Abrir menu principal

Desciclopédia β

Desciclopédia, o Filme


Txi159 big.jpg Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!


Cquote1.png Essa galerinha é super alto-astral, mas acabaram se metendo com uma turma barra pesada, e agora terão que passar por diversas confusões em um clima de muita azaração...! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde anunciando o filme

Cquote1.png Eu queria ver o filme do Pelé Cquote2.png
Chaves sobre Desciclopédia, o Filme

Cquote1.png Atenção: Não nos responsabilizamos se você começar a tomar chá de fita após ver o filme. Cquote2.png
Trailer do filme.

O poster DEScartado.
O poster DEScartado.
Tagline:
Escritores
Estrelando
Produtores Sílvio Santos e Roberto Justus
Diretor Jorge Furtado
Duração do filme 3 meses
Línguas Português, AAAAAAAAA!
Lançamento 31 de fevereiro de 2017
Distribuído por Desciclopédia Filmes
Faça a sua reserva na DesSky!
Banner do filme, exibido em cidades do Acre.

Desciclopédia o Filme se tornou um dos mais notórios e infames filmes descartados de todos os tempos. O projeto, financiado por Sílvio Santos e Roberto Justus começou em 2005, com um orçamento tão grande que causou a morte de vários atores famosos de Hollywood o outros membros do elenco e equipe. O filme foi imensamente criticado por todos os lados, e internacionalmente. Veja o comentário de Rubens Edwald Filho:

Cquote1.png A última vez que vi um filme tão ruim.... Espere... Não... Não, eu nunca vi um filme tão ruim... Cquote2.png
Rubens Edwald Filho

Índice

O filmeEditar

Doutor Roberto, cientista e crítico e indiscutivelmente o melhor escritor/cientista/sociólogo português de todos os tempos, estava ficando sem ideias nos anos 1900. O que Roberto precisava era de algo fresco; então ele partiu para escrever o que o povo queria. Não tendo ideia do que o povo queria mesmo, ele criou a Desciclopédia em 2005, um wiki desenhado para ser escrito pelas pessoas, para as pessoas. Só que a Wikipédia planeja destruir tudo.

ProduçãoEditar

A produção foi o problema para o filme de Roberto. Sua ideia original era uma cena de luta entre um deus e um mafagafo, mas seu amigo Roberto Justus o desaconselhou. Jon Kabira, de qualquer forma, não concordou, o que acabou demitindo Justus. O filme é narrado por Jon Kabira, que aparece narrando no pulpito com o desenho da Nussakko.

De qualquer maneira, o local escolhido para a filmagem foi Wallaby Way, em Sidney, que se incendiou espontaneamente e subitamente quando a equipe chegou ao local de filmagem. Por este motivo, mudaram o local para o Acre.

Mais problemasEditar

 
Mary-Kate e Ashley Olsen

O próximo desastre foi numa cena de luta entre Sauron (interpretando a Desciclopédia) e uma couve-flor. Claro, não era uma couve-flor de verdade, e sim um dublê, para que Sauron não acabasse morrendo na luta. Apenas Chuck Norris pode destruir uma couve-flor. Mas, de alguma maneira, alguém comprou uma couve-flor de verdade. Quando o vegetal chegou, ela matou toda a equipe de maquiagem de Clodovil, incluindo o próprio, e Hebe Camargo, que não estava interpretando ninguém, apenas perdida). Chuck Norris sobreviveu pois ele estava almoçando (é, de novo). Eles teriam que chamar a força aérea para jogar napalm no set. Isso, é claro, não matou a couve. Ela perdeu o interesse e foi embora de livre e espontânea vontade.

A catástrofe final foi idêntica, mas com Dercy Gonçalves. Dercy comeu vivos todo o resto da equipe, e também botou fogo em todos os puppets de Frank Oz antes de atirarem um tranquilizante nela e ser trazida de volta ao estúdio para fazer a manter em quarentena.

Fora tudo isso, a filmagem foi relativamente menos desastrosa e consideravelmente menos repetitiva. Infelizmente, durante a fase de edição, Jorge Furtado e Doutor Roberto entraram em disputas de criatividade e Roberto usou seus poderes de administrador para proteger o filme, deixando Jorge em frustração. Jorge então foi escondido à noite na sala de edição e substituiu a maior parte do filme todo com um programa do Bozo. Roberto então o demitiu (tendo que demitir Roberto Justus também, por que ele que queria dar a ordem de demissão), e bloqueou seu endereço de IP. Sem ter sequências suficientes para publicá-la nos cinemas (o filme original tinha 8 horas de duração, e depois do vandalismo passou para 3), Roberto foi forçado a lançar em vídeo.

SinopseEditar

  ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Kamina morre antes de libertar o seu povo, ou que Dunga não fica com a Branca de Neve e sim com o Príncipe Encantado.

 
 Ver artigo principal: Desciclopédia o Filme - Síntese

5 horas de programas do Bozo mais 3 horas de filmes da Sessão da Tarde gravados. Mas ninguém assistiu ainda ao filme para saber a história.

TrailerEditar

ReaçãoEditar

 
O poster do filme na versão dublada em inglês.

A recepção do DVD foi muito ruim. O filme foi imensamente criticado por Rubens Ewald Filho e redatores críticos da UOL. Vários fãs indies do Doutor Roberto ficaram desapontados que o Doutor havia se vendido para essas corporações multimilionárias em busca de fama e dinheiro, e havia saído do "underground". Um crítico da UOL disse: "o diálogo parecia ter sido feito pelo George Lucas". O filme em geral foi desaconselhado ao público mundial.

Apesar do filme não ter feito lucro, ele ganhou o suficiente para que a Desciclopédia falisse. Alguns acreditam que Doutor Roberto pediu dinheiro para os Illuminati. O que não deixava de ser verdade. Ou não. Será?

ElencoEditar

 
A capa do jogo nunca lançado.
 
A Capa do segundo jogo, Lançada para Playstation 3, Com mais gráficos e Personagens

PatrocinadoresEditar

Trilha SonoraEditar

Ver tambémEditar