Abrir menu principal

Desciclopédia β

Denethor II

Denethor II tentando convencer a Gandalf para parar de mandar mensagens pelo Orkut e criar um Facebook para ele.
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Denethor II.

Cquote1.png Abandone suas mensagens, por favor, fuja enquanto pode. Cquote2.png
Denethor II sobre Gandalf após ver a Mordor força de invasão
Cquote1.png Eu abandonar? Nem f... seu velhote! Cquote2.png
Gandalf respondendo

Denethor II (parido em 2930 - se fudeu em 15 março, 3019 ) foi o vigésimo sexto e último Regente Regente de Gondor e pai bastardo de Boromir e Faramir.

Sua históriaEditar

Denethor era o terceiro filho e o filho mais velho de Ecthelion II, sendo esse filho o que mais cedo perdeu a sua virgindade, com 30 anos (idade bem nova naquela época). Em 2976 ele se casou com Finduilas de Dol Amroth (após ela ver o seu grande amor que ele tinha dela), filha do príncipe Adrahil II de Dol Amroth . Ela deu à luz dois filhos: Boromir e Faramir (filhos do capeta, ou não).

Denethor é conhecido por ter utilizado secretamente um palantír para aplicar a sua [[sonda anal] em Sauron s na força ". O esforço de idade ele rapidamente, e o conhecimento da imensa força de Sauron agravaram a depressão que tinha raízes no momento da morte de sua esposa, Finduilas, em TA 2988 sendo morta pelo amante ciumento. Sauron usou o Palantír para enlouquecê-lo com desespero. Manteve, no entanto, um ar de nobreza e poder, mandando esse Sauron para a puta que pariu.

Versão no filme Senhor dos AnéisEditar

De Peter Jackson é filme trilogia dessa coisa fantasiada, Denethor foi interpretado por John Noble, um ator de terceira categoria. No filme , Denethor parece totalmente irracional, já completamente dominado pela dor de Boromir é a morte ", o que fez com que esse personagem provocasse loucuras que até mesmo o diabo se impressionasse.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano