintomas do uso da maconha. Parecia tão chapado que não prestava atenção em nada. Apesar de estar chapado, ainda teve tempo de organizar o governo do Acre por meio de obras. Como ele não existe, pode-se afirmar que esse foi um dos desvios de dinheiro mais bem-sucedidos da história política brasileira, perdendo apenas para a construção de Brasília. Mas era tarde para continuar. O provável vício nas drogas o matou. Portanto, não teve tempo suficiente para aparecer na imprensa envolvido em corrupção.

  Delfim Moreira já morreu!

Não era pintinho, mas largou a casca!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Precedido por
Rodrigues Alves
 
Ditador do Brasil

1918 - 1919
Sucedido por
Epitácio Pessoa

História do Brasil: República Velha (1889-1930)

Eventos que você não se lembra porque não era nascido, e quem era está tão esclerosado que também não se lembra
Proclamação da RepúblicaConvenção de ItuCrise de 1929Café com leiteColuna PrestesCrise do EncilhamentoRevolta da VacinaGuerra de CanudosGuerra do Contestado


Presidentes, ditadores, políticos e outros nomes de rua
Deodoro da FonsecaFloriano PeixotoImprudente de MoraesCampos SalesRodrigues AlvesAfonso PenaNilo PeçonhaHermes da FonsecaVenceslau BrásDelfim MoreiraEpitácio PessoaArtur BernardesWashington LuisRui BarbosaOswaldo CruzMarechal Candido Rondon