Abrir menu principal

Desciclopédia β

Descionário:Coração

Discionario em png.PNG
Discionario em png.PNG

Este artigo é parte do Descionário, a sua fonte de ingnorância linguística.


Batata desciclo sem texto.PNG
A Desciclopédia possui um artigo sobre Coração


co.ra.ção (adj.) 1. Apelido de filhinhos de mamãe. ▪ (s.m.) 2. (Anat.) Órgão do corpo humano que te mantém vivo e que causa desmaios nas pessoas de estômago fraco. 3. Diz-se lugar aonde ficam sentimentos supérfulos como amor e paixão. 4. Símbolo do dia dos namorados. 5. Símbolo usado para indicar quando um personagem de animê, desenho animado ou quadrinhos está apaixonado. Algumas vezes, isso vêm com sangramento pelo nariz, indicando que há sentimentos de paixão mistos com os de sexo selvagem.

1. Mamãe querida, meu coração por ti bate, como um caroço de abacate.
2. GAAAAAAAAAAAH!!! Meu coração está parando!
3. Meu coração não bate por você, capota!
4. Pelé nasceu em Três Corações, mas isso não quer dizer que os mineiros joguem bem!

FraseologiaEditar

  • Coração-mole: Pessoa que entra em remorso frequentemente. Também o adjetivo pode ser substituído por café-com-leite e ingênuo.
  • Coração-duro: Pessoa insensível e que é considerada macho em excesso. Esse tipo de pessoa acaba se relacionando apenas com a mão direita dela, pois acaba achando que mulher é coisa de viadinho.
  • Coração de gelo: Pessoa... hã... séria, insesível? eu vou saber! deve ser alguém que não deve sentir remorso algum quando ele te magoa (ui!) e você passa o dia chorando em casa por causa dos insultos... aliás, você é emo? Apenas Mr.Freeze possui essa característica nos dois sentidos.
  • Coração ardente: Sentido oposto do coração de gelo, o coração ardente sempre está com extremas emoções e tudo que ele sente vem em dobro. O tipo de pessoa de coração ardente pode ficar assim por um período determinado ou então ficar sempre assim... Coração ardente é aquela pessoa que se apaixona com todas as suas forças para depois quebrar a cara no final.

EtimologiaEditar

A palavra coração pode ter sido criada a mutos anos na China. Como os chineses eram fascinados por torturas e empalamentos, eles sempre arrancavam o coração da vítima, mas não sabiam o nome do órgão e falaram "coração", que significa na China: coisa que espirra sangue para o corpo... Aposto que você não sabia disso.

<<Cor Coração Corado>>