Abrir menu principal

Desciclopédia β

Delibird

Unovadex.png
Delibird é um Pokémon!

Ele pode mudar de forma, seja ele uma meleca ou uma raposa.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Danca.gif Delibird é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando!

Delibird
デリバード Delibird
#225
225Delibird.png
Delibird pegando no saco do Papai Noel
Habilidades
Substituto do peru na ceia de Natal
Habilidade escondida: Pegar em sacos vermelhos
Tipos
IceFlying
Espécie
Ajudante mais ou menos prestável de Papai Noel
Cadeia evolutiva
Delibird

Cquote1.png Você quis dizer: Papai Noel? Cquote2.png
Google sobre Delibird

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Equipe Rocket sobre Delibird

Cquote1.png Eu trato ele como um escravo e ele me ama! Hôhôhô! Cquote2.png
Papai Noel sobre Delibird

Cquote1.png Me lembra delícia! Cquote2.png
Você sobre Delibird

DelibirdSprite.gif

Delibird é mais um pokémon pássaro, dentre os milhões existente no mundo pokémon, que se bem em cada temporada lança mais uns 8.000. O Delibird não é pássaro qualquer inútil sem alguma evolução como o Farfetch'd, este sim é bem útil, pois ele é uma própria reencarnação do Papai Noel em uma versão menos calórica. Ele é o número #225 na national dex, e não sei porque, ninguém gosta deste número.

o Delibird e seu sacão.

CaracterísticasEditar

O Delibird é um pássaro que tem como o objetivo no mundo pokémon, destribuir os presentes e os maiores sonhos e desejos que as pessoas tiverem, o que seja mais possível de se realizar - um dos motivos que todo furry uma vez na sua vida pokémaníaca gosta de ter um Delibird, tipo um pau mandado pra lá e pra cá. Alguns sonhos como um consolo sexual para aquela menina carente, ou uma boneca inflável para aquele virgem são recusados de imediato pelo Delibird, porque lógico, Pokémon é um desenho para os baixinhos, e essas coisas são muito inapropriadas ainda, assim como os pré-adolescentes que colocam em sua lista de desejos uma plantação de maconha. Sim, o filtro de desejos do Delibird é bem discriminante, ele seleciona os pedidos como uma mulher fresca escolhe castanhas no pote. O Delibird não só funciona como um grande entregador de presentes e outras novidades, como também envia qualquer carta ou qualquer outro tipo de mensagem, ou seja, ele entrega qualquer tipo de correspondência, e os destinátarios são sempre respondidos. Mas o problema, é que um carteiro quando carteiro, não morre carteiro, algum dia para de ser carteiro, podendo virar encanador ou carpinteiro.

Por íncrivel que pareça, o Delibird é o pokémon shiny mais fácil de se achar, porque ele é vermelho somente no Natal, porém o resto do ano usa um azul vintage para ficar dentro da moda outono/verão, ai azar de você se não consegue achar um Delibird azul, e justamente por aparecer mais no Natal, é o principal servo do Papai Noel nesta época do ano, e quando não está nela, eles migram para os polos e ficam abrigados na camadas de gelos e em próprios iglus que eles costroem, fazendo uma imitação capenga dos esquimôs! Pois é! Eles são pokémons super complexos e muito inteligentes. Para você entender a complexidade de um Delibird, eles conseguem gravar uma lista enorme de endereços, número de casas e numerações de presente, e cada Delibird entrega todos presentes em cada cidade, por isto o trabalho feito por Papai Noel, ou Samta Claus - como é chamado em ingresh - é organisadíssimo.

No anime, o Delibird é um pokémon capturado pela Equipe Rocket no dia do Natal, mas aí ele era tão chato, mas tão chato, que nem a Equipe Rocket quis: o soltou da pokébola no meio do Acre (para você ver o grau da chatisse: muito grande). Este Delibird então continuava amigo da Equipe Rocket, mesmo eles o odiando, então em todos natais ele traz um presente pra todos eles, uns piores que os outros. Em um episódio ele deu finalmente o que a Equipe Rocket sempre sonhou: dois pokémons fortes, raros e bem treinados, um Charizard e um Aggron, mas no final eles lutaram tão mal como se tivessem sido treinados por Ash Ketchum, tanto que o Delibird pegou todas a pokébolas de volta com vergonha e devolveu para o Papai Noel, e lógico, eles decolaram de novo. Os Delibirds possuem uma pelagem muito estranha. O seu corpo todo é vermelho, e as asas por exemplo não possuem pelugem, mas o mundo pokémon é uma maluquice, pois como um pássaro voa sem pelugem, e ainda mais um que vive no frio? E a cor vermelha é a mais estranha para se colocar em um pássaro. O Delibird é do tipo gelo e do tipo voador.

CuriosidadesEditar

 
O Delibird presenteado a Equipe Rocket com mais uma droga novamente!

Sabia que...

  • O Delibird não faz caridades a associações carentes porque só dão presentes pra crianças que comem direito?
  • O Delibird dorme o ano inteiro e acorda somente no mês de Onzembro?
  • O Delibird é fraco e irritante?

Ver TambémEditar

Mantine

Shuckle

Entei

v d e h
2ª Geração