Abrir menu principal

Desciclopédia β

Descionário:Cu

Discionario em png.PNG
Discionario em png.PNG

Este artigo é parte do Descionário, a sua fonte de ingnorância linguística.


Gênero Singular Plural
Masculino goiaba goiabas
Feminino cu cus

cu (s.f. e "m.") 1. Ânus, cuzinho, rabo,forébs, fobão, tripa gaiteira, busanfa, fiantã, terceiro olho, olho cego, cagador. anel de couro, carretel, brioco, fedengoso, toba, toobinha, fiofó, arruela regulável, boca de descomer, orifício anal. 2. O conhecido "número 2". 3. O do bêbado não tem dono. 4. (Anat.) Parte do corpo humano que serve para cagar, peidar, dar e comer, muito versátil, de acordo com a necessidade momentânea, geralmente órgão de um só sentido pode inverter a mão de direção de acordo com o usuário. ( o dos outros). 5. (Quím.) Símbolo para o elemento químico Cobre, mas isso ninguém usa.

  • O assento tem um cu, mas cu não tem acento!

EtimologiaEditar

A Desciclopédia possui um artigo sobre Cu


Palavra de origem escocesa, em sua origem a palavras vem do ato de levantar o kilt (saiote boiola). Migrou por baixo das pregas do saiote e criou as pregas hoje conhecidas também por ânus.

O cu é parte ativa do vocabulário brasileiro, expressões utilizando a palavra são muito difundidas entre todos, a mais usada e conhecida é o "Vai tomar no cu!" seguida de perto por "O cu da sua mãe!" que podem ou não ser acompanhadas da expessão "Filho da puta!"

Mas é claro não podemos deixar de lado várias outras opções, como "Seu cú": "Ganhei na LOTO parceiro! R: "Seu cú".

<<Cs Cu Cuba>>